Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
domingo, 25 de agosto de 2013

FLORÂNIA: O VEREADOR DA OPOSIÇÃO GEOVANI(PSB), ENCAMINHOU PROJETOS E FALOU DO IMPORTANTE PAPEL DE FISCALIZAR COM RESPONSABILIDADE AS AÇÕES PÚBLICAS.



Em sessão itinerante da Câmara Municipal realizada na ultima quinta (22) no Povoado João da Cruz com boa presença da comunidade, o Vereador da oposição Geovani Pereira Cruz,  morador e fundador da comunidade falou da relação e do papel dos poderes constituídos como: Legislativo, Executivo e Judiciário, e ainda, o papel da comunidade em uma democracia representativa. Falou da importância do vereador cumprir se papel de fiscalizar com responsabilidade as ações e recursos públicos, e do executivo em exercer com transparência suas ações.

Geovani encaminhou requerimentos reivindicando ações práticas na área de Saúde pública, educação e projetos de infraestruturas para a comunidade como: Pavimentação da estrada, saneamento básico, Praça e cobertura da Quadra de Esporte.


“Conseguimos no passado recente recursos para construção do Posto de Saúde na comunidade, mas, devemos agora efetivamente fazê-lo funcionar durante toda a semana, atendendo a comunidade como é preciso, para isso, é necessário realizar uma reforma e aparelhar com o básico de forma a atender aos casos de primeiro socorro e procedimentos básicos, faço essa reivindicação ao Sr. Prefeito que se faz presente” -  exclamou Geovani.


 “Um dos importantes papeis e fundamentais no exercício da vereança que a cada dia se torna impraticável, é o de fiscalizar as ações e os recursos públicos, em função disso, os resultados são os piores na política e na administração pública, a falta de credibilidade e respeito, serviços públicos de péssima qualidade ou na maioria das vezes não chegam ao cidadão, como muito bem falou a pouco um dos vereadores, o porquê da corrupção, o porquê das BRs estarem todas esburacadas, exatamente, por falta de fiscalização, quando isso não acontece, lá adiante, a choradeira é grande, o município inadimplente, as obras inacabadas, a saúde precária e assim por diante, mas, até que um dia haja essa consciência política na população, pouco ou quase nada mudará, talvez seja esse um dos motivos da política está se tornando para alguns, decepção e desmotivação, infelizmente, o que tem prevalecido é o poder aquisitivo, a compra e venda de votos nas vésperas da eleição o que tem ocasionado em mandatos eletivos sem legitimidade e comprometidos com o capital, com prejuízos imensuráveis para a coletividade” – concluiu Geovani.

Blog do Geovani P. Cruz


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FLORÂNIA: A DEPUTADA MÁRCIA MAIA DO PSB RECEBE COMITIVA DE LIDERANÇAS FLORANIENSES.



Comitiva de lideranças de Florânia participaram no dia (13) de um encontro com a Deputada Márcia Maia do PSB. Na pauta foi enfatizado projetos  para Florânia além do fortalecimento do PSB com vistas a participação nas eleições de 2014 e 2016.


O jovem Odaí José, liderança e coordenador de mobilização da juventude socialista participará do Diretório Estadual.

 Odaí José  defende um projeto arrojado para 2016 com o PSB disputando a Prefeitura de Florânia, e ainda, falou do seu trabalho que vem sendo realizado com o apoio do Diretório Municipal e que já conta com oito nomes de lideranças que disputarão vagas na Câmara Municipal em 2016, a Deputada Márcia Maia demonstrou-se interessada em colaborar e apoiar as ideais e se comprometeu até o final do ano visitar Florânia.

Na oportunidade falou-se ainda do atual panorama político nacional e estadual onde a ex-governadora Vilma de Faria é apontada como um dos possíveis nomes cotados para disputar ao governo  do estado em 2016.

Participaram do encontro: Odaí José, Silvana e Tião lideranças jovens do PSB, o Presidente do STR de Florânia Pedro Paulino Cruz, a Presidenta da Associação Serra Nova e Serra do Meio Nice Cruz, além dos Vereadores Geovani Pereira Cruz(PSB) e Jonas da Padaria(PV).  
  
Blog do Geovani Pereira Cruz

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NACIONAL: 97% do PSB de São Paulo é favorável à candidatura de Eduardo Campos

O diretório estadual com a participação de membros do nacional realizou nesta sexta-feira a apuração dos votos dos 500 diretórios municipais para apurar a questão


A ampla maioria (97%) do diretório estadual do PSB em São Paulo é a favor da candidatura do presidente nacional na legenda, governador Eduardo Campos (PE), à Presidência da República.

O diretório estadual realizou nesta sexta-feira a apuração dos votos dos 500 diretórios municipais para apurar a questão. Além disso, os membros estaduais do partido também opinaram sobre à saída da base do governo da presidente Dilma Rousseff. "Os mesmos 97% defendem a saída do governo Dilma em setembro", disse o presidente estadual, Márcio França.

Segundo França, a recomendação é que os outros Estados façam consultas semelhantes. "Nós convidamos o Eduardo para um evento no final deste mês para entregarmos esse documento que mostra o amplo apoio à sua candidatura", disse, ressaltando que o partido de SP representa 31% dos delegados na Convenção Nacional. "É um peso importante."

Como presidente estadual, França afirmou que sua posição também é favorável às duas questões abordadas. "Eu tenho a impressão de que o partido evoluiu, hoje temos seis governadores", frisou, destacando que apesar de a presidente Dilma Rousseff ser "decente e digna", "ela já mostrou que não tem paciência para governar no primeiro mandato". "Imagina no segundo (mandato)", disse.

França afirmou que o País precisa voltar os seus olhos para uma novidade. "É isso que estamos captando nas ruas", disse. "Hoje eles veem a Marina (Silva) ainda como novidade, mas vão acabar percebendo que o Eduardo é a novidade, que tem uma gestão bem avaliada e vai ter paciência para governar o País."

Segundo o presidente estadual, o partido evoluiu e pode ter um candidato próprio à Presidência. "O tempo vai dizer se estamos certos ou não", comentou.


Publicação: 09/08/2013 20:13 Atualização: 09/08/2013 20:45

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ

NACIONAL: Empresas com sócios em comum podem ser impedidas de participar de licitação

Proposta surgiu a partir de sugestão enviada à Comissão de Legislação Participativa.

A Comissão de Legislação Participação aprovou, no último dia 6, uma sugestão do Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul (MG) para tentar garantir mais transparência para as licitações e contratações feitas pela administração pública (Sugestão 213/10). O texto foi transformado no Projeto de Lei 6060/13, segundo o qual os pagamentos decorrentes de contrato devem ser realizados por via bancária diretamente na conta da empresa contratada. A proposta também veda a participação em uma mesma licitação de duas ou mais empresas com sócios controladores em comum.
“A proposta visa a estabelecer medidas preventivas para evitar que participem empresas de fachada, geridas pelas mesmas pessoas e criadas dias antes da licitação”, explicaram os representantes do Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul na justificativa da sugestão.
Dep. Lincoln Portela (PR-MG)
Lincoln Portela assinou o projeto apresentado pelo Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul (MG).
De acordo com a proposta, que foi assinada pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG) e altera a Lei de Licitações (8.666/93), a administração pública também fica impedida de fazer pagamentos em contas correntes de terceiros.
Experiência mínima
A sugestão inicial também exigia que as empresas participantes de licitação deveriam comprovar experiência mínima de dois anos. Além disso, a realização do certame deveria ser publicada na internet. Os dispositivos não foram aceitos pelos deputados da Comissão de Legislação Participativa.
“A exigência de comprovação de experiência mínima de dois anos, ao nosso sentir, fere o caráter isonômico da licitação”, argumentou o relator, deputado Isaias Silvestre (PSB-MG). Ele continuou: “Além disso, a exigência de publicação na internet pode onerar as entidades públicas que não tenham ainda acesso à rede”.
Tramitação
O Projeto de Lei 6060/13 ainda será encaminhado pela Presidência da Câmara às comissões relacionadas ao assunto.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Dourivan Lima

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ

NACIONAL: Proposta obriga escola pública a ter laboratório de Matemática

Autor considera que o ensino puramente teórico da disciplina é responsável pelo baixo rendimento dos estudantes brasileiros na matéria.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 5218/13, do deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), que obriga as escolas públicas de ensino fundamental e médio a ter laboratório de Matemática. De acordo com a proposta, os professores deverão ter a formação necessária para saber dar aula com os materiais do laboratório.
Atualmente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a LDB (Lei 9.394/96) não estabelece a obrigação de laboratórios para nenhuma aula específica.
Arquivo/ Renato Araújo
Stepan Nercessian
Stepan Nercessian: ensino meramente teórico não forma estudantes capazes de aplicar Matemática no dia a dia.
Ensino inadequado
Segundo o deputado, vários especialistas em educação questionam o ensino da matemática apenas por métodos dedutivos adotado no Brasil há mais de cem anos. Nercessian acredita que as baixas notas em vestibulares, concursos e provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sejam reflexos de um ensino somente teórico da Matemática.
Outro problema apontado por ele é que “os estudantes brasileiros não estão conseguindo utilizar a matemática apresentada nas escolas para resolver problemas cotidianos”.
A implantação dos laboratórios, de acordo com o deputado, pode aumentar a autoconfiança dos estudantes. “A existência do laboratório gera um movimento positivo em direção às transformações necessárias para um ambiente motivador do interesse dos alunos”, afirmou Nercessian.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Dourivan Lima
BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ

RN: Deputada Márcia Maia encontra lideranças na região Oeste do estado



A deputada estadual Márcia Maia (PSB) participou neste final de semana de uma incursão à região Oeste do Rio Grande do Norte. Martins, Frutuoso Gomes, Messias Targino e Serrinha dos Pintos estiveram entre as cidades visitadas pela parlamentar em encontros realizados com prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.
A primeira parada foi na cidade de Martins, aonde aconteceu neste final de semana o Festival Gastronômico que levou uma multidão para a agradável cidade serrana. Oportunidade em que a deputada pôde rever amigos, dentre eles o ex-prefeito Haroldo Teixeira. Política e as dificuldades vividas pela população na região estiveram no cardápio do bate-papo.  Ainda na cidade, Márcia concedeu uma entrevista a uma rádio local e conversou com a população.


Em Serrinha dos Pintos, Márcia encontrou a prefeita Rosânia Teixeira. Recebida pela gestora em sua casa, a deputada falou sobre os projetos que tem desenvolvido na Assembleia Legislativa e voltou a ouvir as dificuldades vividas pela falta de investimento na região.  A parada seguinte foi em Frutuoso Gomes, onde Márcia conversou com vereadores do município e a primeira-dama Zilna. A pauta não poderia ser outra senão a necessidade da retomada de crescimento do Rio Grande do Norte.
Em Messias Targino, um encontro reuniu diversas lideranças do município, entre elas, o conselheiro tutelar e ex-presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Tairon Jales e Antenor Laurentino, conhecido como Nonô, além do vereador do PSB, Pompeu. Para a deputada, as visitas ao interior do estado fazem parte da missão no Legislativo.

“Cada vez que vamos ao interior do Rio Grande do Norte, podemos conversar com as pessoas e ver de perto a realidade vivida por elas. Só assim, podemos desempenhar o papel de legislador para todo o estado e não apenas uma região. Por isso, nossa agenda tem sido sempre intensa e nosso trabalho na Assembleia propositivo”, avaliou Márcia Maia.


"Na próxima semana a Deputada receberá uma comitiva do PSB de Florânia,com a presença de Vereadores, lideranças, e filiados aos partido que darão início ao Projeto do PSB para 2014 e 2016,

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