Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sábado, 3 de março de 2012

NACIONAL: DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA DEFENDE O CUMPRIMENTO INTEGRAL DO PISO DA EDUCAÇÃO DE R$1.451,00.

Dep. Fátima Bezerra - PT

Em pronunciamento no congresso Nacional em sessão do dia 28/02 a Deputada Fátima Bezerra adverte aos gestores municipais e estaduais que devem cumprir o Piso Salarial da Educação que em 2012 está fixado em R$ 1.451,00(um mil quatrocentos e cinquenta e um real) correspondente ao aumento recebido em 1º de janeiro de 22,22%.

Sr. Presidente, valeu o esforço que fizemos no final dos trabalhos legislativos ao apresentar recurso para defender o reajuste salarial do magistério. Digo isso porque foi com base nessa determinante ação que ontem o Ministro da Educação anunciou para todo o Brasil o reajuste do piso salarial do magistério, que será de 22,22% - 1 mil 451 reais.
Sr. Presidente, a hora é de os gestores e Governadores cumprirem a lei. Lei é lei, não cabe desculpas, até porque previmos na lei a complementação financeira da União.
Quero saudar a CNTE, valorosa e combatente entidade na luta em defesa dos professores, e o Ministro pela postura firme de compromisso em reafirmar o reajuste salarial do magistério. Mando um abraço especial aos 2,5 milhões de professores pelo Brasil afora. Valeu a luta! Valeu a conquista! Frisou a Deputada Fátima Bezerra.

Fonte: Congresso Nacional-MSN.
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

0 comentários: