Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 22 de maio de 2014

FLORÂNIA: Acontecerá no Povoado João da Cruz, nesta quinta feira(22) importante reunião com todas as família para assinarem Carta da Comunidade à Presidenta Dilma.




Acontecerá nesta quinta feira(22) no Povoado João da Cruz, situado no Assentamento Serra Nova município de Florânia, uma importante reunião com toda a comunidade para tratar do assunto relacionado a invasão de limites e de divisas do município de Florânia, pelo município de Santana do Matos, promovido por ação conjunta e política entre a SEARA e Santana do Matos.

A comunidade será informada de todos os acontecimentos e do aspecto legal quando receberá das mãos do Vereador e representante da comunidade Geovani Pereira Cruz importantes documentos expedidos pelo governo federal que comprovam o vínculo de municipalidade com Florânia, e ainda, cópias da Lei de criação do município, escritura pública da propriedade Serra Nova, medidas que serão importantes para rebater invasores do município vizinho que já vieram recentemente a comunidade fazer ameaças e tentar inibir moradores.

Na oportunidade será escolhido uma comissão formada por jovens, mulheres e homens para darem encaminhamentos a medidas de cunho administrativo e jurídico em audiência que acontecerá no próximo dia 28 de maio na Superintendência Regional do INCRA/RN em Natal.

 A questão poderá ser resolvida administrativamente caso a SEARA reconheça o equívoco cometido, pelo contrário poderá se transformar em uma Ação Jurídica coletiva pois se configurará como uma fraude contra toda a comunidade e ainda contra o tesouro nacional, já que tentaram alterar indevidamente limites do município de Florânia, e alterar contagem de população entre municípios sem que houvesse autorização do município de Florânia,  invadirem área de domínio e posse federal(assentamento), além de promoverem tumultuo e constrangimento contra a comunidade.  Tudo isso poderá implicar em processo jurídico contra a SEARA onde tudo aconteceu.

"Tentaram se apropriar da nossa identidade, das  nossas terras, da nossa história e cultura  e de nossas vidas, de forma abusiva, ilegal e imoral, tudo no silêncio, no síngilo, na surdina,  o famoso se Colar Colou, mas, cometeram falhas gritantes quando arquitetaram administrativamente as ações." Afirma Geovani.

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ.

0 comentários: