Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
domingo, 29 de agosto de 2010

Florânia recebe a candidata Rosalba Ciarline(DEM) em carreata ao lado de Dr. Titi, Nicomar, Márcia Nobre e Dr. Cláudio.


Rosalba Ciarlini (DEM), candidata da Coligação “A Força da União”, líder absoluta nas pesquisas de intenção de votos com possibilidades de ganhar no 1º turno, chegou a Florânia acompanhada pelos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB) antigos desafetos, e foi recepcionada pelo ex-prefeito do município, Dr. Titi Nobre (PR), pelo ex-prefeito e ex-vice-prefeito Nicomar Ramos, pela vereadora Márcia Nobre (DEM), pelo psicólogo Cláudio Pinheiro (PSDB) e demais lideranças políticas. Juntos, saíram em carreata e percorreram as principais ruas da cidade, encerrando com um comício relâmpago no Bairro Bugí.


No discurso, Rosalba disse que, com a experiência de três mandatos frente a prefeitura de Mossoró, segunda maior cidade do estado, e senadora do RN, quer fazer muito mais por Florânia e por todo o Estado. “Com minha experiência, força de vontade para trabalhar e amor pelo meu Estado, eleita governadora, vou fazer o melhor por Florânia, pelo Seridó, Agreste, Trairi, Oeste… por todas as regiões do RN. É por isso que eu digo e repito: vou fazer o Rio Grande do Norte acontecer”, declarou Rosalba.


Dt. Titi, comprovou a sua liderança, conseguindo mobilizar centenas de pessoas, apesar de não contar com vereadores que optaram em apoiar candidatos do Prefeito Sinval Salomão.


Em seguida, Rosalba, Agripino e Garibaldi partiram com destino a Jucurutu, onde foram recebidos pelo prefeito Júnior Queiroz (PSB).

Em Santana do Matos, Lauro Maia fez comício ao lado de Assis da Padaria e de Fátima Bezerra


Na sexta-feira (27), o advogado Lauro Maia (PSB) visitou Santana do Matos, na região Central. Candidato a deputado estadual, o filho do deputado Lavoisier Maia (PSB) percorreu as ruas do loteamento que leva o nome de seu pai e fez comício ao lado do prefeito Assis da Padaria (PSB) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

À noite, Lauro Maia pegou estrada para Lucrécia, onde participa da Festa do Açude. Um evento que é realizado no município há 26 anos e que resgata a história do município que começou às margens do açude. Ainda nesta sexta-feira o candidato visitou Caraúbas, onde pernoita com a sua comitiva. Neste sábado (28), Lauro estará em Mossoró, onde se reúne com lideranças políticas locais e apresenta algumas de suas propostas caso eleito deputado estadual. Na agenda, Felipe Guerra e Apodi.


Fonte:Marcos Dantas
sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ASSOCIAÇÃO E INCRA REALIZAM PROCESSO LICITATÓRIO PERANTE A COMUNIDADE.







No dia 24 de Agosto, às 17:00 horas, no Povoado João da Cruz(Assentamentos Serra Nova/Serra do Meio) em Florânia/RN, aconteceu com a participação da Comunidade o Processo Licitatório para Aquisição de Material de Construção. A Licitação é um procedimento normal e obrigatário para todos os entes públicos que administram recursos federais, a Lei Federal LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993, estabelece as modalidades de licitação, que devem por sua vez, serem realizadas com a apresença da população. No Povoado João da Cruz, comunidade de assentados, aconteceu pela primeira vez em Florânia, uma Licitação com a presença da Comunidade, aberta ao público, como determina alei. Participaram do certame 03 concorrentes, o processo aconteceu com a leitura do Edital e as normas disciplinares que norteou o certame, sendo feito a abertura das Cartas Propostas, e feito a leitura dos preços e produtos aprsentados, consecutivamente, foram realizados os lançamentos nas planilhas e somatizado os valores, considerando o melhor preço, qualidade e quantidade de itens, e ainda o suporte de atendimento conferido pela entidade executora e o órgão de fiscalização e acompanhamento. No final, o fornecedor SHOP DA CONSTRUÇÃO, de propriedade do empresário Jailson Severo dos Santos, foi o vencedor com a melhor proposta apresentada.






O resultado foi lavrado em Ata, e submetido a aprovação da comunidade presente, sendo aprovado por unanimidade, seguido pelo ato homologativo dos entes executores do Processo.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pesquisas revelam que se a eleição fosse hoje, Dilma seria Presidente e Rosalba se consagraria governadora do RN no primeiro turno.


Mais uma pesquisa de intenções de voto para o Governo do Estado e para o Senado foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (23), pela Sim TV. Encomendada ao Instituto Consult, a pesquisa divulgada hoje apresentou poucas alterações relação a do dia 5 de agosto, contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL).

Na corrida para o Executivo Estadual, os números da pesquisa estimulada mostram que a ex-senadora e candidata do Democratas (DEM), Rosalba Ciarlini, continua na frente, com 44,47% (era 43,29% em 5 de agosto) das intenções de voto. Em segundo lugar, está o governador Iberê Ferreira (PSB), com 24,53% (era 22,06%) e, em terceiro, Carlos Eduardo (PDT), com 13,53% (era 11,06%).


Rosalba Ciarlini (DEM), lidera com folga frente ao segundo colocado Iberê Ferreira de Souza (PSB), e mesmo somando os percentuais de votos de Iberê em 2º e Carlos Eduardo o 3º, a Rosa, ainda ganhará no primeiro turno.


Todavia, a grande incógnita é, será que a Rosa(DEM) manterá esta dianteira até o dia 3 de outubro? E ganhará no primeiro turno? Ou deixará levar a disputa final para o segundo turno? E se isso acontecer com o quadro da disputa presidencial já definido, com Dilma(PT) eleita no primeiro turno, o que poderá acontecer no cenário político do Rio Grande do Norte??????????????


Para relembrar a todos, é só observar que quadro semelhante ao RN, acontece em São Paulo, berço político do PT, onde se ver na iminência de uma vitória já no primeiro turno do candidato Tucano do (PSDB), principal adversário do governo Lula. Será que os norteriograndeses acompanharão essa tendência?


A pesquisa foi registrada no último dia 16 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), com o número de protocolo 22290/2010. A pesquisa custou R$ 35 mil e foi realizada no período de 15 a 17 de agosto, ouvindo 1.700 eleitores.


Fonte: Nominuto.com

domingo, 22 de agosto de 2010

Vaga perfeita, com salário menor: veja o que avaliar antes de aceitar a proposta

Artigo – Utilidade pública

SÃO PAULO – A empresa dos seus sonhos abriu a vaga que você queria! Tudo seria perfeito, não fosse por um detalhe: o salário oferecido é menor do que o atual. O que fazer? Vale a pena trocar o emprego pela vaga dos sonhos, mesmo quando o salário é menor?

A troca de emprego motivada por uma melhor remuneração é comum no mercado de trabalho. A situação contrária, contudo, também ocorre. E os motivos para a mudança são muitos. Contudo, antes de aceitar ou recusar uma proposta, é preciso fazer uma série de considerações.


Nessa análise, considerar os motivos que influenciam a saída da empresa atual e aqueles que atraem para outra vaga é importante. Não esquecer do planejamento financeiro é essencial para que a troca, que deveria trazer vantagens, não se torne desastrosa. Mas, para os especialistas consultados, o mais importante é verificar o que é mais importante para o profissional e seus objetivos.

Por que aceitar?

A falta de motivação dos profissionais com o trabalho atual é um dos principais motivos que os leva a aceitar propostas que não são atraentes financeiramente, na avaliação da consultora de Recrutamento e Seleção da Ricardo Xavier Recursos Humanos Mailara Germanowicz.

Para ela, não é raro encontrar profissionais que não se identifiquem com os valores da empresa, se sentem desmotivados, e acabam aceitando propostas que se encaixem mais com o seu perfil, mesmo se a remuneração for menor. “Muitas vezes, a empresa não propicia desafios e o profissional quer sair dessa zona de conforto”, avalia.

Objetivos bem traçados também influenciam. “Essa troca ocorre também porque muitos profissionais buscam a realização profissional”, afirma a gerente de Recursos Humanos da V2 Recursos Humanos, Andréa Kuzuyama. Dessa forma, aqueles que já traçaram a linha que querem seguir para ascender profissionalmente costumam aceitar essas propostas, desde que a vaga corresponda às suas expectativas.


A realização dos objetivos profissionais, aliás, é o fator que mais pesa nessa avaliação. “Se a vaga estiver dentro da expectativa de carreira desse profissional, ele vai aceitar, mesmo se o nível hierárquico e salário forem menores”, avalia o diretor de Operações da Human Brasil, Fernando Montero da Costa. “O sonho de carreira e o desejo de desenvolver a atividade que hoje ele não poderia influencia o profissional nessa decisão”.


Ele lembra ainda que motivos mais intangíveis também costumam ser levados em conta na hora da troca. “Muitas vezes, oportunidades um pouco mais modestas representam um salto na qualidade de vida, representam mais tempo com a família, a mudança para uma cidade mais tranquila”, explica o diretor.


O que avaliar?

Mesmo se a vaga for perfeita e muitos fatores indicarem para a troca, é preciso sim ficar atento à remuneração. “O profissional tem de avaliar essa questão do salário, sim, porque é uma questão básica”, acredita Mailara. “Ele precisa verificar se essa remuneração menor não vai comprometer o orçamento ou algum planejamento”, ressalta.

E não é só isso, já que a consultora afirma que também é preciso ficar atento à empresa que está oferecendo a vaga. “Considere as perspectivas da empresa, sua estrutura. É preciso saber se ela está investindo, como ela é vista no mercado, se há chances de crescimento para saber se vale mesmo a pena”, acredita Mailara. Para ela, também não se pode esquecer de verificar se os valores dessa empresa combinam com os do profissional.


Para Andréa, decidir pela troca é uma questão fundamentalmente financeira. “Vai muito da condição desse profissional mesmo. Se ele verificar que essa troca é positiva e tiver condições financeiras de fazer isso, ele vai trocar”, acredita a gerente de RH. Para ela, contudo, é preciso tentar responder algumas questões, sendo “Quais são as portas que essa oportunidade vai abrir?” uma delas.


Para Costa, não importa se o passo que o profissional vai dar represente uma perda salarial, o importante é que ele mantenha uma coerência ao longo da carreira. “Mesmo se você der um passo para trás financeiramente, é importante traçar uma lógica na carreira, buscando oportunidades que correspondam a esse planejamento. E esse plano precisa ser consistente e coerente”.


Por: InfoMoney, InfoMoney,

Atualizado: 20/8/2010 15:55

VILMA COMEMORA: EM OITO ANOS MAIS DE 220 MIL NOVOS EMPREGOS FORAM GERADOS NO RN


21 DE AGOSTO DE 2010, 12h03, POR ASSESSORIA | CATEGORIA: POLÍTICA

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), anunciados na última quinta-feira (19), demonstram um crescimento de 6,17% no número de empregos formais no Rio Grande do Norte. Os números comprovam a tendência de crescimento na geração de empregos e oportunidades de trabalho em todas as regiões do Estado.


“No nosso governo foram gerados mais de 220 mil novos empregos diretos no Rio Grande do Norte. Isso representa um crescimento de mais de 60% no mercado de trabalho formal. E no Senado Federal vamos trabalhar para que esses números possam crescer ainda mais”, disse Vilma de Faria ao ser informada sobre as últimas estatísticas do Ministério do Trabalho.


A evolução histórica mostra que em 2002 o Estado tinha 319 mil trabalhadores com carteira assinada, em 2009 esse número subiu mais de 520 mil. E o crescimento continua. Nos seis primeiros meses deste ano, o RN já acumula um saldo de mais de 11 mil novos empregos gerados.


Pelos dados do Caged, o mês de julho deste ano trouxe resultados positivos em praticamente todos os oito setores da economia do Estado – Agropecuária, Indústria de Transformação, Construção Civil, Comércio e Serviços.


Nos sete primeiros meses do ano, o RN acumula um saldo total de 11.266 novos empregos no RN. Os números mostram uma recuperação já que, no ano passado, no mesmo período o resultado era negativo com 11.620 demissões a mais que contratos.


As propostas de Vilma incluem a priorização da geração de empregos formais, principalmente para os jovens, com a Copa de 2014 em Natal, além da expansão dos programas de qualificação da mão de obra em todas as regiões do RN.


Carteira assinada no RN


De janeiro a Julho/2010, abriram-se 11.226 novas vagas de carteira assinada;
No mês de julho deste ano foram criados no Estado 3.078 novos empregos com carteira assinada (aumento de 6,17% em relação ao mesmo mês de 2009);
Nos últimos 12 meses, houve crescimento de 8,28% no nível de emprego. Foram geradas 27.686 novas vagas de emprego com carteira assinada;


Nos últimos oito anos o mercado de trabalho do Rio Grande do Norte cresceu mais de 60%, acumulando um saldo positivo de mais de 200 mil novos empregos;
Em 2002, o Estado tinha 319 mil trabalhadores com carteira assinada. Hoje são mais de 520 mil.

VEREADORES DE MOSSORÓ APOIAM VILMA PARA O SENADO


21 DE AGOSTO DE 2010, 15h13, POR ASSESSORIA | CATEGORIA: ELEIÇÕES

O propósito de contribuir para conduzir Vilma ao Senado une os vereadores mossoroenses Jório Nogueira e Ricardo de Dodoca, ambos do PDT, e Daniel Gomes e Zé Peixeiro, do PMDB. Os vereadores são unânimes no apoio à ex-governadora.


Jório Nogueira, líder do PDT e exercendo seu terceiro mandato, diz que apoia Vilma porque “ela realizou muito pelo Rio Grande do Norte, tem provado ser uma guerreira, foi um dos melhores nomes da Assembleia Constituinte e é, de longe, o melhor nome para representar o Rio Grande do Norte no Senado”.


O vereador Ricardo de Dodoca destaca que o apoio a Vilma se deve ao grande trabalho que ela tem realizado por Mossoró, pela região e pelo Rio Grande do Norte. “Ela merece o nosso voto e o nosso apoio”.

sábado, 21 de agosto de 2010

Dilma abre 17 pontos para Serra e venceria no 1º turno-Datafolha


SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu 17 pontos de vantagem para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria a eleição presidencial de outubro ainda no primeiro turno, mostrou pesquisa do instituto Datafolha neste sábado.
O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, apontou crescimento de seis pontos percentuais de Dilma, que agora tem 47 por cento das intenções de voto, contra 41 por cento no levantamento anterior realizado no início do mês.
Já Serra caiu três pontos em relação à sondagem anterior, feita entre 9 e 12 de agosto, e agora tem 30 por cento. A candidata do PV, Marina Silva, caiu um ponto e agora tem 9 por cento da preferência do eleitorado, segundo o instituto.
Nenhum dos demais candidatos conseguiu somar 1 por cento no levantamento. Quatro por cento dos entrevistados declararam voto nulo ou branco, contra 5 por cento na pesquisa anterior, e 8 por cento declarou-se indeciso, contra 9 por cento na sondagem do início do mês.
Segundo o Datafolha, quando considerados somente as intenções de votos válidos, ou seja, desconsiderados os brancos e nulos, Dilma fica com 54 por cento, o que lhe garantiria vitória no primeiro turno, marcado para 3 de outubro.
A simulação de segundo turno entre Dilma e Serra feita pelo Datafolha, mostra a petista com 53 por cento das intenções de voto, contra 39 por cento de Serra. Quatro por cento votariam branco ou anulariam e outros 4 por cento disseram não saber. Na sondagem anterior do instituto, a petista aparecia com 49 por cento, contra 41 por cento do tucano em um eventual segundo turno.

O Datafolha ouviu 2.727 pessoas em todo o país na sexta-feira, 20 de agosto, após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(Por Eduardo Simões)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Câmara Municipal de Florânia encaminhará em regime de urgência Requerimentos ao Executivo Municipal para diligências


Na próxima Sessão Ordinária a se realiza no dia 24 de agosto, com transmissão ao vivo pela Rádio Ibiapina, A Mesa Diretora, encaminhará ao Plenário para votação em regime de urgência matéria requerendo ao Poder Executivo cópias documentais de obras que estão sendo realizadas no município com recursos da União e do Estado como: a 2ª etapa do parque da cidade, Creche e Pavimentação de trechos que liga a cidade com as comunidades Jucuri, Serra do Cajueiro e Povoado João da Cruz. O documentos requeridos já deviam está a disposição da Câmara muito antes de iniciadas as respectivas obras, já que é da competencia e da responsabilidade da Câmara Municipal, através das Comissões Permanentes, de acompanhar o andamento das obras no inicio, durante e ao final das mesmas, porém, pelo fato do Poder Executivo não repassar nenhuma informação, muito menos os documentos devidos, impede de o Poder Legislativo exercer o Controle Externo conferido pela Constituição Federal, por sua vez, os Vereadores que são agentes legisladores, fiscalizadores e de investigação das ações públicas ficam desinformados e impedidos de exercerem suas obrigações. A matéria após aprovada será encaminhada ao Executivo Municipal, extensivo, para ciência ao Ministério Público e aos TCE e TCU.

Associação, INCRA e STR, realizam reunião com a comunidade, dando início as Melhorias Habitacionais no Povoado João da Cruz.










A reunião da Associação, INCRA/RN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais com a comunidade no Povoado João da Cruz, teve inicio às 10:00 horas, antes o representante do INCRA, na pessoa do servidor Itamar Olímpio Maia, engenheiro e servidor de carreira, reuniu a Diretoria e Unidade Técnica para preliminares, onde foi discutido e analisado os procedimentos estabelecidos na Normativa 079/2008, e Plano de Trabalho que regulamenta e norteia todo o processo de execução.

Com a presença da comunidade, o servidor do INCRA, agradeceu o acolhimento de todos, e parabenizou a força e capacidade de mobilização que a comunidade apresentou, durante as considerações usaram da palavra o Presidente da Associação José Neto, que agradeceu o apoio que tem recebido da Diretoria e destacou o empenho e o esforço do amigo pessoal, assentado e Vereador Geovani Pereira que durante 02 anos lutou para que aquele momento acontecesse, “Não podemos deixar de lembrar da luta e empenho do companheiro Geovani que lutou pela vinda dos recursos, além de esta ao nosso lado todos os momentos que precisamos ”,disse Zé Neto. O Presidente do Sindicado Pedro Paulino Cruz, usou da palavra para parabenizar a comunidade por mais uma conquista, e fez uma síntese da luta do movimento sindical por uma reforma agrária com mais dignidade, “Se unam, façam o melhor possível, construam seus sonhos e melhorem as casas que vocês vivem, é essa a essência do projeto”, disse Pedro Paulino.


Com a palavra, Geovani, agradeceu a presença de todos e lembrou da oportunidade que a comunidade terá de mostrar a sua força e capacidade de fazer bem e melhor com os recursos que teremos de administrar, enfatizou da credibilidade que a Associação desfruta junto aos parceiros INCRA e Movimento Sindical, o que é motivo de maior responsabilidade, falou ainda da metodologia que será aplicada durante as etapas de execução e do compromisso de todos de concluí-las até 31 de dezembro do ano em curso, com tudo realizado e prestação de contas feita e prestadas a comunidade e ao órgão de acompanhamento e fiscalização INCRA. Agradeceu ao INCRA nas pessoas de Paulo Sidnei e Mario Moacir,(Superintendente Titular e Substituto, respectivamente) que cumpriram os compromissos pautados na reunião entre INCRA, Associação e parceiros, quando firmaram e garantiram o aporte de recursos, e o prazo para o início das obras, no caso em agosto. Geovani estendeu os agradecimentos aos servidores do INCRA que atuam nos PAs Serra Nova e Serra do Meio, que sempre demonstraram apoio as suas reivindicações.


Ao final da reunião foram assinados os contratos que celebram e consolidam o investimento de R$ 1.600.000,00 para investimento em melhorias e ampliação das 200 residências. A equipe técnica e INCRA já esta em campo e a partir de terça-feira(24) as frentes de serviços serão iniciadas.

O VEREADOR PAULINHO ARAÚJO, FALA COM EXCLUSIVIDADE AO BLOG.

O Vereador Paulinho Araújo, em seu segundo mandato procura cumprir a principal missão da vereança, fiscalizar os recursos público e cobrar políticas públicas para a população, principalmente na saúde.

O Vereador Paulinho Araújo(PMDB), em nome da população de Florânia, falou ao blog, exercendo sua missão quanto legislador e representante dos interesses da população. Falou Paulinho: continuarei cobrando do Prefeito Municipal e do Secretário de Saúde, que ainda não se sabe, quem é, que procurem cumprir com suas obrigações, como: consertar a Ambulância grande que esta a vários meses quebrada em Currais Novos e esta fazendo falta para a população, falta de atendimento médico na zona rural e também na cidade, ausência permanente de medicamentos no Posto de Saúde da cidade e das comunidades rurais. O vereador adverte que haja por parte da Prefeitura um controle de abastecimento de combustível da frota municipal que prestam serviço a população, porque existe informações que está sendo abastecido transportes de particulares, o que pode ocasionar gastos não comprovados e injustificados, caracterizando assim, irregularidade e superfaturamento de notas. Conclui, lembrando que todos os meses o governo federal repassa religiosamente nas datas previstas, sem atrasar, recursos para cobrir todas essas despesas em prol da população de Florânia, o que não justifica por sua vez a ausência de todos os serviços como tem acontecido. Se assim continuar, serei levado a oferecer denuncia ao Ministério Público para que seja feita investigações, para finalizar registro a seguinte frase: “Se Você não sabe a onde vai, todos os caminhos levaram a lugar nenhum”, disse o Vereador, parafraseando Augusto Curi.

Secretaria Municipal de Ação Social e Paróquia de São Sebastião apóiam a 3ª Idade.

Devotas tiram fotos diante da imagem.

Equipe de apoio registram o momento do encontro de tedos unidos pela fé.

A Prefeitura Municipal de Florânia através de Secretaria Municipal de ação Social que tem como titular Jandira Alves de Medeiros, em parceria com a Paróquia de São Sebastião, promoveu e acompanhou nesta quarta-feira (18), os “Grupos da 3ª Idade” do município em visita a imagem de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, a imagem de 56 metros de altura é a maior entre as religiosas em todo o mundo.

O fundador da cidade era devoto de Santa Rita de Cássia e construiu a primeira capela em homenagem à santa em 1825. Desde então ela é padroeira da cidade. Anualmente, em 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia, mais de 60 mil pessoas costumam vir para a cidade em peregrinação.
Segundo a Igreja Católica, Santa Rita de Cássia é conhecida como santa das causas impossíveis. A fama se deve a milagres prováveis que aconteceram em sua vida. Santa Rita era viúva e seus filhos tinham morrido. Ainda assim ela conseguiu entrar para um convento, quando só eram aceitas virgens. Outro milagre ocorreu pouco antes de sua morte. Era inverno e ela pediu que buscassem rosas no jardim de sua casa. Tudo estava coberto de neve, mas conseguiram encontrar e trazer as rosas. Segundo informações do Governo do Rio Grande do Norte, a obra contou com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais, incrementando o turismo religioso na cidade.

Participaram do evento mais de 250 idosos que integram todos os grupos de 3ª idade, incluindo os da zona rural onde participaram idosos da Serra do Cajueiro e Povoado João da Cruz, que foram acompanhados e coordenados por Assis Dantas e Gracinha Pereira.

Lauro Maia visita Parque Industrial em Parnamirim


O candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) visitou na noite desta terça-feira (17) o bairro do Parque Industrial, em Parnamirim. O pessebista se encontrou com líderes da comunidade e discutiu propostas para melhorar a qualidade de vida da população local. Ao lado da vereadora Kátia Carvalho e do presidente do Conselho Comunitário do Parque Industrial, Isaac Marques, Lauro visita a sede da instituição e apresentou aos moradores do bairro algumas de suas propostas, que pretende implementar após conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “Espero ser representante do povo do RN para fazer a voz de todos vocês, da população de Parnamirim, ser ouvida. Pretendo ser um parceiro desta cidade, trabalhando junto com o município por mais desenvolvimento econômico e qualidade de vida”, disse Lauro.

Obra da deputada Fátima Bezerra, 2ª Etapa do "Parque da Cidade" continua em ritmo acelerado


Em Florânia, o mandato parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra (PT) vem merecendo lugar de destaque com investimentos de obras de infra-estrutura no município. Além da pavimentação de diversas ruas, a construção da Área de Turismo e Lazer "Parque da Cidade" é mais uma obra do Governo Federal em Florânia que está sendo realizada através de uma emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra, com investimento do Ministério do Turismo orçado em R$ 433.875,00 oriundos do Programa Turismo no Brasil.
No local, homens e máquinas executam serviços de iluminação geral, calçada externa e construção dos banheiros. Quando finalizado, o "Parque da Cidade" será o principal local de eventos públicos de Florânia. Além do moderno projeto de arquitetura e engenharia, seus aspectos sociais e econômicos devem impulsionar a prática do turismo e do lazer no município, gerando emprego, renda e atraindo novos investidores.
Fonte: Blog do Tonny
quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ASSOCIAÇÃO MOBILIZA A COMUNIDADE PARA REUNIÃO COM O INCRA/RN ONDE SERÁ DADO INÍCIO OFICIALMENTE AS MELHORIAS HABITACIONAIS NO POVOADO JOÃO DA CRUZ

Reunião administrativa entre Comunidade, parceiros e INCRA/RN, com a presença de Adriano Gadelha, Paulo Sidnei e Geovani Pereira.

Após mais de 02 anos de espera, muita insistência em busca dos recursos, os Assentamentos Serra Nova e Serra do Meio com sede na agrovila Povoado João da Cruz, em Florânia, terão oficialmente iniciada as melhorias habitacionais após a reunião de hoje (18) que se realizará às 10h00min horas, no Povoado João da Cruz, com presença já confirmada do INCRA/RN, que emitirá a Ordem de Serviços, todos os procedimentos burocráticos estabelecidos e necessários para a execução das obras e aplicações dos recursos já foram realizados pela Associação(executora)desde o mês de junho à agosto do ano em curso, como: Plano de Trabalho aprovado em Assembléia Geral, Projetos elaborados de forma participativa com a comunidade decidindo de acordo com as suas necessidades, Equipe Técnica com ART devidamente expedida, processo licitatório consolidado, pedreiros e serventes devidamente cadastrados e organizados para o início das obras que serão realizadas em 4 etapas, com programação para ser concluídas até 31 de dezembro de 2010.
As diretrizes de execução são norteadas pela Normativa nº 079/2008, que estabelecem os procedimentos legais para a correta e transparente aplicação dos recursos na ordem de R$ 1.600.000,00 depositados em conta da Associação, que serão por sua vez convertidos em melhorias habitacionais para as famílias que participam do Programa Nacional de Reforma Agrária.
A metodologia aplicada pela Associação, responsável de executar as obras, tem como vertentes principais, oportunizar aos beneficiários o melhor projeto possível de acordo com o desejo e necessidade de cada família, é claro, dentro das possibilidades e limites orçamentários estabelecidos para aquisição de material que é de R$ 6.400,00, ou seja 80% do total de R$ 8.000,00, ficando R$ 1.600,00 correspondente a 20%, disponível para mão-de-obra, serviços técnicos e administrativos das obras. A outra vertente e a utilização de toda a mão-de-obra, local que dispõe a comunidade, gerando mensalmente em torno dos projetos, a criação de mais de 100 postos de trabalho temporário até o final do ano, refletindo nas economia do município que terá a injeção de mais R$ 300.000,00 aquecendo o mercado de consumo e gerando indiretamente centenas de empregos. Com essa visão, a Associação repeti o feito quando em 2001 foi construído as 200 residência, na época os recursos disponíveis para cada casa com área coberta de 48m² era de R$ 2.500,00(dois mil e quinhentos reais) muito inferior aos recursos que as Prefeituras recebiam na ordem de R$ 5.000,00(cinco mil reais) para fazer a casa com as mesmas dimensões, 48m² de cobertura, na cidade onde tudo fica mais fácil devido o acesso.
O INCRA/RN, é o órgão responsável de garantir o aporte financeiro para os assentamentos, e de coordenar as políticas de reforma agrária, sendo o principal parceiro nesse contexto, com a atribuição primordial de acompanhar, auxiliar e fiscalizar os serviços que são executados pela Associação e comunidade. A parceria pautada pela responsabilidade, respeito e harmonia entre Associação e INCRA, será vital para os bons resultados e satisfação das famílias que são os agentes principais e motivadores de todo o processo. A capacidade de todos em amenizar as dificuldades e desafios que surgiram no decurso das obras, serão essencialmente decisivas para a eficácia e eficiência na qualidade e custos de serviços que serão prestados.
Em fim, as expectativas são as melhores possíveis já que se trata de benefícios para toda a comunidade, é o sonho da casa própria melhorada e com dignidade para as famílias que vivem no campo e também merecem conforto e dignidade, afinal todos são cidadãos pagadores de impostos para manter a máquina pública e o modelo de Estado republicano que temos, sabemos que não é nenhum favor que estamos recebendo, mas, uma conquista que buscamos e construímos ao longo do tempo, é essa a nossa concepção e o que esperamos ver acontecer.

Por: Geovani Pereira Cruz, assentado e Vereador representante da comunidade.
terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dilma abre 16 pontos e seria eleita no 1o turno, diz Vox Populi

DILMA ROUSSEFF(PT), E O TUCANO SERRA DO (PSDB)

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Pesquisa Vox Populi indica que a petista abriu vantagem de 16 pontos sobre o principal adversário, José Serra (PSDB), na corrida pela sucessão presidencial.
De acordo com o levantamento divulgado pela Rede Bandeirantes e pelo portal iG nesta terça-feira, Dilma tem 45 por cento das intenções de voto, Serra aparece com 29 por cento e Marina Silva (PV) tem 8 por cento.
Os demais candidatos não atingiram 1 por cento das intenções de voto; 5 por cento declararam voto branco ou nulo e outros 12 por cento se disseram indecisos. Na pesquisa anterior do instituto, divulgada em 23 de julho, Dilma tinha 41 por cento, Serra aparecia com 33 por cento e Marina permanecia com 8 por cento.
Dilma também aparece na frente na pesquisa espontânea, com 32 por cento das indicações. Serra aparece em segundo, com 18 por cento, e Marina Silva com 5 por cento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não é candidato, foi citado por 3 por cento dos entrevistados.
A margem de erro do Vox Populi é de 1,8 ponto percentual. O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10. Na véspera, o Ibope indicou 11 pontos percentuais de vantagem para Dilma e, na sexta-feira, o Datafolha apontou oito pontos para a petista.
(Reportagem de Carmen Munari; Edição de Fernando Cassaro e Vladimir Goitia)

GOVERNO DO PSB, EM PARCERIA COM GOVERNO LULA, INVESTE QUASE R$ 1 BILHÃO EM ESTRADAS NO RN


O Rio Grande do Norte tem hoje uma das melhores malhas viárias do Nordeste. Até o final deste ano, o Governo Vilma/Iberê/Lula terá investido quase R$ 1 bilhão na construção e reconstrução de estrada. Boa parte dessas obras já está concluída, outras em andamento e algumas ainda serão iniciadas, mas os recursos já assegurados
Em oito anos, o Governo do PSB soma 613 quilômetros de novas estradas e outros 2.700 quilômetros de estradas reconstruídas. Isso sem contar com as obras federais – como a duplicação da BR 101 e a reconstrução de mais de 900 quilômetros de BRs.
“Hoje, andamos por todas as regiões do nosso Estado e encontramos as estradas bem cuidadas. Fico feliz em ter contribuído para isso e podem ter certeza que trabalharei mais ainda pela infraestrutura do Estado quando estiver no Senado”, diz em seus discursos a candidata ao Senado Vilma de Faria.
O governo Vilma/Iberê, em parceria com o presidente Lula, dotou o Rio Grande do Norte de uma das melhores malhas viárias do Nordeste e os bons resultados foram responsáveis pela inclusão do RN na lista dos estados brasileiros mais bem preparados para o futuro. O ranking foi publicado na revista Anuário Exame no ano passado e elaborado com base em uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral.
Para as estradas estaduais, o Governo do PSB terá investido R$ 653,5 milhões na construção e reconstrução de trechos em todas as regiões. No total, serão 3.318,7 quilômetros de rodovias contempladas com obras, sendo 613 quilômetros de estradas novas e mais 2.700 quilômetros reconstruídos. Só este ano, quase mil quilômetros de estradas estão sendo construídas ou passando por melhorias.
Se compararmos o período de 2002 a 2010 com o de 1995 a 2002, podemos dimensionar a relevância desses números para o Estado. Enquanto neste governo foram investidos mais de R$ 650 milhões em 3,3 mil quilômetros de estradas, no período de 1995 a 2002 foram construídos ou passaram por manutenção apenas 2 mil quilômetros de rodovias – um aumento de 65% no número de trechos contemplados.
Estradas federais:
Além das novas estradas e dos trechos que passaram por melhorias realizadas com recursos do Governo do Estado, as rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte também estão passando por manutenção.
Está em andamento o Programa de Reconstrução de Estradas Federais, com investimentos de R$ 167 milhões. São quase 900 quilômetros de BR’s recuperadas até 2010.
Além desses investimentos, há duas importantes obras sendo executadas em parceria com o Governo Federal: a conclusão da BR-226 – que tem investimentos de mais de R$ 100 milhões – e o Complexo Viário da Abolição, a maior obra de mobilidade urbana de Mossoró, que terá investimentos de R$ 60 milhões. As duas obras estão delegadas ao Governo do Estado e serão totalmente concluídas ainda este ano.
Investimento em Estradas
» De 1995 a 2002 Novas estradas – 426,94 km Trechos que passaram por melhorias – 1.598 km
» De 2002 a 2010 Novas estradas – 613,7 km Trechos que passaram por melhorias – 2.705 km
sábado, 14 de agosto de 2010

Lauro Maia acompanha agenda de Wilma em vários municípios do Médio Oeste neste sábado


O advogado Lauro Maia (PSB), que vem conseguindo vários apoios importantes em todas as regiões do Rio Grande do Norte, começa cedo neste sábado (14) sua caminhada. Ele visita daqui a pouco, a feira de Caraúbas e viaja para o Apodi onde também percorre a feira livre. Em seguida, Lauro e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, seguem para Mossoró onde passa a tarde.

À noite, o filho do deputado Lavoisier Maia (PSB) retorna a Caraúbas onde visita a comunidade São Geraldo, distante 22 km do centro da cidade. Lauro Maia acompanha a festa do santo de mesmo nome, padroeiro do distrito que fica às margens da RN 233. O candidato a deputado estadual esteve nesta sexta-feira (13) em Apodi, no Médio Oeste potiguar, onde conta com o apoio do ex-prefeito Simão Nogueira (PSB).


Fonte: Marcos Dantas

Datafolha aponta Dilma 8 pontos à frente de Serra


SÃO PAULO (Reuters) - O Datafolha confirmou a liderança da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na corrida presidencial. Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Rede Globo, a petista está oito pontos à frente de José Serra (PSDB). Pelo levantamento, Dilma tem 41 por cento das intenções de voto, Serra aparece com 33 por cento e Marina Silva (PV) tem 10 por cento. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Na pesquisa anterior, divulgada em 24 de julho, o Datafolha mostrava empate técnico entre Dilma e Serra. O tucano tinha 37 por cento e a petista aparecia com 36 por cento. Marina Silva também estava com 10 por cento. Os outros candidatos não chegaram a 1 por cento cada. Brancos e nulos somaram 5 por cento e os que não sabem, 9 por cento. Segundo o Datafolha, excluindo-se os indecisos, brancos e nulos e considerando-se apenas os votos válidos, Dilma estaria a três pontos percentuais de vencer no primeiro turno. Em um eventual segundo turno, Dilma teria 49 por cento e Serra, 41 por cento. Na pesquisa Ibope, divulgada na sexta-feira passada, Dilma liderava com cinco pontos de vantagem em relação a Serra. Ela tinha 39 por cento e ele, 34 por cento. Marina aparecia com 8 por cento. O Datafolha avaliou ainda o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o instituto, houve estabilidade. Os que acham o governo ótimo ou bom somaram 77 por cento; regular, 18 por cento; e ruim ou péssimo, 4 por cento. Foram feitas 10.856 entrevistas em 382 municípios entre os dias 9 e 12 de agosto. (Reportagem de Carmen Munari)
sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Brasília – DF: Projeto exige computador adaptado para deficiente visual em lan house

Para Edmar Moreira, inclusão digital esta sendo feita de forma injusta.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7151/10, do deputado Edmar Moreira (PR-MG), que obriga lan houses e estabelecimentos similares a oferecer equipamentos adaptados para o atendimento de deficientes visuais – teclados em braile, programas de informática para leitura de tela ou apresentação em caracteres gigantes, fones de ouvido e microfones, por exemplo. Lan houses são casas comerciais em que as pessoas podem pagar para usar o acesso à internet e a uma rede particular de computadores, para entretenimento, busca de informações ou jogos online. Segundo o texto, os equipamentos serão exigidos em locais com no mínimo dez computadores. A partir de 20 computadores, o estabelecimento também terá de oferecer piso especial para locomoção de deficientes visuais. "Infelizmente a inclusão digital não está sendo feita de forma justa e verdadeiramente inclusiva, porque as lan houses não possuem computadores adaptados para os deficientes visuais", argumentou Edmar Moreira. O PL 7151/70 dá prazo de 120 dias, após a publicação da lei, para que os estabelecimentos estejam adaptados. Os infratores estarão sujeitos às penalidades indicadas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) - por exemplo, multa, suspensão temporária ou interdição do local -, além de eventuais sanções previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90). Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. e será examinado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Nova regra só deve valer para estabelecimentos que tiverem mais de 10 computadores.

Em enquete realizada pelo Portal da Câmara dos Deputados sobre o projeto, o resultado é o seguinte: 50% concorda (sim), 50% não concorda (não)

Um intrigante "quiproquó".

Jackislandy Meira de M. Silva, Professor de Filosofia, Teólogo e filho de Deus.

Um intrigante "quiproquó".

Quem pelo quê? Isto por aquilo? Sujeito pelo objeto? Conforme a língua latina, nominativo pelo ablativo. A expressão “quiproquó” está demasiadamente presente, às vezes implícita ou explicitamente, na existência nossa de cada dia. Mas, tal expressão não sai costumeiramente de nossas bocas, sequer a ouvimos por aí. “Quiproquó!” Que coisa curiosa! Não me lembro mais de tê-la ouvido por aí. O fato é que, sem mais nem menos, o vocábulo “quiproquó” deu as caras de vez na obra Não Nascemos prontos de Mário Sérgio Cortella, onde o autor usa o termo ou a acepção latina para mostrar a sua história e seus diversos usos. “Ainda perdura entre nós e não nos faltam exemplos da precisão do termo para indicar situações nas quais o ‘quiproquó’ vem à tona, especialmente quando se procura prescrever soluções ambíguas ou desacertadas para alguns dos males provocados pelo desequilíbrio social”(p. 104). Depurando toda formalidade da expressão em questão, nos apropriamos dela como alguém que frequentemente está tomando o “aparente pelo real” de acordo com a recorrente ideia do filósofo pragmático Ghiraldelli Jr. acerca do que é Filosofia. Segundo ele, a Filosofia nos ajuda a não tomar o aparente pelo real, a não tomar o falso pelo verdadeiro, a exemplo de ruas pavimentadas, abandonadas, sem qualquer espécie de saneamento básico, sendo tomadas pela visão de que é comum ou natural, até aceitável a situação de miséria em que se encontram. O “quiproquó” torna o absurdo da corrupção política algo naturalmente tolerável. A bem da verdade, o mundo está cheio de “quiproquós” espalhados por todos os lados. Há “quiproquós” quando estamos constantemente banalizando o verdadeiro em função do falso só porque é mais usual e corrente em nossas vidas. Tamanho equívoco é percebido por causa da presença do que é visível, audível e palatável, a aparência. Assim como a madeira é a matéria prima da mesa, a aparência é a matéria prima do “quiproquó”. O “quiproquó” se alimenta da aparência. Possivelmente, ao estar metido na imanência do real, com todo o seu esplendor, o “quiproquó” é incrivelmente constatado em nossas conversas, troca de ideias, momentos de lazer e, inesperadamente, nas escolhas que fazemos. O “quiproquó” é travesso e ardiloso se pudermos aqui personificá-lo. O “quiproquó” se veste do real, do visto, do costumeiro. “Ah, isso sempre acontece, é normal!” Expressão como essa indica um “quiproquó”. Ah, troquei isso por aquilo! É o estalo da consciência sobre o sono da razão. A existência dos “quiproquós” é a prova de que não estamos o tempo todo acordados. Estamos sempre trocando alguma coisa por outra, e isso demonstra a demência da razão, já que a etimologia desta palavra joga com os sentidos de engano e de equívoco. Em Filosofia, quando alguém se equivoca é sinal de que a atividade do pensar precisa imediatamente ser posta para funcionar. Há equívocos, ambiguidades por todos os cantos, por todos os lados, em cada pedacinho do mundo. Enganos não faltam nesse mundo que beira a ilusão. Alguns equívocos são intencionais, outros nem tanto, mas a maioria é. O certo é que gostamos de nos equivocar, sobretudo inspirados por uma cultura descontrolada e neoliberal que se acha acima do bem e do mal, empurrada pela mania da informação instantânea, cujo valor parece se banalizar toda vez que leva as pessoas a caírem no ridículo em desprezar o respeito ao outro. Precisamos suspender um pouco os quiproquós da vida e voltar a fazer filosofia, música, poesia, artes, leitura, cultura, pesquisa, descobertas... Digo a pesquisa porque, por ela, o indivíduo vai de encontro a muitos “quiproquós” que teimam em fazer-lhe dormir para a reflexão.

Professor Jackislandy Meira de M. Silva

MULTIDÃO ACOMPANHA VILMA E HUGO EM MOSSORÓ

Larissa, Sandra, Vilma e Hugo nas ruas de Mossoró.

Uma multidão saiu às ruas de Mossoró na noite de quinta-feira (12) para demonstrar apoio aos candidatos ao Senado pela coligação Vitória do Povo, Vilma de Faria (PSB) e Hugo Manso. Ao lado da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), Vilma e Hugo saíram em carreata pelos bairros do Aeroporto e Lagoa do Mato. O que se viu foi uma grande onda vermelha tomar conta das ruas por onde passavam os candidatos que estão ao lado do presidente Lula e da futura presidente Dilma Rousseff. Os vereadores mossoroenses Laire Rosado e Jório Nogueira e o suplente na chapa de Vilma de Faria, Terceiro Melo, também participaram da mobilização política na capital da região Oeste. O povo acompanhou Vilma, Hugo, Sandra e Larissa durante todo o percurso, com demonstrações entusiasmadas de apoio. A caravana da Vitória do Povo, que passou por Angicos e Assú, encerrou a programação com um comício em Mossoró, onde apresentaram suas ideias para ajudar a melhorar a vida dos mossoroenses. Vilma destacou as obras realizadas em Mossoró em quase oito anos de governo do PSB, como a urbanização de todas as entradas da cidade, a urbanização completa da Av. Rio Branco, que se transformou na maior área de lazer e entretenimento do interior do Estado. Vilma citou também as centrais do Trabalhador e do Cidadão, as mais de 500 casas populares que estão sendo construídas, a recuperação e construção de novas rodovias, a ampliação de leitos e UTI’s nos hospitais e a Faculdade de Medicina. A candidata enfatizou ainda os incentivos fiscais para 30 empresas, que resultaram em benefícios e mais empregos gerados. Vilma disse que as parcerias com o governo do presidente Lula estão mudando a vida no campo e na cidade, através dos programas de inclusão social. “Precisamos continuar com essas conquistas. Se fiz tudo isso como governadora, posso fazer muito mais por todo o Estado chegando ao Senado”, declarou Vilma, confiante na vitória.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SUPERINTENDENCIA DO INCRA/RN E ASSOCIAÇÃO REALIZARÃO EVENTO NO POVOADO JOÃO DA CRUZ PARA INCIO DA 1ª ETAPA DAS MELHORIAS HABITACIONAIS

Mário Moacir - Superintendente Adjunto do INCRA/RN

Nesta quarta-feira(11) às 15:00 horas aconteceu no gabinete da superintendência do INCRA/RN, em Natal, uma importante reunião entre o Superintendente Adjunto Mário Moacir(seridoense de Cerro Corá) e o Assentado e Presidente da Câmara Municipal Geovani Pereira Cruz. O principal tema da pauta foi os preparativos para o tão esperado inicio das obras de reforma e ampliação das residências das 200 famílias que constituem os Assentamentos Serra Nova e Serra do Meio, em Florânia, a comunidade já está a espera do inicio das obras, já que se encontram no INCRA/RN, desde o início do mês, 50 Projetos Individuais e todo o acervo documental necessário para a expedição da Ordem de Serviço.

As reformas trarão investimentos na ordem de 1.600.000,00,(Um milhão e Seiscentos Mil Reais), serão convertidos em bem estar e dignidade para todas as famílias que terão suas casas restauradas e ampliadas, a metodologia aplicada pela Associação e INCRA, possibilitará o envolvimento da comunidade através de mutirão remunerado gerando emprego e renda na própria comunidade.


No final da reunião, Mário Moacir, Superintendente Adjunto, pré-agendou para a próxima semana, provavelmente terça-feira dia 16, uma importatne reunião na comunidade para o lançamento e publicação da Ordem de Serviço que autorizará à Associação a iniciar as obras, bem como, apresentação da equipe do INCRA que fará o acompanhamento dos trabalhos.

Câmara Municipal de Florânia, sessão ordinária de abertura do 2º Periodo Legislativo em clima de tranquilidade!

Vereadora Marcia Rejane

Vereador Paulo Dehon

Vereador João Maria de Souza

Vereadores utilizaram o grande expediente na Sessão de abertura do 2º período Legislativo para dar boas vindas e pedir tranquilidade e equilíbrio em virtude do período eleitoral. A Vereadora Marcia Rejane Guedes Cunha Nobre fez pronunciamento no grande expediente, ressaltando a importancia e o compromisso dos vereadores em exercer com responsabilidade as atribuições da vereança, referiu-se ao momento político surgerindo que o plenário desse destaque para as questões administrativas e locais, evitando assim que o momento político que se vive não interfira no rendimento e na hormionia necessária e vital para o bom andamento e produtividade da instituição Câmara Municipal. Quanto a demissão do Secretário Municipal de Saúde, Claudio Pinheiro, que foi exonerado por ato administrativo do Prefeito Sinval Salomão, a vereadora Marcia, assegurou que foi motivado simplesmente por questões de ordem administrativa, e não político, acrescentou que seu grupo político que é liderado pelo médico e ex-prefeito Dr. Titi, nada tem haver com o ato exonerativo, finalzou, lembrando do trabalho exercido pelo ex-secretário que procurou dar de si o melhor, e que deixava a secretaria com os quatro PSFs, funcionando e atendendo a população.

O Vereador Paulo Dehon, utilizou o grande expeciente para dar as boas vindas pela volta aos trabalhos da Câmara Muncipal, encaminhou verbalmente requerimentos ao executivo municipal pedindo melhorias na área de saúde, urbanização e educação. Destacou o trabalho realizado pelo colega Vereador Geoavani Pereira, pela conquista de recursos para melhorias habitacionais no Povoado João da Cruz, lembrou da luta e persistencia do colega sempre buscando benefícios e recursos para o município e com destaque para as comunidades Cajueiro e Povoado João da Cruz, destacou também a grande luta do Vereador João Maria de Souza que após anos de luta conseguiu com o apoio do Deputado Lavoisier Maia, junto ao governo do estado, os recursos na ordem de R$ 400.000,00 para pavimentação da estrada que liga Florânia e Vila Jucurí, onde o vereador exerce militancia política com destaque e forte liderança. Concluiu agradecendo a atenção de todos.

O Vereador João Maria de Souza, fez pronunciamento dando boas vindas pela volta do período legislativo, parabenizando ao colega Geovani pela passagem do aniversário no ultimo dia 09 de agosto e pela conquista dos recursos para as reformas das 200 residências do Povoado João da Cruz. Continuando, lembrou de evento realizado em prol da APAMI que precisa contar com apoio de todo o seguimento da sociedade para que esta continue prestando os serviços na área da saúde como faz a décadas, agradeceu ao grupo político de oposição o qual exerce liderança, pelo apoio recebido, bem como a toda a população floraniense que participou, finalizou pedindo cautela aos seus pares dado o momento político eleitoral que vivemos, ressaltando a importancia de preservamos dentro do espaço institucional Câmara Municipal, um clima de respeito, paz e harmonia entre todos.

O Vereador Toni Junior, deu boas vindas a todos pela volta das atividades, parabenizou aos pais pela passagen do data alusiva no ultimo domingo, destacou a problemática que vive a BR - 226 que liga Florânia a Currais Novos pelo estado caótico em que se encontra, o que lhe remeterá a fazer requerimentos aos órgãos competentes para as medidas cabíveis no sentido de melhorar o referido trecho, finalizou que fará requerimentos em nome da população floraniense.
terça-feira, 10 de agosto de 2010

Câmara Municipal de Florânia inicia hoje às 20:00 horas o 2º período Legislativo de 2010, com Projeto de Lei nº 004/2010.

Primeiro Secretário Joâo Maria e o Presidente Geovani Pereira Cruz

Após o período de recesso das Sessões Ordinárias, a Câmara Municipal de Florânia inicia hoje às 20:00 o 2º período legislativo de 2010, com transmissão ao vivo na integra e exclusivo pela Rádio Ibiapina para todo o município. Na pauta o destaque é para o Projeto de Lei nº 004/2010, de autoria do Prefeito Sinval Salomão, que propõe alteração na Lei muncipal nº 587 de 27 de fevereiro de 2007, originária do Poder Executivo Municipal.

Com a mini reforma na estrutura física da Câmara Municipal, conlcuída, onde foi feito restauração com pintura e aplicação de cerâmica em meia parede nas salas da Secretaria, tesouraria e ainda nos gabinetes dos blocos parlamentares, recuperação de gesso, e pintura externa, frontal e lateral , o Presidente da Câmara o Vereador Geovani Pereira Cruz(PSB), espera um reinício das atividades parlamentares com muita tranquilidade e responsabilidade. Diz Geovani, "temos um conjunto de 09(nove) vereadores que tem sobre si a responsabilidade de representar e defender os interesses da população, e principalmente no que tange o papel de legislar, aprovar os projetos que proporcionem melhores dias para a população, e como papel primordial cumprir o controle externo do Executivo conforme estabelecido na Cosntituição Federal, no que diz respeito a fiscalização dos recursos públicos e a condução das políticas públicas em destaque para a saúde e educação, de formas a assegurar eficancia, eficiencia e qualidade nos serviços públicos que tem como alvo atender aos cidadãos".
segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Festa de Geovani no Povoado João da Cruz reuniu familares, amigos, lideranças e simpatizantes da dobradinha Lauro Maia e Fátima Bezerra

Geovani Pereira, Ivanete Silva(Assessora Parlamentar) e Lauro Maia


Vanessa, Lauro Maia e Januncio Junior.

O ambiente foi de festa e homenagem ao anfitrião e aniversariante Geovani Pereira Cruz, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Florânia, no entanto, o momento político contagiou a todos os presentes que aproveitaram para reafirmarem o apoio aos candidatos Lauro Maia(PSB) e Fátima Bezerra(PT), que contam com o apoio de todos que integram o grupo de oposição. Lauro Maia e Fátima foram bem acolhidos e recepcionados por todos. Geovani, agradeceu a todos os presentes pelo momento proporcionado e se pronunciou pedindo o apoio para os seus candidatos enfatizando da importancia da parceria que existe a mais de 05(cinco) anos com Lauro Maia e Fátima Bezerra o que tem redindo bons frutos para Florânia e para o Povoado João da Cruz, lembrando da chegada da água que teve a participação e apoio decisivo do Deputado Estadual Lavoisier Maia, da assistencia que presta na área de saúde, e demais ações de cunho social que permanentemente presta a comunidade sempre contando com o apoio de Lauro Maia e Fátima Bezerra. Destacou ainda, a construção da Escola, Posto de Saúde e Quadra de Esporte que conseguiu na época do Prefeito Flávio José, com o apoio e empenho da Deputada Federal Fátima Bezerra. Geovani, lembrou que apesar da eleição ser Federal e Estadual, mas, será um parâmetro para avaliar o momento político que vive o município quanto o fortalecimento do grupo de oposição liderado pelos cinco Vereadores e do grupo de situação liderado pelo Prefeito Sinval Salomão, que tem como maior puxador de votos o ex-prefeito Dr. Titi.