Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 30 de junho de 2010

Câmara Municipal de Florânia concluí o 1º periodo legislativo de 2010 entrando em recesso das sessões ordinária, voltando em primeiro de agosto.


A Câmara Municipal de Florânia conclui o primeiro período legislativo de 2010, em sessão ordinária realizada no dia 15 de junho às 9:00 horas. Com transmissões ao vivo das sessões ordinárias, prestando contas da aplicação dos recursos a toda a população, discutindo e aprovando democraticamente em plenário projetos de suma importância para o município e para a população. Desde o dia 1º de janeiro de 2009, quando assumiu a Presidencia da Câmara, o Vereador Geovani Pereira Cruz colocou em prática uma nova dinâmica para o Poder Legislativo floraniense, quando, através de parceria com a Rádio comunitária ibiapina, passou a transmitir ao vivo todas as sessões e audiências públicas realizadas, possibilitando assim que a população acompanhe os trabalhos realizados e o desempenho dos Vereadores. Outra inovação importante são as prestações de contas da Câmara Municipal que são prestadas períodicamente durante as sessões levando ao conhecimento de todos os cidadãos floranienses, da cidade e zona rural, como é aplicado os recursos públicos que administra. Com o clima amistoso e pacífico entre os vereadores de situação e oposição, o Presidente da Câmara Geovani Pereira Cruz, considerou positivo o desempenho de todos os vereadores, que juntos, em 16 Sessões Ordinárias realizadas e uma audiência pública com o CRAS, deliberaram e aprovaram as seguintes matérias:


15 - Projetos de Lei de autoria do Legislativo; 03 - Projetos de Lei do Executivo; 06 - Decretos Legislativos; 88 - Requerimentos. Totalizando 112 matérias. Em relação aos recursos administrados, a Câmara municipal, concluí o primeiro semestre, com sua folha de pagamento em dia, salários pagos a todos os funcionários e vereadores, e fornecedores, apesar da queda na receita desde 1º de janeiro de 2010, com a aprovação da PEC que reduziu os repassas, a Câmara municipal registra um saldo parcial em conta, para o mês de julho de 2010, de R$ 9.547,35.


Para o segundo semestre, a Mesa diretora que é constituida pelos Vereadores: Geovani Pereira Cruz - Presidente, João Maria - 1º Secretário, Paulinho Araújo - 2º Secretário e Galega do Leite - Vice-Presidente, terão pela frente a grande responsabilidade de garantir a paz e harmonia entre as bancadas de situação e oposição, apesar do clima que será conduzido e aquecido pelo período eleitoral.

0 comentários: