Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 30 de junho de 2010

Câmara Municipal de Florânia concluí o 1º periodo legislativo de 2010 entrando em recesso das sessões ordinária, voltando em primeiro de agosto.


A Câmara Municipal de Florânia conclui o primeiro período legislativo de 2010, em sessão ordinária realizada no dia 15 de junho às 9:00 horas. Com transmissões ao vivo das sessões ordinárias, prestando contas da aplicação dos recursos a toda a população, discutindo e aprovando democraticamente em plenário projetos de suma importância para o município e para a população. Desde o dia 1º de janeiro de 2009, quando assumiu a Presidencia da Câmara, o Vereador Geovani Pereira Cruz colocou em prática uma nova dinâmica para o Poder Legislativo floraniense, quando, através de parceria com a Rádio comunitária ibiapina, passou a transmitir ao vivo todas as sessões e audiências públicas realizadas, possibilitando assim que a população acompanhe os trabalhos realizados e o desempenho dos Vereadores. Outra inovação importante são as prestações de contas da Câmara Municipal que são prestadas períodicamente durante as sessões levando ao conhecimento de todos os cidadãos floranienses, da cidade e zona rural, como é aplicado os recursos públicos que administra. Com o clima amistoso e pacífico entre os vereadores de situação e oposição, o Presidente da Câmara Geovani Pereira Cruz, considerou positivo o desempenho de todos os vereadores, que juntos, em 16 Sessões Ordinárias realizadas e uma audiência pública com o CRAS, deliberaram e aprovaram as seguintes matérias:


15 - Projetos de Lei de autoria do Legislativo; 03 - Projetos de Lei do Executivo; 06 - Decretos Legislativos; 88 - Requerimentos. Totalizando 112 matérias. Em relação aos recursos administrados, a Câmara municipal, concluí o primeiro semestre, com sua folha de pagamento em dia, salários pagos a todos os funcionários e vereadores, e fornecedores, apesar da queda na receita desde 1º de janeiro de 2010, com a aprovação da PEC que reduziu os repassas, a Câmara municipal registra um saldo parcial em conta, para o mês de julho de 2010, de R$ 9.547,35.


Para o segundo semestre, a Mesa diretora que é constituida pelos Vereadores: Geovani Pereira Cruz - Presidente, João Maria - 1º Secretário, Paulinho Araújo - 2º Secretário e Galega do Leite - Vice-Presidente, terão pela frente a grande responsabilidade de garantir a paz e harmonia entre as bancadas de situação e oposição, apesar do clima que será conduzido e aquecido pelo período eleitoral.
segunda-feira, 28 de junho de 2010

SUPERINTENDENCIA DO INCRA/RN EM REUNIÃO NO DIA 11/06 COM LIDERANÇAS DE FLORÂNIA E DO PT ESTADUAL GARANTE RECURSOS PARA MELHORIAS HABITACIONAIS.


Desde abril de 2008, o assentado e Vereador Geovani Pereira Cruz, vem lutando junto ao INCRA/RN, objetivando garantir recursos para melhorias habitacionais para os Assentamentos Serra Nova Serra do Meio de Florânia. Desde então foram realizadas várias reuniões, até acontecer a confirmação pelo superintendente Paulo Sidney, no dia 11/06, quando anunciou diante de Geovani Pereira, Adriano Gadelha – PT e Neto Silva Presidente do PSB, que seria empenhado até a próxima sexta feira dia 18/06, R$ 1.600.000,00 para reformas e ampliação das 200 residências dos respectivos assentamentos. Geovani argumentou que os Assentamentos Serra Nova e Serra do Meio, que tem como agrovila o Povoado João da cruz, juntos são os maiores da região seridó, e estão em pleno curso de desenvolvimento com mais de 90% das famílias ocupando e explorando com sustentabilidade as parcelas, o que tem sido responsáveis por mais de 80% da produção de grãos do município, 100% da produção de fruticultura de sequeiro(caju, pinha, goiaba ... e de mandioca do município, somos o celeiro produtivo do município e em breve estaremos entre os maiores da região seridó, temos a maior população ativa em aglomerado rural de toda a região seridó o que representa um potencial humano e de força de trabalho excepcional, durante a reunião, Geovani, lembrou que desde de 2008, reivindica os benefícios e que é chegada a hora do INCRA cumprir a sua parte, por sua vez Adriano Gadelha do PT, reforçou os argumentos de Geovani lembrando que a primeira reunião havia sido realizada em 04 de abril de 2008, no final da reunião, Paulo Sidney confirmou que até o dia 18/06 fará o empenho dos recursos. No dia 18/06, como prometido o empenho foi confirmado! A previsão é que as obras sejam iniciadas em Agosto, assim que todo os procedimentos como Projetos e tomadas de preço sejam realizados, a obra será administrada pela própria comunidade através da Associação, acompanhada e fiscalizada pelo INCRA/RN.

Ver.Paulinho Araújo - PMDB, cobra do Prefeito a regularização da cola de lixo.


Há 60 dias a Caçamba da Prefeitura de Florânia, único transporte resposável pela coleta do lixo na cidade e no Povoado João da Cruz, encxontra-se quebrada nas magens da BR - 226, diante desse quadro de incertezas fica a cidade das flores entregue ao lixo e sua população exposta e vunerável as doenças como a leptospirose e verminoses devido a proliferação de ratos e baratas que crescem a cada dia e que se adaptam muito bem ao lixo.


O Vereador Paulinho Araújo em nome de toda a população cobra do Prefeito medidas e providências urgentes.

Convenção do PSB, Lauro Maia foi homologado candidato a Deputado Estadual


Convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que aconteceu neste domingo (27), no Ginásio Machadinho, foram homologados 10 nomes que disputarão, em todo estado, uma cadeira na Assembléia Legislativa. Dentre os escolhidos, foi formalizada a candidatura do advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria e do ex-governador, ex-deputado federal e atualmente deputado estadual, Lavoisier Maia.

Herdeiro do legado político do pai ex-goverdador e ex-senador da republica, Dr.Lauro Maia terá pela frente o desafio de representar a história e dar continuida a marcante e vitoriosa tragetória política de Lavô.Em Florânia conta com o apoio do Presidente da Câmara Municipal Ver.Geovani Pereira Cruz, dos vereadores Paulo Dehon Nobre (PMDB), João Maria (PMDB)e Sanit Clay (PT) dos empresários Neto Oliveira, presidente do diretório municipal do PSB, e Janúncio Júnior, pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012, e ainda com as seguintes lideranças: ex-vereadores: Ritinha Oliveira, Vareda, suplente de vereradora Darcy Diniz, ex-vereador e Presidente do STR Pedro Paulino Cruz e Clóvis Silva, Presidente do SINDFLOR. Nas demais cidades do Seridó como: São Vicente, Jardim do Seridó, Santana do Matos, Dr. Lauro manteve e ampliou os apoios da base de Lavô.

Os demais nomes que compõem a legenda socialista como candidatos a deputados estaduais são os seguintes: Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, Márcia Maia, Cláudio Porpino, Antônio Júnior, Tomba, Pio X, Guimarães e Sargento Wellington.

Também foram homologados quatro nomes do PSB como candidatos a deputados federais: Sandra Rosado, Adenúbio Melo, Dedé de Pirangi e Marcos Aurélio (da Juventude Socialista).

Oito seridoenses são candidatos a Assembleia Legislativa e vão disputar os 200 mil votos espalhados nos 24 municípios


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Seridó tem hoje cerca de 200 mil eleitores aptos para votar em outubro próximo. Caicó e Currais Novos são os dois maiores colégios eleitorais com 43.276 e 32.528 votantes respectivamente. Parelhas (16.286), Jucurutu (15.058) e mais vinte municípios seridoenses completam o eleitorado da região, uma das mais importantes do Estado. Este ano, oito nomes saem com bases em municípios seridoenses.

Os ex-prefeitos Vivaldo Costa (PR) e Roberto Germano (PC do B), além do deputado Nelter Queiroz (PMDB) vão concentrar seus votos em Caicó. Nelter ainda sai de Jucurutu, onde foi prefeito e sua família mantém base política, com votação expressiva. Em Currais Novos, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), o ex-prefeito Zé Lins (PR) e o vereador Odon Júnior (PT) são as opções locais para representar a cidade, que já teve dois representantes na Assembleia. O ex-prefeito Antônio Petronilo (PMDB) tem a terceira maior base eleitoral do Seridó: Parelhas, de onde foi prefeito três vezes e elegeu seu sucessor: o prefeito Francisco Medeiros (PT). O ex-vereador Jônatas Azevedo, Taz que já presidiu a Câmara Municipal de Jardim do Seridó homologou sua candidatura pelo PSDB.

