Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
domingo, 1 de abril de 2012

FLORÂNIA: Vereadores reprovam Requerimento que cobra prestações de Contas do Prefeito de 2009 a 2011. Depois comemoram!!!



Na sessão da ultima quinta(29) o Requerimento do Vereador Geovani Pereira Cruz(PSB) que pede Transparência e prestação de contas dos recursos administrados pela Prefeitura foi reprovado pelos vereadores da situação que acreditam estarem assim cumprindo o seu legítimo papel, “blindando e protegendo o Prefeito de qualquer fiscalização ou coisa parecida”.

A crise institucional e moral por que passa o Brasil e os municípios em sua maioria , acontece quando as autoridades constituídas negligenciam e abrem mão por interesses próprios de cumprirem as suas funções e obrigações como tal.

No caso do Poder Legislativo o seu principal papel constitucional é “Legislar”, ou seja, aprovar Projetos de Leis que beneficie a população, e Fiscalizar os recursos administrados pela Prefeitura Municipal que se constitui quanto Poder Executivo que gerencia as verbas públicas.

Em Florânia, desde que aconteceu o “Acordão Político” em dezembro de 2010 a Câmara Municipal deixou de lado e abriu mão do seu papel de fiscalizar as finanças públicas, vários Requerimentos do Vereador de oposição Geovani(PSB) que buscam a transparência pública dos recursos geridos pela Prefeitura, foram reprovados pelos vereadores que agora apoiam e protegem a todo custo o Prefeito Municipal, recém cassado por Sentença Judicial.

O ACORDÃO POLÍTICO, que tinha como objetivo impor uma candidatura única de Prefeito representada pela mistura das famílias tradicionais, e garantir a reeleição dos nove atuais Vereadores, de nada somou para a população, continuou ainda maior o desastre administrativo do atual Prefeito, que se quer conseguiu emplacar o seu projeto de reeleição, tão pouco conseguiu melhorar em nada o seu desempenho quanto gestor, por ultimo, o ACORDÃO, não impediu do município perder mais de R$ 4.000.00,00(Quatro milhões) em convênios federal e ainda a Sentença Judicial que cassou por Improbidade Administrativa o mandato do atual Prefeito Sinval Salomão(PTB).

Diante dos fatos e evidências fica no ar a seguinte pergunta:

“Pra quem serviu o ACORDÃO se não serviu para o povo?”

Daria uma ótima enquete!

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

1 comentários:

Giovanna Cruz disse...

Isso é uma verdadeira vergonha para o eleitorado floranience, onde está nossos direitos, estes são os nossos representantes? Espero que a população tome consciência da falta de respeito dos vereadores "PODER LEGISLATIVO"...Será? Até onde eu saiba, uma das obrigações mínimas do poder legislativo é a fiscalização, se não querem fazer isso se candidatem a outro cargo. Quem não deve não teme, se está tudo correto, porque comemorar com a renuncia da fiscalização? Deveria mesmo é acreditarem na fiscalização como comprovação de uma gestão transparente e correta. Um bom político usa da ferramenta "fiscalização" como aliada. A que ponto podemos chamar isto de Democracia? Vamos pensar um pouco nisso!