Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FLORÂNIA: Câmara Municipal Aprova em única discussão e votação os Projetos de Lei 005 e 007 do executivo municipal.


Na sessão ordinária de terça(23), realizada às 15:30 horas com tranmissão ao vivo pela Rádio Ibiapina, o plenário da Câmara Municipal com a presença de 08 vereadores, deliberou e aprovou em única votação as seguintes matérias: Projetos de Lei nº 005, que assegura o Orçamento anual para 2011, no valor de R$ 11.659.721,54(onze milhões seiscentos e cinquenta e nove mil setecentos e vinte e um reais e cinquenta e quatro centavos), o Projeto de Lei nº 007 que regulamenta no âmbito do município, o "Programa Minha Casa Minha Vida", possibilitando assim, que o município possa conveniar com a Caixa Econômica Federal, com margem de aporte para contrapartida, o que poderá render grandes benefícios para a população de baixa renda que nutri o sonho da casa própria. As matérias teve os tramites regimentais dispensados pelo Presidente da casa o Vereador Geovani Pereira Cruz, o pedido de dispensa se deu através de requerimento verbal da Vereadora Marcia Rejane direcionado a Geovani, justificado pelo fato da urgência em cumprir a pauta de 2010, e o tempo limite que resta para o encerramento do período legislativo. As matérias foram aprovas por uninimidade de votos, estavão presentes na sessão os vereadores: Geovani, João Maria, Paulo Dehon, Sant Clay, Magnus Lopes, José Enéas, Marcia Rejane Guedes Cunha Nobre e Otonilel Barbosa Botelho Silva Jr.

Utilidade Pública: SP - Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele no HC


No dia Nacional do Combate ao Câncer a Clínica de Dermatologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP realiza exames para diagnóstico precoce do câncer de pelo no público interessado. No sábado, 27, a Clínica de Dermatologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, realiza atendimento que acontece das 9 às 15 horas, no Prédio dos Ambulatórios, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – próximo à Estação do Metrô Clínicas. As pessoas com múltiplas “pintas” ou “sinais” pelo corpo, com sardas no rosto ou ombros, pintas que estão crescendo ou se modificando, feridas que não cicatrizam ou que apresentem lesões pigmentadas nas palmas das mãos e plantas dos pés devem procurar o Hospital das Clínicas munidas de CIC e RG. Para a assistência, a Clínica de Dermatologia mobilizará cerca de 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros, voluntários e administrativos. O câncer de pele é caracterizado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo seu desenvolvimento. A doença é mais comum em pessoas de pele clara, com mais de 40 anos. Seu surgimento está diretamente ligado à exposição prolongada ao sol, principalmente sem a proteção adequada. O atendimento é parte integrante da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Por Redação, www.catracalivre.com.br, Última atualização: 23/11/2010 7:38
segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eleita deve anunciar nesta semana saída de Meirelles do BC


"Fora. Meirelles contrariou Lula e Dilma com declarações"
A presidente eleita, Dilma Rousseff, não convidou nem pretende convidar Henrique Meirelles a permanecer no comando do Banco Central. Dilma deve se reunir com Meirelles nesta semana, mas está com um pé atrás. Ficou furiosa com informações de que ele impôs condições para ficar no cargo, como a manutenção da autonomia na definição dos juros.
Até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escondeu a contrariedade com o comportamento de Meirelles. Para Lula, ele perdeu muitos pontos ao agir assim porque, ao justificar sua esperada saída, tentou jogar no colo de Dilma a responsabilidade por eventual mudança na política monetária.
A avaliação é a de que Meirelles criou enorme embaraço econômico, de difícil solução para Dilma, ao informar que foi convidado para continuar no cargo e, ao mesmo tempo, condicionar sua permanência à autonomia da instituição. Com isso, qualquer decisão que Dilma vier a tomar agora - diferente da permanência de Meirelles na presidência do banco - será interpretada pelo mercado financeiro como um afrouxamento da política de autonomia.
A manobra de Meirelles foi ocasionada, segundo políticos aliados, pela confirmação de Guido Mantega no Ministério da Fazenda em primeiro lugar. A informação emitiu um sinal de que Mantega será uma espécie de capitão do time e que o futuro presidente do Banco Central ficará, na prática, subordinado à Fazenda. Hoje, Meirelles tem status de ministro e responde diretamente ao presidente da República.
Status. Os aliados avaliam que Dilma vai, de fato, retirar o status de ministro do presidente do Banco Central. Não se trata de uma discussão para agora, mas, a essa altura, já há quem aposte na edição de uma medida provisória para fazer a mudança de imediato.
A declaração de Meirelles sobre o convite para ficar - dada na sexta-feira, na Alemanha - funcionou como faísca num ambiente já minado de desconfianças em relação à política fiscal de Dilma. Os juros terminaram a semana passada em níveis elevados no mercado futuro.
Ensaiando movimento de pressão pela retomada do processo de alta da taxa Selic para combater sinais de aumento da inflação, o mercado teme, agora, que a autonomia acabe no próximo governo. O receio foi manifestado depois da informação de que Dilma também quer reduzir os juros reais para um patamar em torno de 2%.
A autonomia do Banco Central para decidir sobre a taxa de juros foi um dos pilares econômicos mantidos pelo presidente Lula em seus dois mandatos. Embora não tenha sido institucionalizada em lei, Lula a assegurou ao presidente do BC, mesmo nos momentos mais críticos do embate que ele travou com Mantega sobre os juros.
Para integrantes da atual equipe econômica, Meirelles tentou pôr Dilma no 'corner'. Não é a primeira vez que o presidente do BC mistura política com economia. Quando ele tentou a vaga de vice-presidente na chapa de Dilma, os juros futuros também tiveram alta, com prejuízos para a política monetária.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010

FLORÂNIA: Câmara Municipal Aprova em 1ª Votação Projetos que institui a “SALA DO CIDADÃO” e título para “MÉRITO ALUNO DESTAQUE DO ANO”.



Na sessão ordinária da ultima terça feira(09), ás 20:00 horas com transmissão ao vivo pela Rádio Ibiapina, o plenário da Câmara Municipal de Florânia, apresentou e deliberou várias matérias apresentadas pelos vereadores, com destaque para os Projetos de Decreto Legislativo nº 001 e 002/2010 de autoria do Vereador Geovani Pereira Cruz, que institui a SALA DO CIDADÃO e o MÉRITO ALUNO DESTAQUE DO ANO, os Projetos receberam o apoio de todos os demais vereadores. Na próxima sessão ordinária, quinta-feira(11), que terá inicio as 19:00 horas, as matérias serão discutidas e votadas em segunda e ultima votação, veja na integra a redação dos Projetos.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº _001_/2010, em 22 de outubro de 2010.
O Vereador GEOVANI PEREIRA CRUZ, com a prerrogativa que lhe assegura o Artigo 8º, Inciso III do Regimento Interno da Câmara Municipal, apresenta Projeto de Decreto Legislativo do teor abaixo:
INSTITUI A “SALA DO CIDADÃO” COMO ÓRGÃO VINCULADO À CÂMARA MUNICIPAL DE FLORÂNIA.
O Vereador Geovani Pereira Cruz, no uso das atribuições regimentais que lhe são conferidas, especificamente as dispostas nos Artigos 72, Inciso IX e 79, Parágrafo 2º, Inciso II, ambos do seu Regimento Interno,
Promulga, depois de aprovado pelo Plenário, o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:
Art. 1º - Fica instituída a “SALA DO CIDADÃO”, que receberá o nome Vereador Raimundo Oliveira de Medeiros, como Órgão interno vinculado à Câmara Municipal de Florânia, a qual funcionará como um importante instrumento de fortalecimento da cidadania abrindo espaço para que o povo possa participar da construção e implantação de políticas públicas locais, servindo como canal condutor que através dela possam ser manifestadas reclamações, sugestões e opiniões encaminhadas ao Parlamento Municipal, a fim de que medidas possam ser tomadas com objetivo de melhorar-se a relação entre Câmara e Povo.
Art. 2º - Na “Sala do Cidadão”, que funcionará em espaço reservado da estrutura predial-sede do Poder Legislativo Municipal Floraniense, será disponibilizado acesso para que as pessoas do município de Florânia possam sugerir e opinar sobre proposições, registrar reclamações sobre serviços públicos prestados à coletividade, buscar informações sobre agenda dos Vereadores, acompanhar o andamento de projetos, utilizar-se de internet para obtenção de documentos, certidões e outros diversos tipos de procedimentos que se façam necessário para atender interesse pessoal, além de outras formas de serviços voltados para a satisfação dos interesses do cidadão.
Art. 3º - O horário de funcionamento, bem como a forma de acessibilidade dos serviços disponibilizados pela “Sala do Cidadão”, serão definidos pela Presidência da Câmara Municipal.
Art. 4º - Fica a Câmara Municipal de Florânia autorizada a adquirir os móveis, equipamentos e materiais que se façam necessários para o funcionamento e manutenção da Unidade “Sala do Cidadão”, além de disponibilizar o pessoal do seu quadro funcional para desempenhar as atribuições pertinentes, observado para esses fins a disponibilidade orçamentária e financeira própria.
Art. 5º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua promulgação.

JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº _001_/2010, QUE INSTITUI A “SALA DO CIDADÃO” COMO ÓRGÃO VINCULADO À CÂMARA MUNICIPAL DE FLORÂNIA.
Ao apresentarmos o Projeto de Decreto Legislativo instituindo a “Sala do Cidadão”, buscamos como objetivo primordial proporcionar à população Floraniense um contínuo processo de construção da Cidadania, com um significativo apoio fornecido pelo Poder Legislativo através de um espaço que oferece oportunidade de tornar o povo mais próximo dos Poderes Públicos.
Nessa perspectiva a Câmara Municipal de Florânia, através da Sala do Cidadão, espera se consagrar como um importante instrumento de fortalecimento da cidadania, abrindo espaço para que o povo possa participar da construção e implantação de políticas públicas voltadas para o crescimento pautado na responsabilidade social, atendendo o interesse coletivo e estabelecendo uma relação mais profunda entre a estrutura do Poder com o cidadão, que muitas das vezes não sabe onde se dirigir para buscar as diversas ações e programas de Governo que são postas para esse mesmo povo, o que esperamos que a concretização desta iniciativa atenda as expectativas da nossa comunidade.
Câmara Municipal de Florânia, em 22 de outubro de 2010.

Geovani Pereira Cruz – VER. PSB
Autor da Matéria
Com apoio dos Vereadores: .............................



PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº _002_/2010, em 05 de novembro de 2010.
O Vereador GEOVANI PEREIRA CRUZ, com a prerrogativa que lhe assegura o Artigo 8º, Inciso III do Regimento Interno da Câmara Municipal, apresenta Projeto de Decreto Legislativo do teor abaixo:
INSTITUI NO MUNICÍPIO DE FLORÂNIA A HONRARIA, SOB A FORMA DE TÍTULO, DENOMINADA “MÉRITO ALUNO DESTAQUE” E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Florânia, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições Legais e Regimentais e especialmente as contidas nos Artigos 72, Inciso XII, 79, Parágrafo 2º, Inciso I, ambos do Regimento Interno da Câmara Municipal,
Promulga, depois de aprovado pelo Plenário, o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:
Art. 1º - Fica instituído no âmbito do município de Florânia a honraria denominada “MÉRITO ALUNO DESTAQUE”, cujo título tem por objetivo reconhecer, prestigiar e premiar os 6 (seis) alunos que melhor tiverem desempenho acadêmico em cada ano letivo e que fizeram a diferença em suas instituições de ensino, observado quanto ao seguinte:
I – Serão contemplados ao final de cada ano letivo com o título “Mérito Aluno Destaque”, um estudante do sexo masculino e um estudante do sexo feminino que esteja concluindo o ensino fundamental (9º ano) de cada uma das três maiores escolas em contingente de alunos do município de Florânia, especificamente a Escola Domingas Francelina representando a zona urbana e as Escolas Francisca Leonísia da Cruz e Aprígio Soares representando a zona rural.
II – Ao final de cada ano letivo, as Escolas mencionadas no inciso anterior remeterão para a Câmara Municipal de Florânia os nomes do aluno e da aluna que, através de critérios de avaliação da própria escola, alcançarem pontuação de destaque quanto ao conjunto dos seguintes parâmetros:
a) melhor nota obtida no conjunto das disciplinas;
b) comportamento exemplar;
c) assiduidade para com a escola.

Art. 2º - Para fins de outorga da honraria (título) instituída por este Decreto Legislativo, bem como dos títulos de cidadania, a Mesa Diretora da Câmara Municipal fica autorizada a converter em sessão solene a última sessão ordinária de cada ano.

Art. 3º - Qualquer Organização Governamental ou da iniciativa privada poderá formalizar parceria com a Câmara Municipal de Florânia, tendo como objetivo suplementar o reconhecimento aos alunos destaques com a doação de brindes, prêmios, bônus e outras formas de participação e incentivo destinados aos agraciados.
Art. 4º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua promulgação e publicação.
JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº _002_/2010, QUE INSTITUI O “MÉRITO ALUNO DESTAQUE” NO MUNICÍPIO DE FLORÂNIA.
A melhor forma de conscientizar um cidadão é educá-lo desde pequeno e a honraria criada pela Câmara Municipal de Florânia tem justamente esse objetivo: proporcionar incentivo e causar a interação entre o Poder Legislativo e as escolas, com vistas a que os estudantes das Escolas do município possam participar desse processo de valorização e reconhecimento por seus próprios méritos obtidos durante o ano letivo escolar.
Em tempos onde a função social do Estado encontra forças para reassumir a posição outrora idealizada, se busca resgatar a cidadania e porque não despejar créditos naquelas que, indubitavelmente, podem ser partes ativas de um processo renovador, quais sejam, nossos jovens estudantes, porque o futuro de nossa sociedade pertence às gerações vindouras, e para isso, basta incentivá-las!
Esperamos, com isso, que os próximos agraciados além de serem destaques nas suas escolas, devam também atuar como destaques na vida, pois, temos todos que batalhar para sermos destaques também na sociedade, pelo bom exemplo, pela dedicação e pela força de vontade, por sabermos que aprender não só traz acúmulo de conhecimento, mas evidencia o quanto é vivo o repertório de novas questões,
Por fim, esperamos que os demais Vereadores possam apoiar esta iniciativa.

Câmara Municipal de Florânia, em 05 de novembro de 2010.

Ver. Geovani Pereira Cruz
Autor do Projeto

Assinaturas de apoiamento:

NACIONAL: PF diz não ter 'informações suficientes' para inquérito sobre suposto vazamento do Enem

Apesar de o delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena ter afirmado à tarde haver indícios de que o tema da prova de redação do Enem vazou em Pernambuco e no Piauí, a PF afirmou em nota à noite que 'não houve instauração de inquérito policial para apuração de qualquer fato relativo ao referido exame, em razão de não existirem, até o momento, informações suficientes para fundamentar a instauração'. O inquérito é uma fase posterior, mas não está descartado.

Também em nota, o Ministério da Educação informou que as provas da região do Sertão de São Francisco ficaram estocadas no quartel do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército em Petrolina (PE) e só foram distribuídas na manhã de sábado e de domingo. 'Não haveria possibilidade de estudantes terem acesso ao tema da redação na noite de sábado ou na manhã de domingo, porque o pacote de provas estava lacrado e foi aberto na presença dos estudantes', diz a nota. 'Quanto ao tema que teria vazado, 'Trabalho e escravidão', o MEC também esclarece que o tema da redação da prova aplicada, 'Trabalho e dignidade', é justamente o oposto.'

Apesar das alegações do MEC sobre o tema, um dos dois textos de apoio a prova de redação tratava da questão da escravidão. Intitulado 'O que é trabalho escravo', ele tinha como argumento central o fato de ainda haver no País pessoas submetidas a condições de trabalho degradantes apesar de a escravidão ter sido abolida pela Lei Áurea, de 1888.

Por Rafael Moraes Moura, estadao.com.br
terça-feira, 9 de novembro de 2010

Florânia: Prefeito Sinval Salomão se junta a outros prefeitos seridoenses na mobilização dos gestores


Quem se soma a outros prefeitos em Brasília são Sinval Salomão (Florânia)e Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), que desembarcam na capital federal para mais uma mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que começa nesta quarta-feira (10). Os prefeitos seridoenses também aproveitam para visitar parlamentares e solicitar emendas e tentar liberar projetos que estão emperrados na Esplanada dos Ministérios.

Outro objetivo da visita é buscar um novo aporte financeiro para minimizar as dificuldades com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Ivanildinho Albuquerque (Timbaúba dos Batistas), Júnior Queiroz (Jucurutu), Padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Rogério Mariz (Serra Negra do Norte).


Por – BLOG DO MARCOS DANTAS
segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE FLORÂNIA CONSTRÓI SALA DO CIDADÃO, E ENTRA NOVEMBRO COM PAGAMENTOS EM DIA E SALDO PARA INVESTIMENTOS NA INFORMATIZAÇÃO.



Nesta segunda-feira(08) de novembro, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Geovani Pereira Cruz, reuniu a mesa diretora e funcionárias para uma reunião administrativa onde foi construída a Programação de encerramento do período legislativo 2010, com data marcada, para o dia 17 de dezembro de 2010. Na oportunidade será realizada em sessão solene a entrega de Títulos de cidadão floraniense como acontece todos os anos, porém, com o intuito de fortalecer o Poder Legislativo e ampliar as parcerias, o Presidente da casa, acrescentou ao evento as seguintes novidades, conforme a Programação a seguir:
CÂMARA MUNICIPAL DE FLORÂNIA
BIÊNIO 2009/2010
“Transparência e Compromisso com o Povo”

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO PERÍODO LEGISLATIVO 2010.

DATA: 17/12/2010. sexta-feira.
16:00 horas – Solenidade de inauguração da SALA DO CIDADÃO, com a exposição de Stande cultural com o título “UM RESGATE DA HISTÓRIA POLÍTICA DE FLORÂNIA”, a partir do acervo documental do Professor José Felizardo Neto e arquivos da CMF e PMF.
19:00 horas – Sessão solene com a seguinte pauta:

1º - Entrega de títulos de cidadãos floranienses;

2º - Oferecimento de comendas em homenagem aos ex-presidentes da Câmara Municipal, com descerramento e inauguração da Galeria dos ex-presidentes;

3º - Entrega de títulos e comendas aos ALUNOS DESTAQUES DE 2010;

4º - Mensagem de encerramento e agradecimentos do Presidente da Câmara Municipal e de encerramento do 1º Biênio Legislativo.

21:00 – Coquetel de confraternização com apresentação de artistas da terra.

Atenciosamente. Geovani Pereira Cruz – Presidente.

Florânia: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL APRESENTARÁ PROJETO DE LEI PARA OFERECIMENTO DE TÍTULOS E COMENDAS AOS ALUNOS DESTAQUE DO ANO.

Na próxima sessão ordinária que acontecerá na terça-feira(09) às 20:00 com transmissão ao vivo pela Rádio Ibiapina, tramitará no plenário o Projeto de Decreto Legislativo nº 002 de autoria do Vereador Geovani Pereira Cruz, que constituirá a honraria e título denominado “MÉRITO ALUNO DESTAQUE”, comenda oferecida aos “ALUNOS DESTAQUE DO ANO”, com essa iniciativa o Vereador tem como objetivo estimular e valorizar a juventude que busca no ensino e na educação o único caminho de construir um futuro melhor, e ainda, construir uma parceria importante e produtiva entre a Câmara Municipal e a rede municipal de ensino com vistas a novos horizontes para o crescimento da educação de Florânia.

Geovani, disse que desde o inicio do ano havia trabalhado esse Projeto, porém só agora foi possível a sua concretização, e acredita que muito mais se pode fazer pelo município quando se pensa na coletividade e nas parcerias entre as instituições, deixando de lado as diferenças e o radicalismo que nada constrói.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA PRESIDENTE, A VITÓRIA DO VOTO INDEPENDETE, CONSCIÊNTE, SEM A INTERVENÇÃO DO PODER ECONÔMICO, SEM A PRESSÃO E O RADICALISMO DE SEMPRE, LIÇÃO !!!


A Eleição do dia 31 de Outubro que colocou em frente os dois maiores nomes da disputa presidencial no plano nacional entre, Dilma – PT x José Serra – PSDB, colocou em cheque os últimos 16 anos do Brasil, divididos em duas fases e duas histórias com finais diferentes. Governos distintos que marcaram suas épocas por mudanças estruturais na política administrativa do país, porém, ambos com avanças significativos no campo democrático e econômico.

O governo FHC/Serra, marcou sua passagem com a consolidação da nova moeda o Real, as privatizações em setores estratégicos como telefonia e a abertura no mercado de exportação, porém, a contra ponto, não conseguiu conduzir com êxito as políticas sociais e econômica, que ao final do segundo mandato, levou o país a uma onda de recessão e pessimismo, culminando na derrota do projeto de reeleição do candidato do PSDB para o líder operário Luiz Inácio Lula da Silva – PT em 2002.

O governo LULA/Dilma, assumindo o poder político e administrativo do país em 01 de janeiro de 2003, com a frase histórica “A esperança venceu o medo”, trazendo contigo a bagagem e a responsabilidade de uma história de luta voltada para as massas operárias, e o desafio de construir um novo paradigma político em que o Brasil fosse de verdade “UM PAIS DE TODOS”, onde fosse possível sentar na mesma mesa ricos e pobres, homens e mulheres, e construir uma nova perspectiva de Brasil para todos, onde fosse possível cuidar do econômico e ao mesmo tempo investir no social, que significa investir nas pessoas mais carentes que sempre estiveram as margens do poder e das políticas públicas básicas e fundamentais para o combate a ,miséria e a desigualdade social. Contudo, fora esse o principal viés que conduziu o novo governo, que tinha a sua frente à pessoa do líder operário Luiz Inácio LULA da Silva, de origem simples e humilde, do sertão nordestino, sem curso superior, sem pertencer ao rol das chamadas “famílias tradicionais”, a nem um grupo de “socialaytes”, além de ter pela frente que vencer os preconceitos e superar conceitos de que só os ricos poderia e teriam competência de governar uma nação. Apenas quatro anos, foi o suficiente para o governo de LULA, conseguir estruturar a economia do país, construir políticas sócias no campo e nas cidades capazes de romper com os bolsões de pobreza e de miséria, permitir que cada brasileiro passasse a sentir filho dessa terra, com direito a se alimentar pelo menos 03 vezes por dia, a ter um teto mais digno a conquistar o tão sonhado pedaço de terra, e a ver seus filhos cursarem um ensino superior, sentar nos bancos das faculdades ao lado, dividindo espaço e trocando idéias conjuntamente com os filhos da classe média e alta. O país saiu de uma situação de devedor do FMI e de descrédito total no cenário internacional, para uma situação de credor com uma economia sólida e capaz de resistir aos abalos das bolsas de valores do primeiro mundo, e ainda de um país pacificador capaz de conduzir históricos conflitos internacionais com a mensagem de paz. No segundo mandato, o governo LULA, consolidou a sua passagem com repercussão e dimensões internacionais, mas, a cima de tudo, principalmente, com o reconhecimento de todos os brasileiros, em todas as classes sociais e econômicas, em todos os seguimento da sociedade brasileira, o que levou ao índice de aceitação e aprovação de mais de 83% da população. Sendo coroado, portanto, com a consagração nas urnas de sua candidata DILMA, a nova presidente do Brasil, a primeira mulher a conduzir e sentar o mais alto posto da política e da administração pública do nosso gigante e maravilhoso Brasil.

Venceu o povo brasileiro, venceu a democracia, venceu a liberdade de escolha, do voto livre, consciente e gratuito, que sobrepujou o poder econômico, os caciques e o partidarismo que não tiveram nenhuma influência, venceu LULA filho do Brasil, VENCEU O BRASIL DE TODOS !!!

Por – Geovani Pereira Cruz – Professor/Pedagogo agricultor e cidadão politizado.

Para Fátima, eleição de Dilma é momento histórico da democracia


Uma multidão se juntou em frente ao palco armado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra, em Natal, para comemorar a eleição de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil. A deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora estadual da campanha, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), a deputada estadual Márcia Maia (PSB), a ex-governadora Vilma de Faria (PSB) e o ex-deputado estadual Cláudio Porpino (PSB) comandaram a festa com a militância dilmista.

Em discurso emocionado, Fátima disse que esse é um dia “histórico” para a democracia brasileira. “Depois de elegermos duas vezes um operário presidente, agora elegemos a primeira mulher presidente do Brasil. É um momento maravilhoso para a nossa democracia. Essa também é uma resposta do povo ao grande governo do presidente Lula. Viva Lula! Viva Dilma! Vilma o Brasil! Viva a democracia”, comemorou Fátima Bezerra.
A festa em Ponta Negra reúne milhares de militantes do PT, PSB, PCdoB, PDT, PMDB e outros partidos aliados. O cantor Isaac Galvão animou a multidão.

Márcia Maia classifica vitória de Dilma como “vitória do povo brasileiro”


Para a deputada estadual Márcia Maia (na foto), a eleição da gaúcha para o cargo é uma nova vitória do povo brasileiro e do Rio Grande do Norte, onde a candidata petista também teve maioria.”Um país que avançou tanto nos últimos oito anos não iria aceitar um retrocesso. É uma nova vitória da esperança, do desenvolvimento e da justiça social sobre o preconceito. Tentaram desqualificá-la enquanto candidata de várias formas, mas hoje, o povo prova mais uma vez que a verdade sempre vai prevalecer”, afirmou a vice-presidente do Legislativo Potiguar e presidente municipal do PSB.

Sobre a expectativa para o governo da presidente eleita para os próximos quatro anos, Márcia acredita que muitos mais do que continuidade, será um governo de consagração. “Acredito que Dilma não irá promover apenas a sequência das ações do presidente Lula, pois mais do que isso, será o momento de solidificar os avanços conquistados e fazer o nosso país crescer ainda mais, tanto no ponto de vista político, quanto econômico e social”, avaliou.

Rosalba deseja sucesso a presidente Dilma e diz esperar que o RN tenha a atenção que merece


A governadora eleita do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) considerou que o resultado das eleições para presidente da República representa que o país respeita a liberdade.

“Desejo sucesso a primeira mulher eleita presidente do Brasil. Espero que o Rio Grande do Norte tenha de Dilma Rouseff a atenção que merece”, disse a governadora, reafirmando o compromisso de tratar por igual todos os municípios, independente de apoios recebidos na campanha eleitoral.

“Assim como vou cuidar dos municípios onde não tive o apoio dos prefeitos, tenho certeza que essa será também a postura da nova presidente”, reforçou, recordando que convocou a união de todos os parlamentares eleitos do Estado em torno do desenvolvimento do RN.

Por - Blog do Robson Pires