Páginas
Arquivo do blog
-
▼
2012
(198)
-
▼
novembro
(10)
- NACIONAL: Se vetar royalties, Dilma se indispõe co...
- RN: ONG Contas Abertas atesta que transparência au...
- RN: Governo do Estado reforça transporte escolar c...
- CORPO & SAÚDE: Pratique esportes com amigos e faça...
- NACIONAL: MP cria incentivos para alfabetização de...
- FLORÂNIA: "POR LUIS DA CÂMARA CASCUDO
- RN: Deputada Márcia Maia reforça cobrança por Estr...
- RN: Presidente Dilma destaca sugestão de Rosalba p...
- NACIONAL: Plenário pode votar marco civil da inter...
- CORPO E SAÚDE: Você reconhece os sinais da síndrom...
-
▼
novembro
(10)
Conheça-me
- Geovani P.Cruz
- Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
- Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Parceiros
Tecnologia do Blogger.
domingo, 25 de novembro de 2012
CORPO & SAÚDE: Pratique esportes com amigos e faça o treino render mais
Veja como a amizade estimula frequência e a competitividade sadia
1 DE 7
Corrida e caminhada: como, em geral, essas atividades não estão associadas a qualquer despesa - exceto em eventos patrocinados -, a decisão de deixá-las para outro dia é sempre muito tentadora. A motivação gerada por um grupo de amigos, portanto, pode ser um fator determinante quanto a manter ou não a frequência do treino.

Esportes coletivos: aqui se enquadram esportes como futebol, basquete, vôlei, handball, entre outros que dependem de vários membros para funcionar. "Por maior que seja a preguiça, o fato de seus colegas dependerem de você para poder treinar cria uma responsabilidade perante a equipe", explica o personal trainer Adriano Braga Coronato.

Dança de salão: essa é uma atividade que exige a interação de pelo menos duas pessoas. Por isso, levando um amigo, você não só garante seu par, como também se sente mais à vontade para se soltar. "Como é uma atividade de muito contato, pode haver certo desconforto ou timidez ao dançar com um desconhecido", aponta Camila.

Ginástica aeróbica: é inevitável se sentir deslocado nos primeiros dias de ginástica. Não sabemos a coreografia, temos dificuldade em acompanhar o ritmo e nos sentimos desestimulados a enfrentar a aula seguinte. Assim, levar um colega pelo menos nessa primeira etapa de adaptação, que é mais complicada, pode ser a diferença entre investir na atividade ou abandoná-la.

Bicicleta: "Embora seja estimulante andar de bicicleta em conjunto, a grande vantagem que o grupo proporciona ao praticante é a segurança", explica Camila Lopes de Souza. Não são raros os casos de atropelamento de bikers nas ruas. Andando com várias pessoas, entretanto, os indivíduos ganham visibilidade e são mais respeitados pelos veículos.

Natação: embora seja uma atividade individual, praticá-la com um colega pode aumentar sua dedicação ao treino. Primeiro porque é natural querer estar em nível similar ou superior ao amigo. Se ele faz mais chegadas ou termina a sua sequência mais cedo que você, por exemplo, é normal a vontade de querer alcançá-lo.

Musculação: quem nunca faltou à academia por preguiça que atire a primeira pedra! Afinal, não é fácil manter a assiduidade na malhação. Um dia está chovendo e você não quer sair de casa, no outro está com muito sono, no outro está muito frio, enfim, são inúmeras as desculpas para faltar. Comprometendo-se com um amigo, entretanto, cria-se um incentivo mútuo para manter a frequência.
POR: LAURA TAVARES
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário