Páginas
-
▼
2012
(198)
-
▼
abril
(17)
- NACIONAL: Relator mantém proposta de investimento ...
- NACIONAL: Petrobras vai repassar aumento do preço ...
- NACIONAL: Grupo de trabalho deverá ouvir Mantega s...
- RN: Projeto quer transformar sede do Atheneu em pa...
- FLORÂNIA: “ACORDÃO POLÍTICO DA SITUAÇÃO NÃO RENDEU...
- FLORÂNIA: Da professora e poetiza Graça Pereira Cr...
- FLORÂNIA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Partido dos Traba...
- RN: MST REINVIDICA AO MDA E INCRA URGÊNCIAS EM D...
- FLORÂNIA: NUCLEO DE PRODUTORES DA COMUNIDADE C...
- EU VOTO,TU ROUBAS, NÓS SOMOS OS CULPADOS?
- FLORÂNIA: AMIGOS DA ESCOLA, “COMPROMISSO COM EDUC...
- NACIONAL: Comissão na Câmara aprova piso nacional ...
- FLORÂNIA: CONTINUA O CAOS NA EDUCAÇÃO ... ESCOLA ...
- FLORÂNIA: TRANSPORTE ESCOLAR DEIXA ALUNOS NA ESTR...
- FLORÂNIA: PREFEITO CASSADO ... FURA E NÃO COMPARE...
- FLORÂNIA: PREFEITO CASSADO POR IMPROIBIDADE ADMIN...
- FLORÂNIA: Vereadores reprovam Requerimento que cob...
-
▼
abril
(17)
- Geovani P.Cruz
- Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
- Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
NACIONAL: Relator mantém proposta de investimento de 8% do PIB em educação O índice consta do segundo relatório de Angelo Vanhoni (PT-PR) ao Plano Nacional de Educação.
NACIONAL: Petrobras vai repassar aumento do preço do petróleo aos combustíveis
NACIONAL: Grupo de trabalho deverá ouvir Mantega sobre dívida dos estados
Arquivo/ Beto Oliveira
Atualmente o débito é atualizado pela soma da variação do IGP-DI com uma taxa de juros de 6% a 7,5%. Governadores e deputados defendem a adoção do IPCA + 2%. Entre 1997 e 2011, o IGP-DI somou 245,7%, índice bem acima do acumulado pelo IPCA (149,7%).
Além dos juros para as parcelas, o deputado disse ainda que é preciso pensar no tratamento que será dado ao montante da dívida, atualizado a taxas mais baixas. Ele afirma que são necessárias mudanças na legislação.
O deputado João Dado (PDT-SP), que oficialmente não faz parte do grupo, mas vem acompanhando os debates, defendeu a adoção de uma taxa mais branda para o montante: a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP).
Dado diz que também é preciso estender para 40 anos o prazo para os pagamentos, ou os estados teriam uma nova renegociação muito perto da data atual, em 2027.
Os estados reivindicam ainda mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente no que diz respeito ao limite de endividamento, e na forma como os repasses obrigatórios – para a Educação e a Saúde, por exemplo – entram no cálculo do pagamento feito ao governo federal.
Edição – Daniella Cronemberger
RN: Projeto quer transformar sede do Atheneu em patrimônio histórico-cultural do RN
O primeiro passo para transformar o Colégio Atheneu, a escola mais antiga do Brasil, foi dado. A deputada estadual Márcia Maia (PSB) já apresentou requerimento no plenário da Assembleia Legislativa para que o processo de tombamento como patrimônio histórico-cultural do prédio seja iniciado.
Segundo a parlamentar, é fundamental que a escola instalada atualmente no bairro de Petrópolis, possa ter seu prédio tombado para que a história e a arquitetura arrojada da construção possa ser respeitada e que a unidade de ensino possa passar por um processo de restauração e reestruturação.
"Apresentamos este requerimento para que a Fundação José Augusto possa dar o passo seguinte nesse processo e que, assim, o resgate de um pedaço importante da história do Rio Grande do Norte possa ser resguardado", afirmou a deputada estadual.
São incontáveis os personagens ilustres da história do RN e destacou nomes importantes como o fundador Basílio Quaresma Torreão, Luiz da Câmara Cascudo; Celestino Pimentel; Olindina Lima Gomes da Costa, Celestino Pimentel, Pedro Velho; Augusto Severo; Floriano Cavalcante de Barros; Café Filho; Aluízio Alves; Garibaldi Filho; ex-governadora Wilma de Faria, dentre outros.
Márcia Maia, inclusive, vai apresentar em plenário um projeto de lei para oficializar a criação do Memorial Ruy Pereira, no Colégio Atheneu, com arquivos, documentos, fotos e objetos que marcaram a história da escola mais antiga do país.
Na última segunda-feira (23), a parlamentar ofereceu na Assembleia Legislativa uma sessão solene em homenagem aos 178 anos da escola, na qual reuniu ex-diretores, professores, alunos e ex-alunos.
FONTE: ASSESSORIA DEP. MARCIA MAIA – PSB.
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ
FLORÂNIA: “ACORDÃO POLÍTICO DA SITUAÇÃO NÃO RENDEU BENEFÍCIOS PARA POPULAÇÃO”. DECLAROU EM PÚBLICO EX-PREFEITO DO PMDB.
FLORÂNIA: Da professora e poetiza Graça Pereira Cruz, em homenagem a Pe. Sinval Laurentino (in-memoria)... Um grande homem !!!
FLORÂNIA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Partido dos Trabalhadores - PT
O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, convida todos os filiados aptos a votarem, para o Encontro Municipal que se realizará na Câmara Municipal, no dia 05 (cinco) de Maio do ano em curso, a partir das 8:00 horas da manhã, com a seguinte pauta:
a) Votação para a homologação da indicação das candidaturas a vice-prefeito e vereador na composição com os partidos da Frente Ampla de Oposição.
RN: MST REINVIDICA AO MDA E INCRA URGÊNCIAS EM DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS PARA MAIS DE 2.500 FAMÍLIAS EM TODO O ESTADO.
FLORÂNIA: NUCLEO DE PRODUTORES DA COMUNIDADE CAJUEIRO REELEGE MESA DIRETORA PARA BIÊNIO 2012 A 2014.
No dia 18(segunda), o Núcleo de Produtores Cooperados da Comunidade Cajueiro realizou a Eleição da Mesa Diretora para o biênio de 2012 a 2014.
A Chapa de consenso com respaldo dos sócios majoritários em número de 21 elegeu para o biênio de 2012 a 2014 a seguinte composição:
Presidente: Manoel Luiz da Silva
Vice- Presidente: Hélio Pereira de Araújo
Secretária: Maria José da Cruz Araújo
Tesoureiro: João Maria da Silva
CONSELHO FISCAL
Domingos Divino da Silva
Manoel Junior da Silva
José Marcelino Vieira
Erivan Salviano da Silva
Damásio Pereira da Silva
Na oportunidade foi feito uma avaliação dos trabalhos que vem sendo realizado através do Presidente Manoel Luiz da Silva que de forma simples e empreendedora conseguiu em 5 anos transformar uma situação adversa de dívidas e inadimplências em uma situação de equilíbrio, produtividade, geração de emprego e renda e crescimento estrutural da entidade que hoje conta com um patrimônio físico e estrutural 5 vezes maior que a 5 anos atrás.
Atualmente, o Núcleo de Produtores do Cajueiro beneficia anualmente 40 toneladas de polpa de frutas, reunindo em seu entorno aproximadamente 80 famílias de produtores que tem sua produção valorizada e sua renda ampliada significativamente, no processamento da produção é gerado trabalho para mais de 20.
Com o trabalho empreendedor do Presidente Manoel Luiz da Silva a entidade conseguiu sair de uma dívida de mais de R$ 250.000,00 devida ao Banco do Nordeste. E ainda reestruturas e ampliar sua estrutura física que atualmente funcionam seções para beneficiamento de Polpa, Doce e Mel de Abelha.
As perspectivas são positivas no sentido de aumentar a produção e ampliar o mercado de consumo, como requisitos para dar continuidade ao ciclo de crescimento produtivo e econômico da comunidade Cajueiro e adjacentes.
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ
EU VOTO,TU ROUBAS, NÓS SOMOS OS CULPADOS?
Por que no Brasil temos tanta corrupção ? Por que por aqui o dinheiro público é desviado e os serviços básicos são precários ? Por que a educação é ruim, a segurança é falida e a saúde está na UTI ? Porque votamos errado…elegemos psicopatas preocupados unicamente com a sua própria conta bancária….bem que poderíamos começar uma grande limpeza nessa eleição, tirando o poder de quem não sabe governar ! Não precisamos de Lei da Ficha Limpa para começar a mudança, precisamos apenas de bom senso e espírito de cidadania… pense nisso, e faça a diferença !
Pois olha, tenho discordado bastante ultimamente desse pensamento. Veja bem: O sujeito é escolhido pra entrar lá em cima, rouba, e NÓS que somos culpados porque votamos “errado”. É bem assim que eles querem que pensemos. Não! ELES que são culpados porque são criminosos que pegam para si bens públicos. ELES devem ser responsabilizados, não nós. Quando estamos escolhendo candidatos e votando, não temos como saber o que se passa na mente nebulosa do indivíduo rs. Eles, os políticos, devem saber que a partir do momento em que estão se candidatando, estão ganhando direitos mas também estão assumindo MUITOS deveres. Não é?
De modo que me parece que o grande problema do Brasil não é a corrupção, a qual existe em qualquer canto do mundo, e sim de fiscalização.
Um exemplar da espécie brasileira
Essa é uma inversão de valores bastante corrente no Brasil a qual devemos combater. Há uma discordância lógica na sentença: “Eu voto, tu roubas, nós somos os culpados”.
Sim, eu sei que os políticos corruptos que estão no poder são eleitos pelo próprio povo. O problema é que a corrupção está enraizada no pensamento e nas ações do povo. O povinho já vota justamente no candidato que trará mais vantagens para ele, e não para a comunidade. Carradas de areia, tijolos, cimento e cestas básicas costumam ser moedas de troca descaradamente utilizadas para a compra de votos…
Brasileiro AINDA encara o voto como uma forma de melhorar a própria vida, e não a vida da comunidade da qual faz parte. Vejo um quê de egoísmo nisso, aliado a uma crassa falta de visão das coisas, fundamentada justamente por uma educação precária ou inexistente.
Então enquanto esse tipo de pensamento e postura continuar dominando as motivações para os votos, a política brasileira continuará sendo a mesmíssima coisa que vemos hoje… políticos usando dos privilégios dos cargos que ocupam para beneficiar a si mesmos, como se os bens públicos fossem seus.
Portanto a única forma de mudar isso é afundando o Brasil no oceano e começando tudo do zero… com um trabalho não só de educação, mas de CONSCIENTIZAÇÃO do povo. Isto é, ensinando-o que todas as suas atitudes terão consequências.
Se você vota pensando só em você, o político trabalhará pensando só nele.
texto, da jornalista Elaine Maieski
Postado por: Eunice Pereira Cruz Acadêmica em Psicologia
FLORÂNIA: AMIGOS DA ESCOLA, “COMPROMISSO COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE - ESCOLA E COMUNIDADE”.
NACIONAL: Comissão na Câmara aprova piso nacional da enfermagem, com valor inicial de R$ 4.650,00

FLORÂNIA: CONTINUA O CAOS NA EDUCAÇÃO ... ESCOLA MUNICIPAL PODERÁ PARALISAR POR FALTA DE MATERIAL DE LIMPEZA.

FLORÂNIA: TRANSPORTE ESCOLAR DEIXA ALUNOS NA ESTRADA POR FALTA DE COMBUSTÍVEL
FLORÂNIA: PREFEITO CASSADO ... FURA E NÃO COMPARECE A CÂMARA PARA CULPAR A CAIXA ECONÔMICA.

FLORÂNIA: PREFEITO CASSADO POR IMPROIBIDADE ADMINISTRATIVA VAI A CÂMARA MUNICIPAL CULPAR A CAIXA ECONÔNICA FEDERAL.
