Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O diálogo e a reflexão marcou a palestra da professora mestranda Divoene Pereira na Semana Pedagógica de Tenente Laurentino/Rn

Divoene Pereira num reencontro pedagógico com amigos e colegas professores



A Educação do município de Tenente Laurentino vivenciou nos últimos dias um momento ímpar de discussão e interação dialógicas entre os educadores daquele município: a palestra proferida pela Professora/Educadora Divoene Pereira, mestranda em Educação pela UFRN.

A referida palestra que teve como tema: A Profissão e profissionalidade docentes aconteceu durante a Semana Pedagógica daquele município, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal. A professora Divoene Pereira, que está concluindo o Mestrado em Educação, e em virtude disto se encontra muito atarefada, recebeu com muita alegria o convite feito pela Secretaria Municipal de Educação e demonstrou disposição em dar as suas contribuições educativas naquele município que foi por muito tempo o lugar onde exerceu o magistério.

Naquela tarde, o diálogo pedagógico estabelecido entre Divoene Pereira e seus colegas professores foi muito significativo, pois se tratava também de um reencontro com os seus antigos companheiros de jornadas educativas.

Durante a sua fala A professora Divoene Pereira ressaltou o compromisso dos professores para com a transformação social e a ética humana que segundo a sua visão são alguns dos critérios indispensáveis na ação educativa crítica e democrática. Neste sentido, Divoene Pereira abordou a Pedagogia de Paulo Freire enquanto referencial teórico para a educação escolar, além de enfatizar a questão curricular como um componente central no processo ensino-aprendizagem.

Divoene Pereira comentou: " Meus amigos, estou muito feliz em voltar a Tenente Laurentino, pois aqui iniciei a minha trajetória pedagógica. Hoje, retorno numa outra etapa da minha vida, como Mestre em formação, como pesquisadora, pensadora, orientadora e sempre professora. Volto para discutirmos uma perspectiva educacional mais ampla, onde o nosso aluno ocupa lugar central em nossas práticas educativas."

Ao final, a palestrante foi muito aplaudida e cumprimentada pelos amigos e colegas professores, os quais se mostraram muito felizes com aquele encontro dialógico e reflexivo. Em seguida houve uma confraternização entre os professores e demais autoridades presentes.

Blog do Geovani Pereira

0 comentários: