Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 30 de julho de 2012

FLORÂNIA: Vila Jucurí recebe Coligação A Vitória do Povo com Cláudio Pinheiro nos braços da multidão ...



A campanha da Coligação a Vitória do Povo que tem como candidatos a Prefeito Cláudio Pinheiro e vice Ivan Fioravante cai nos braços do povo floraniense e toma proporções imensuráveis.

O evento que havia sido planejado para reunir jovens que formam a “Esperança Jovem” para um pancadão tornou-se em um grande comício em plena praça pública na terra de Cosme de Abreu Maciel, onde tudo começou e Florânia nasceu.


Nos braços de populares, Cláudio Pinheiro e sua caravana de candidatos a Vereadores e demais lideranças que acreditam em uma Florânia melhor, os discursos foram em cima de uma caminhonete de onde levaram uma mensagem de fé e esperança, de força e união do povo humilde e corajoso de Florânia, Cláudio Pinheiro ao final de sua fala emocionante convidou todos os floranienses para na próxima sexta participarem da maior passeata já vista em Florânia.



O Vereador Geovani, o único da oposição que honrou o mandato,não virou a casaca também, nem se curvou ao Acordão politiqueiro,  Geovani levou a sua mensagem aos milhares de populares que estavam presentes, revelou fatos que marcaram a política de Florânia nos últimos três anos, lembrou da importância daquele momento histórico por que passa Florânia, “vivemos um momento de fé, esperança e sentimento de liberdade, o povo descobriu que são livres e votará com coragem e liberdade escolhendo os melhores nomes pra governar o nosso município, eu acredito que temos hoje no nome de Cláudio Pinheiro o nome mais preparado para administrar Florânia”.



O Povo participou atentamente do momento, e todos os caravaneiros foram saudados com a energia positiva do povão ... a onda verde da esperança tomou conta do Jucurí ...


BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

FLORÂNIA: União Serrana comemora o primeiro ano de existência com muita música, churrasco e banho de bica ...



Neste domingo(29) de julho, a equipe do União Serrana que representa a Serra do Cajueiro e o Povoado João da Cruz realizou partida amistosa entre titulares e veteranos para celebrar o primeiro ano de fundação da equipe.


O Clube é formado por atletas das comunidades Cajueiro e Povoado João da Cruz, e tem como principais responsáveis os veteranos João Maria e Tião Aleixo, desde o ano passado a equipe participa das competições oficiais do município, e já conta com uma retrospectiva de vitórias e conquistas.

A partida amistosa aconteceu pela manhã no campo do Povoado João Cruz e o resultado agradou a todos, 2 X 2, entre o time titular e os veteranos.



Após o amistoso, foi oferecido um grande churrasco com bebidas, banho de bica e som durante toda à tarde, a galera se divertiu bastante, em clima de amizade e harmonia todos que participaram foram batizados com um gostoso e refrescante banho de bica para amenizar o calor e sol radiante.



Os churrasqueiros Edmílson Aprígio e Naldo abasteceram a mesa de todos os participantes com muito churrasco !!! 


VEJA SESSÃO DE FOTOS DO EVENTO:   



A turma do João concentrados e churrascado ...


Os churrasqueiros depois de muita brasa foram refrescar na bica do cunhado ...



Até os veteranos da terceira idade aderiram ao bom banho ... 



As morenas e as galegas no banho ... por livre e espontânea pressão .....


Amizade até debaixo d' água ...


Fugindo do banho ... subiu no alto da Mangueira ... depois ....



Molhando a cuca ....


Fuxico no molhado ... tramando a próxima vítima pra darem banho .....  rsrsrsrs


Enxutos e amassados ....


João Maria e Cunhado organizadores da farra ... agradecem a todos os presentes pelo sucesso ...


BLOG DO GEOVANI  P. CRUZ 



















quinta-feira, 26 de julho de 2012

FLORÂNIA: REPASSES GERAIS DE RECURSOS CRESCERAM 26% E O FUNDEB DA EDUCAÇÃO CRESCEU 91% ... SÓ EM JUNHO E JULHO 2012!!!



PREFEITURA: "A CASA DO DINHEIRO E A SOMBRA DO PODER"


Os repasses dos recursos federais que chegam religiosamente em dia todos os meses a Prefeitura de Florânia registraram no período de 01 de junho a 20 de julho de 2012, um aumento substancial geral superior a 26%.

Já o aumento do FUNDEB da educação superou a marca histórica de 91%, referente ao mesmo período do ano passado.



Diante desse quadro crescente e permanente de repasses de verbas o governo federal cumpre suas metas de viabilizar aos municípios uma gestão de qualidade e transparência em benefício dos cidadãos, todavia, na maioria das vezes os municípios não cumprem seu papel, e ainda, desviam parte das verbas, não cumprindo se quer as políticas básicas de educação e saúde, em outros casos mais graves, negam até os repasses previdenciários dos servidores municipais, que são recolhidos em folha e não são repassados ao INSS, o que se constitui apropriação indébita do dinheiro público ... caso de justiça!!!

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

NACIONAL: Projeto prevê regras para repasse de verbas pela União


O documento da transferência deve identificar o beneficiário, o valor, a data e o objetivo do repasse.

Arquivo/ Renato Araújo
Erika KokayKokay: é preciso mais rigor para a concessão e prestação de contas dessas transferências.
De autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), o Projeto de Lei 3427/12 estabelece regras para a transferência de recursos da União aos demais entes federados e a instituições privadas. O texto determina que o documento de transferência deve identificar com precisão o valor, a data e o objetivo do repasse, assim como qualificar o beneficiário e definir a natureza de seu vínculo com a despesa realizada.
Entidades privadas que receberem recursos públicos terão de prestar contas ao órgão federal que realizou a transferência e ao Tribunal de Contas da União (TCU) a cada dois meses. O procedimento deverá ocorrer desde a liberação da primeira parcela até o final dos repasses. De acordo com a proposta, caso a prestação de contas não ocorra, as transferências serão imediatamente suspensas. Porém, assim que a obrigação for cumprida, serão restabelecidas.
Os órgãos públicos federais responsáveis pelos repasses também serão obrigados a publicar em páginas próprias da rede mundial de computadores a relação dos montantes transferidos, com as respectivas datas de repasse e a destinação final.
Irregularidades
Caso o TCU julgue que houve fraude ou irregularidades graves na execução dos recursos, os beneficiários das transferências ficarão proibidos de receber novos repasses pelo prazo de 12 anos. Somente poderão ser transferidas para estados e municípios, neste caso, verbas destinadas à educação, saúde e assistência social.
Em caso de irregularidades, também será aplicada multa de 50% sobre todos os recursos repassados, prevê ainda o projeto.
Mais rigor
Erika Kokay argumenta que, devido à diversidade de instrumentos de descentralização financeira e administrativa previstos na legislação brasileira, é comum “indivíduos se aproveitarem de ocasiões de desastres naturais ou outras circunstâncias de carência social para se apropriar de recursos públicos”.
Na opinião da deputada, um dos efeitos mais perversos de tantas irregularidades com recursos públicos é a sensação de impunidade. “Precisamos mostrar o contrário, e estabelecer mais rigor para a concessão, efetivação e prestação de contas dessas transferências, prevendo também consequências rigorosas em caso de fraudes”, defende.
Tramitação
A proposta foi encaminhada às comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde tramita emcaráter conclusivo.
FONTE: AGÊNCIA CÂMARA
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

NACIONAL: Nova lei facilita acesso a informações públicas


A maior parte das leis de acesso à informação no mundo só cobre o poder central. A lei brasileira inova por envolver todas as esferas de poder.

Rodolfo Stuckert
Congresso
Especialistas consideram a lei brasileira abrangente e ambiciosa.
Uma vez regulamentada, a Lei de Acesso à Informação (12.527/11) torna real um direito reconhecido pela Constituição brasileira: o acesso do cidadão ao que é feito pelos governos, sejam eles federal, estaduais ou municipais.
A lei atende também a outro preceito constitucional: o dever do Estado de prestar essas informações. A partir dela, qualquer cidadão pode solicitar informações ao órgão público sem precisar justificar o pedido.
O grande objetivo desta lei é consolidar no País o princípio da transparência dos atos públicos, mas ela pode ser vista também como forma da sociedade monitorar o que é feito pelo Estado. É o controle social, como diz Rafael Custódio, coordenador do programa de Justiça da Conectas Direitos Humanos.
“Se imaginarmos isso em cada prefeitura e em cada governo, milhões de pessoas pedindo informação... Isso vai promover uma aproximação forte entre a sociedade civil e o estado. A informação é pública, do cidadão e não do governo. É dever do governo então disponibilizar isso para os outros”, diz Custódio.
Ambiciosa e abrangente
A maior parte das leis de acesso à informação no mundo só cobre o poder central. A lei brasileira inova por envolver todas as esferas de poder, por isso é considerada por especialistas estrangeiros como ambiciosa e abrangente. A Unesco, órgão das Nações Unidas, a classifica como uma das 30 melhores leis de acesso à informação do mundo.
Fabiano Angélico, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, explica que esse tipo de legislação foi adotada, nas duas últimas décadas, por países com a democracia consolidada ou em países com democracias florescentes como marco regulatório da transparência pública. “Em 1990, apenas 13 países contavam com uma lei de informação. Agora são cerca de 90.”
Pesquisador avalia impactos históricos da nova lei. Ouça reportagem da Rádio Câmara.
Angélico, autor de uma tese de mestrado sobre o assunto, ressalta que a lei precisa de tempo para se consolidar. “Em geral a administração pública tem a tendência de ser fechada e de se fechar. Implementar uma lei de acesso é mudança de cultura, de paradigma, e portanto não acontece do dia para a noite. Porque informação é poder. Então quando você compartilha informação você dá acesso ao poder. Mas é preciso ter em mente que é um trabalho para uma geração.”
Incômodo e despreparo
O pesquisador ressalta ainda que a nova lei gera desconforto durante o período de adaptação já que nenhum político ou servidor público que, eventualmente controla um determinado conjunto de informações, deseja compartilhar voluntariamente o que sabe.
Além, do que se pode chamar, de resistência cultural, o pesquisador lembra o despreparo da estrutura administrativa para atender a demanda da população. “Para cumprir adequadamente a lei da informação é preciso deter uma estrutura multidisciplinar e as ouvidorias não vão ser suficientes. Porque se um cidadão pedir uma informação que não está localizada, a ouvidoria, às vezes, não está organizada para conseguir essa informação.”
CI Documento secreto sigilo
Com a nova lei, o acesso à informação é a regra; e o sigilo, a exceção.
Fabiano Angélico alerta que procedimentos burocráticos terão que ser revistos para atender a lei. Pesquisa do governo federal aponta que poucos são os locais de trabalho com profissional destacado para dar informações. Além disso, os órgãos ainda mostram despreparo em classificar o que deve ou não ser mantido em sigilo.
Para o professor Carlos Fico, do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é natural a todo governo a cautela, às vezes excessiva, em relação à informação que detém. “Isso não vai mudar nunca. O que deve mudar é a postura do cidadão. No sentido de demandar com base nesse diploma legal aquilo que ele estiver interessado. A lei de acesso não vai alterar essa cultura política do sigilo. Na verdade, ela já é resultado da ruptura da cultura do sigilo.”

FONTE: AGÊNCIA CÂMARA
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ
segunda-feira, 23 de julho de 2012

FLORÂNIA: Reunião política oficializa adesão das famílias Lobo e Teixeira




Fotos divulgação



A Coligação A Vitória do Povo, que tem como candidato a prefeito Claudio Pinheiro e Ivan Fioravante vice-prefeito, realizaram neste domingo, no Bairro Passagem das Flores uma reunião política para oficializar a adesão das Famílias Lobo e Teixeira à candidatura do psicólogo.

Fotos: Divulgação
A reunião que deveria ser realizada na residência da senhora Luzia Teixeira foi deslocada para a rua Joaquim Bezerra Neto devido a mutidão que tomou conta da mesma. A assessoria da Coligação "A Vitória do Povo" informou que foram improvisados uma pequena estrutura para dar suporte a reunião.
Fotos divulgação


A movimentação política deu inicio após caminhada do candidato a prefeito Claudio Pinherio, com o vice Ivan Fioravante que ao lado de Joelzia Teixeira (Loba), que estava emocianada assenou e abraçou a população presente.

No palanque improvisado estiveram presentes todos os candidatos a vereadores da coligação e representantes das famílias Lobo e Teixeira.

sábado, 21 de julho de 2012

NACIONAL: MEC divulga resultado da 2ª chamada para o ProUni


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade...


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior em todo o País. O programa seleciona os candidatos com base na nota de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato selecionado tem entre esta sexta-feira e o dia 30 de julho para comparecer à faculdade onde vai estudar, apresentar a documentação exigida e fazer a matrícula. Aqueles que não foram chamados têm entre os dias 2 e 4 de agosto para manifestar interesse em ficar na lista de espera.

O resultado da segunda chamada pode ser visto no site do MEC (www.mec.gov.br). O candidato precisa apenas indicar seu CPF e o número de inscrição no Enem.

FONTE: MEC
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FLORÂNIA: MATRIARCA DA FAMÍLIA TEIXEIRA CONVOCA TODOS OS FAMILIARES PARA ENGANJAR-SE NA CAMPANHA DE CLÁUDIO E IVAN


Dona Luzia Teixeira com familiares e amigos ...

Dona Luzia Teixeira com 82 anos é a matriarca da família, inconformada com a rasteira convoca todos os familiares para unir-se em prol da candidatura de Cláudio Pinheiro e Ivan.

Convidados, Cláudio Pinheiro e o Vereador Geovani Pereira Cruz compareceram a residência de dona Luzia Teixeira que fica na passagem das flores para se solidarizar-se com a família e dar boas vindas a todos que se integraram a candidatura da oposição que tem como candidatos a Prefeito Cláudio Pinheiro (PV) e  Vice Ivan Fioravante(PT).

“Foi uma ingratidão que fizeram com a família Teixeira, uma ingratidão por toda uma vida de apoio e dedicação” – disse emocionada dona Luzia.

Com a confirmação da impugnação da candidatura da Loba que concorria a uma vaga na Câmara municipal pelo grupo da situação, o motivo foi não ter filiação partidária reconhecida pela justiça eleitoral, o grupo do Acordão  liderado pelo Prefeito Salomão, Titi Nobre e Neto Laurentino que apóiam para prefeito o empresário parnamirinense Junior de Januncio, deixaram de fora da disputa uma forte liderança, com isso, perdem importantes aliados, consequentemente a disputa no plano legislativo fica mais equilibrada já que os votos da Loba reforçará o grupo da oposição que agora aumenta a chance de garantir no mínimo quatro vagas para Vereador.

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ
terça-feira, 17 de julho de 2012

FLORÂNIA: FÁTIMA E BADÉ TEIXEIRA COMEMORAM ANIVERSÁRIO COM FAMILIARES E AMIGOS




Neste domingo(15) aconteceu no Povoado João da Cruz na residência de Fátima e Badé Teixeira o aniversário de Geziane Rocha esposa de Flávio Teixeira e mãe de Flavia e Fábia. O evento foi organizado pelos anfitriões da casa Fátima e Badé, que tiveram a satisfação de reunir familiares e amigos para celebrar o aniversário da nora.


Pedro Paulino Cruz e o empreendedor Bilica Teixeira prestigiaram o evento.

Vereador Geovani Pereira Cruz acompanhado da esposa Nice, e o candidato a Prefeito Cláudio Pinheiro acompanhado da esposa Jerlany compartilharam com os familiares e amigos do importante momento.


Durante todo o dia foi servido churrasco a todos os visitantes, também não faltou o tradicional aperitivo, sob o comando de Inácio Teixeira e sua boa galera.




Em clima de paz e harmonia o evento só terminou no final da tarde com a distribuição do bolo da aniversariante que recebeu homenagens de todos os presentes.


VEJA A SESSÃO DE FOTOS: 

Geziane a aniversariante com a sua comadre Nice ...



Rachiali com a sua bela namorada Joseane Teixeira



Madrinha Nice com suas belas afilhadas  Fábia e Flávia ...


Fabinha com seu Vô Badé Teixeira ...



Homenageamos a aniversariante e a toda a família Teixeira que nesta data se confraternizaram com familiares e amigos para celebrar a vida, a paz e a harmonia ... 


BLOG DO GEOVANI P. CRUZ



FLORÂNIA: COM A FORÇA DA AGRICULTURA FAMILAR E PRODUTORES COOPERADOS NASCERÁ A “COOPERCAJUFRUITS”.


"Sede do Núcleo de Cooperados da Comunidade Cajueiro onde funcionará a COPERCAJUFRUITS" 

Através da união, persistência e empreendedorismo de 21 produtores cooperados da Serra do Cajueiro liderados por Manoel Luiz da Silva(Presidente) nascerá a mais nova Cooperativa de Produção e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar da região Seridó. A COPERCAJUFRUITS

A reunião de mobilização de lideranças aconteceu na ultima sexta(06) quando foi formado o comitê de estudos e viabilidade para a fundação da instituição cooperada. A Cooperativa fará parceria com o Núcleo de Produtores da Serra do Cajueiro que já vem a mais de cinco anos beneficiando centenas de famílias da região serrana na produção de polpa de frutas e doces.

O sucesso do empreendimento deu-se graças a confiança dos sócios ao Presidente Manoel Luiz da Silva que soube de forma responsável retirar a entidade de uma situação de dívida e inércia e passar para uma situação atual de produção geração de emprego e renda e valorização do patrimônio social, diga-se de passagem a entidade quase que foi fechada, cortada a luz e embargada.

“No início foi tudo muito difícil, portas foram trancadas, manobras políticas tentaram fechar o nosso Projeto, com corte do fornecimento de energia, e assim acabar os nossos sonhos, mas, com o apoio dos produtores, persistência, dedicação e muito trabalho vencemos a primeira etapa, hoje passaremos para uma nova etapa, sem dívidas, com crédito no mercado, produção a todo vapor, geração de renda e trabalho para os cooperados e comunidade e a cima de tudo com uma perspectiva de novos horizontes, estamos preparados para expandir o mercado com a força do cooperativismo organizado e sustentável” – Disse emocionado Manoel Luiz da Silva(Presidente).

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ    

quinta-feira, 12 de julho de 2012

FLORÂNIA: COMPLETOU 3 ANOS DA AÇÃO DE PERSEGUIÇÃO DO PREFEITO SALOMÃO CONTRA SERVIDORES MUNICIPAIS E DIRETORES DE ESCOLAS ...

                                                        ARQUIVO: IMPRENSA DO ESTADO /RN

“Os atos antidemocráticos do Prefeito repercutiram na imprensa estadual”

Em janeiro de 2009 quando assumi a Prefeitura de Florânia Sinval Salomão(PTB) demitia servidores efetivos e Cassou Diretores e vices Diretores eleitos democraticamente ... o Prefeito justificava que não havia legalidade nas contratações dos servidores e nas eleições das escolas ... Achando pouco, engavetou e anulou o Plano de Carreira do Magistério e ainda tentou anular lei municipal que o obriga a prestar contas a Câmara Municipal ...

Com essas atitudes foi deflagrado uma verdadeira batalha judicial do Prefeito contra os funcionários e Câmara Municipal, dezenas de famílias sofreram humilhações e constragimentos ...

Três meses depois a justiça de primeira instância julgou favorável aos funcionários...  o Prefeito Salomão recorreu a justiça de segunda instância ... onde perdeu novamente... também perdeu a ação contra a Câmara Municipal, mas, desafiando a justiça decidiu arbitrariamente não prestar contas ...

Contra a sua vontade o Prefeito Salomão foi obrigado judicialmente a readmitir todos os funcionários e empossar todos os Diretores e vices Diretores que avia afastado das escolas municipais ...

O caso repercutiu na imprensa estadual ...

Atualmente o Prefeito tenta minimizar os transtornos e traumas que causou oferecendo cargos, vantagens e gratificações aos demitidos e perseguidos ...

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

quarta-feira, 11 de julho de 2012

FLORÂNIA: CONAB beneficia agricultores no Povoado João da Cruz


O governo Federal da Presidenta Dilma - PT, através da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, dentro do Programa Federal de Compra Direta ao Produtor rural atende a dezenas de famílias com distribuição gratuita de Carne Suína.


No Povoado João da Cruz as famílias são atendidas com distribuição de Carne de porco, com isso, somados aos programas sociais existentes como compra direta e compra antecipada, com essas ações o governo federal cumpre a sua meta de Combater a pobreza  gerando e distribuindo renda, como forma de erradicar a pobreza e garantir a todos os brasileiros o sagrado direito a alimentação.




O Programa atenderá a comunidade durante seis meses com distribuição quinzenal, o produto(Carne suína) é da agricultura familiar.

Blog do Geovani P. Cruz

FLORÂNIA: PROPOSTAS DE GOVERNO DE CLÁUDIO PINHEIRO INSPIRAM CONFIANÇA E SÃO MAIS VIÁVEIS ...



VEREADOR GEOVANI PEREIRA CRUZ - PSB ... "Eu acredito, Florânia acredita"
Vamos juntos com o Povo Escrever uma nova História ...




O Vereador da oposição Geovani Pereira Cruz – PSB integrante da Coligação “Vitória do Povo” e candidato ao terceiro mandato de Vereador, apóia o Projeto de Governo de Cláudio Pinheiro-PV e Ivan – PT, e acredita na viabilidade das propostas de Cláudio para Florânia.

“Temos o melhor Programa de Governo e os melhores nomes para Florânia, Cláudio – Prefeito  e Ivan - Vice, estão mais preparados,  representam o novo e a esperança de novos tempos, temos ainda, em Ivan e o seu Partido PT, o grande interlocutor para colocarmos Florânia na Agenda Propositiva do Governo Federal que é do PT, a partir de 2013 teremos com certeza um governo municipal voltado e comprometido com o povo de Florânia, com a saúde, educação, agricultura familiar, ação social, programas sociais e Obras estruturantes, sem perseguição, sem retaliações e sem fisiologismo, os floranienses merecem o melhor, outro sentimento que percebemos é o anseio da população por uma Câmara Municipal renovada e comprometida com o povo, com a fiscalização, transparência e eficiência dos serviços públicos.” 

“Prefeitura não é uma EMPRESA, e Prefeito não é um EMPRESÁRIO como muitos dos nossos adversários pensam” !!!

“Prefeitura é um Órgão Público gerido com os impostos que a população paga e tem que atender a toda a população sem distinção, sua missão não é ganhar dinheiro, capital, e sim promover os serviços públicos essenciais de forma gratuita com qualidade e eficácia para toda a população” !!!

“Prefeito é um gestor público, empregado do Povo, muito bem pago pelo dinheiro público, tem que viver e estar no município a serviço do povo, é assim que tem que ser ” !!! – Conclui Geovani  

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

FLORÂNIA: TSE disponibiliza Proposta de Governo de Júnior de Janúncio e Claudio Pinheiro


QUARTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2012


Com o registro da candidatura de Júnior deJanúncio da coligação “O Povo Avança Unido”, e de Claudio Pinheiro da coligação “A Vitória do a Povo”, o Tribunal Superior Eleitoral – TSE disponibiliza no site, as Proposta de Governo dos candidatos que disputarão o Palácio das Flores, nas eleições 2012.

Com resposábilidade e respeito aos nossos leitores que acreditam em nosso trabalho sério e democrático, disponibilizaremos, na íntegra as Propostas de Governo dos respectivos candidatos a prefeito no município de Florânia. 

PROPOSTA DE GOVERNO DE JÚNIOR DE JANÚNCIO E MÁRCIA NOBRE - DEM

MÁRCIA - DEM     E   JUNIOR JANUNCIO - PSD

Viabilizar o aumento das quotas de programas de governo no âmbito da educação, saúde e
assistência social, tais como PETI, CRAS, Saúde da Família e bucal;

Viabilizar a realização de convenio/parceria com os Governos Federal e Estadual, para a consecução de recursos destinados para construção de uma Escola na cidade;

Priorizar o pagamento mensal dos salários dos servidores municipais, inclusive viabilizar a
implantação de um projeto de capacitação para todas as secretarias municipais;

Viabilizar recursos destinados para calçamento e urbanização das ruas da cidade;

Viabilizar recursos destinados para a ampliação da rede de energia elétrica e para melhoria
habitacional na zona rural;

Viabilizar recursos destinados para a implantação de projetos de apoio ao esporte, inclusive para melhoria dos ginásios e quadras esportivas;

Apoio aos estudantes universitários que residem na cidade mas que visitam e estudam em outras localidades;

Apoio aos clubes de jovens e de mães, grupo de idosos, associações comunitárias;

Viabilizar recursos através de parcerias ou convênios com outras esferas de governo, destinados para a construção de pequenos e médios açudes, poços, estradas vicinais, passagens molhadas e outras melhorias para a zona rural do município;

Viabilizar recursos destinados a atender os setores de saúde, especialmente para atendimento com plantões médicos, serviços odontológicos, laboratório, farmácia básica;

Firmar convenio/parceria com clínicas médicas particulares de outros centros urbanos, com vistas a atender a população necessitada com exames médico de alta complexidade e serviços médicos especializados;

Incentivo para todas as campanhas de vacinação;

Manter o entendimento com a categoria dos Professores, buscando sempre atender as reivindicações que sejam legalmente instituídas e compatíveis com a capacidade orçamentária do município, dentre as quais a lei do piso salarial dos professores;

Incentivar e apoiar os eventos festivos, culturais e tradicionais que são realizados no município;

Viabilizar recursos através de parceria/convenio com outras esferas de governo, com vistas a melhoria das instalações físicas e do acervo bibliotecário das escolas do município;




IVAN - PT      E      CLÁUDIO PINHEIRO - PV

PROGRAMA DE GOVERNO - 2012
“FLORÂNIA ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA”

TECNOLOGIA
Criar 02 centros de acesso a internet gratuitos;

Projeto Escola Digital - Dotar a escolas públicas municipais com cobertura total de acesso a internet gratuito (via radio, Wi-Fi, Wireless ou GSM).

CULTURA, LAZER E TURISMO
Dar visibilidade as festas locais (Revellion, Carnaval, Festas Juninas, Festas Cristãs de
cunho Católico e Evangélico , etc);

Conclusão do Projeto “ Parque da Cidade”;

Um festival de literatura (FLIP) / e amostra de vídeo permanente na cidade (anual);

Criação de espaços de lazer em todos os bairros da cidade;

Criação do Fundo Municipal do Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

EDUCAÇÃO
Redução de número de alunos por sala de aula;
Capacitação de todo corpo docente;
Recuperação física das escolas;
Melhoria nos serviços de transporte escolar;
Fardamento Escolar para os alunos das escolas municipais;

Criar Conselhos Estudantis em todas as escolas municipais;

Aumento na oferta e no controle de qualidade da alimentação escolar;

Aquisição de ônibus para transporte escolar.

ADMINISTRATIVO

Orçamento participativo: No Orçamento Participativo, as comunidades, por meio das assembléias regionais, vão votar a escolha de obras nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura, saneamento e urbanização. O calendário das assembléias nas regiões administrativas será definido junto à comunidade;
Transparência administrativa: Portal Público onde serão expostos TODOS os gastos, licitações, compras da prefeitura;
Pregão eletrônico: As licitações públicas serão feitas por meio de pregão eletrônico;
Informatização do setor pessoal e de finanças ligados a Prefeitura;
Criação do “Bolsa Saúde” para os Funcionários Públicos Municipais. Com isso os funcionários terão acesso a serviços de saúde na rede privada com preços diferenciados (menores), a partir de um Convênio da prefeitura com as instituições que prestam serviços de saúde;
Implantação do Calendário de Pagamento para os Funcionários Públicos Municipais.

LIXO
Implantar uma coleta de lixo seletiva e melhoria na coleta normal;

Usina de reciclagem de Lixo;

Cooperativa de catadores de papel e de metal: incentivar e criar cooperativas para regularizar a atividade no município.

ESPORTE
Programa Esporte na Rua (Basquete, Handebol, Futebol, etc);

Construção de 01 Estádio de Futebol;

Recuperação e construção de Ginásios de Esportes na Zona Rural e Urbana;

Criação de área de esportes radicais;

Realização de eventos esportivos a nível municipal e intermunicipal (futebol, futsal, voleibol, atletismo, entre outras modalidades);
Criação do Fundo Municipal do Esporte, Cultura , Lazer e Turismo.

SAÚDE
Construção de uma Policlínica Municipal (prédio do centro emergencial de saúde) Implantar Convênio com a APAMI no qual contemple:
  • Reabertura do centro Cirúrgico,
  • Criação de um Laboratório de Análises Clínicas,
  • Criação do Setor de Radiologia,
  • Criação da Sala de Emergências Cardiológicas,
  • Criação de uma Farmácia Básica e Hospitalar,
  • Capacitação e valorização dos Servidores da APAMI,
  • Humanização dos serviços ofertados a população.
Expansão do Programa de Estratégia de Saúde da Família nas Zonas Urbana e Rural Melhoramento do PSE;

Criação do Núcleo de Saúde Mental;

Capacitação, incentivo e valorização das atividades voltadas para os profissionais de saúde e, principalmente, aos que desenvolvem atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Endemias;

Programa Saúde na Praça: Levar atividades físicas gratuitas para as praças da cidade;

Programa de Reforço Alimentar Infantil em parceria com entidades ligadas ao trabalho com a criança (Pastoral da Criança, e outras);

Distribuição de medicamentos gratuitos através da Farmácia Básica a população de baixa renda;

Aumento da oferta dos exames e consultas especializadas;

Criação do Centro Municipal de Fisioterapia;

Aquisição de veículos tipo ambulância e outros carros para o transporte de pacientes na zona urbana e nas Comunidade Rurais mais Habitadas (Cajueiro, Assentamento João da cruz e Jucuri);

Construção e reformas de postos de saúde da Zona Rural;
Reforma do Centro de Saúde “Francisco Assis do Amaral”;

Criação da Farmácia Popular.

AGRICULTURA E PECUÁRIA
Incentivo a agricultura familiar e assentamento de famílias no campo;
Programa Alimentação Escolar: Compra de produtos de cooperativas locais para
fornecimento para as escolas municipais e outras;
Restaurante do Agricultor: fornecer comida de qualidade para a população carente da zona rural aos sábados durante a feira livre.

INFRA-ESTRUTURA
Recuperação das vias urbanas e rurais e asfaltamento das principais ruas da cidade;

Mapeamento e identificação das estradas vicinais do município;

Construção de Estação de Tratamento de esgoto e canalização da rede de esgoto da
cidade;

Aquisição de máquinas tipo Caçamba e Trator.

INCLUSÃO
Construção de rampas de acesso em ruas e prédio públicos.

SEGURANÇA
Criação da Guarda Municipal de Segurança;
Aumento do efetivo policial nos horários de maior ocorrência policial nos bairros de maior incidência (Parceria com Governo do Estado).

TRABALHO E RENDA
Programa de alocação e capacitação profissional permanente.

Incentivo a criação e implantação de Cooperativas, principalmente aquelas que desenvolvam atividades econômicas (Artesanato em todas as suas modalidades, Tecidos, Cerâmicas e outras).

Ofertar Cursos de Capacitação para jovens e população de baixa renda, qualificando a
mão-de-obra do município

HABITAÇÃO
Construção de casas populares na Zona Urbana e Rural.



TERÇA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2012


TSE disponibiliza Sistema de Prestação de Contas

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou, em sua página na internet, o Sistema de Prestação de Contas Eleitoral (SPCE – Cadastro), aplicativo desenvolvido pelo órgão, previsto na Resolução TSE n. 23.376/2012, que se destina ao uso pelos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos para cadastramento de toda a movimentação de recursos realizados durante a campanha eleitoral. 


Por meio desse sistema será possível também emitir os Recibos Eleitorais, documentos oficiais indispensáveis à formalização de quaisquer arrecadações, sejam financeiras ou estimáveis em dinheiro, ainda que fornecidos pelo próprio candidato.



Os interessados podem realizar o download do arquivo executável, instalando-o em seu computador, por meio do link http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de-contas/sistema-de-prestacao-de-contas-eleitorais-spce, e ainda na página do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de-contas/prestacao-de-contas-eleicoes-2012.


Fonte TSE