Fonte: Blog do Marcos Dantas.



sábado, 26 de junho de 2010

"NÃO O AUTORIZEI A FALAR EM MEU NOME, MUITO MENOS PENSAR POR MIM"


O Presidente da Câmara Municipal de Florânia, Geovani Pereira Cruz, pré-candidato a Vice-Prefeito em 2012, questionou matéria do blog do tonny quando usou seu nome para postar matéria se referindo ao Ex-Prefeito Dr, Titi no dia 23 de junho, se referindo ao Projeto Ficha Limpa, e ao Centro de Saúde, Obra não concluída quando o médico era Prefeito. Segundo Geovani, o blogueiro é apenas um pano de fundo dos que querem queimar e desgastar os Vereadores, principalmente os nomes de Geovani e João Maria, que serão os nomes para disputar a cadeira de Vice-Prefeito em 2012, no grupo de oposição ou em outra conjectura política.

Diz Geovani, “Não autorizei a blog nenhum falar em meu nome tão pouco pensar por mim”. Quero tornar público, que não sou inimigo de ninguém, muito menos de Dr. Titi, inclusive, já fui eleitor dele, e quando isso aconteceu em 2000 fomos vitoriosos, hoje, estamos reatando as relações de amizades e de diálogo entre eu e a colega Vereadora Márcia Nobre, esposa de Dr. Titi, o que pode acarretar uma parceria vitoriosa e positiva para os floranienses, parece que isso está incomodando a alguém que quer ver o circo pegar fogo, acrescenta Geovani, farei o possível enquanto Presidente da Câmara Municipal até 31 de Dezembro de 2010, para criar um ambiente de harmonia e de amizade entre os 09(nove) vereadores, assim sendo, seremos fortes o bastante para decidirmos juntos com a população floraniense os caminhos e como deve ser conduzida a política local, a final, hoje temos 09 vereadores, um Prefeito e um Vice-Prefeito, que foram eleitos pelos cidadãos, receberam com a legitimidade do voto mandatos para representarem os interesses da população e cuidar de Florânia, o que não é interessante, nem produtivo passarmos 04 anos nos digladiando. É importante que tenhamos essa visão, percebo claramente que fomos usados durante muito tempo para alimentar esse radicalismo que nada constrói nada produz, simplesmente gera polêmica e favorecem os paraquedistas da política. Eu e João Maria, frente à Presidência da Câmara Municipal teremos a partir de agora uma missão de trabalhar a união de todos os 09 Veadores como forma de fortalecermos e consolidarmos como principais lideranças da política de Florânia, em seus respectivos grupos, somos nós Vereadores que estamos presentes e ligados diretamente a toda a população, somos nós Vereadores que refletimos os interesse da população carente, que sofre conosco as dificuldades e as fragilidades que a vida nos oferece dia-a-dia. São os Vereadores, conjuntamente, os que mais conhecem os problemas da população e consequentemente as soluções e os caminhos para resolver e amenizá-las, acrescenta Geovani:.”A política em Florânia é a mais imprevisível de todas, sempre foi assim, veremos em breve adversários da campanha de 2008 juntos de mãos dadas na campanha de 2010, tudo por conveniência para garantirem seus espaços, no entanto, são os mesmos que querem a todo custo que haja uma permanente guerra entre os Vereadores, eu e João Maria, atual e futuro Presidente da Câmara municipal, percebemos essa jogada, não aceitaremos, não é bom para ninguém, muito menos para a população floraniense a quem preservamos um permanente e estreito laço de convivência durante os quatro anos dos nossos mandatos, que foram pelo povo legitimados. O Povo não quer que briguemos, não vale a pena, pois na política, adversários podem se tornar grandes aliados, não podemos descartar essa possibilidade. Em breve, como primeira medida reuniremos os vereadores para criarmos um BLOG oficial da Câmara Municipal, enfatizando as ações de todos os Vereadores junto a população, teremos muito a apresentar.

Lançamento do blog do Geovani


Apartir de hoje faremos uma corbetura dos fatos e acontecimentos atuais do nosso estado. Informações integras, responsáveis que acontecem na política, na educação, na saúde, na econômia e no esporte, de forma a manter atualizado nossos leitores.