Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 10 de novembro de 2010

NACIONAL: PF diz não ter 'informações suficientes' para inquérito sobre suposto vazamento do Enem

Apesar de o delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena ter afirmado à tarde haver indícios de que o tema da prova de redação do Enem vazou em Pernambuco e no Piauí, a PF afirmou em nota à noite que 'não houve instauração de inquérito policial para apuração de qualquer fato relativo ao referido exame, em razão de não existirem, até o momento, informações suficientes para fundamentar a instauração'. O inquérito é uma fase posterior, mas não está descartado.

Também em nota, o Ministério da Educação informou que as provas da região do Sertão de São Francisco ficaram estocadas no quartel do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército em Petrolina (PE) e só foram distribuídas na manhã de sábado e de domingo. 'Não haveria possibilidade de estudantes terem acesso ao tema da redação na noite de sábado ou na manhã de domingo, porque o pacote de provas estava lacrado e foi aberto na presença dos estudantes', diz a nota. 'Quanto ao tema que teria vazado, 'Trabalho e escravidão', o MEC também esclarece que o tema da redação da prova aplicada, 'Trabalho e dignidade', é justamente o oposto.'

Apesar das alegações do MEC sobre o tema, um dos dois textos de apoio a prova de redação tratava da questão da escravidão. Intitulado 'O que é trabalho escravo', ele tinha como argumento central o fato de ainda haver no País pessoas submetidas a condições de trabalho degradantes apesar de a escravidão ter sido abolida pela Lei Áurea, de 1888.

Por Rafael Moraes Moura, estadao.com.br

0 comentários: