Páginas
Arquivo do blog
-
▼
2012
(198)
-
▼
março
(10)
- FLORÂNIA: PT ou PSB indicarão o nome de Vice da Op...
- FLORÂNIA: CAMARA MUNICIPAL SUSPENDE SESSÃO ORDINÁR...
- FLORÂNIA: Recursos para a estrada da SERRA DO CAJU...
- NACIONAL: Comissão do PNE discute meta de investim...
- NACIONAL: Presidente do Banco Central falará sobre...
- O Currículo e as práticas pedagógicas dos professo...
- Parabéns mulheres de Florânia e do mundo pelo dia ...
- FLORÂNIA: EM 2012 SERÁ A CAMPANHA DO TOSTÃO CONTRA...
- FLORÂNIA: GEOVANI REUNI FRENTE AMPLA DE OPOSIÇÃO E...
- NACIONAL: DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA DEFENDE O CUMPRI...
-
▼
março
(10)
Conheça-me
- Geovani P.Cruz
- Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
- Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Parceiros
Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 7 de março de 2012
FLORÂNIA: EM 2012 SERÁ A CAMPANHA DO TOSTÃO CONTRA O BILHÃO, DA NATA ECONÔMICA CONTRA OS TRABALHADORES, COMENTA O VEREADOR GEOVANI(PSB).

Ver. Geovani Pereira Cruz, Presidente Municipal do PSB.
“Em fim, nunca Florânia esteve tão bem dividida politicamente, as máscaras caíram, o Joio separado do trigo, quem sabe assim o cidadão possa fazer uma melhor escolha dos seus representantes e Florânia escrever uma nova história.”
A política em Florânia ao longo das décadas sofreu forte influência e domínio de grupos políticos liderados e patenteados pelos Coronéis que ramificaram as Oligarquias(governo de empoderamento de família). Nos últimos dez anos, o cenário sofreu alteração com a forte influência do poderio econômico dos que apostaram na política com fortes investimentos no sentido de conciliar e equilibrar o poder do capital com o poder político. Desde de 2000 as oligarquias passaram a perder terreno e força para o capital, em 2004 voltou a acontecer, mais uma vez a vitória do capital versus oligarquia, e os resultados pelo que se parece foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia a população mais uma vez não aprovou, perdurou-se a crise administrativa e pública sendo deflagrada em 2008 quando juntas e misturadas as oligarquias venceram e humilharam o poder do capital econômico aliado ao poder da máquina pública.
Em 2012 configura-se um novo, excêntrico e confuso cenário político, desta vez junta-se através de ACORDÕES DE BASTIDORES em uma só mistura explosiva, as Oligarquias o poder econômico e ainda a máquina pública, que mesmo sucateada e bisonha, é o alvo principal de todos que a rodeia, que a querem a todo custo.
Do outro lado, para enfrentar todo essa Mega estrutura bilionária e a máquina pública aparelhada, tentaculosa e política, estão os modestos e humildes trabalhadores que se fazem lideranças natas de um povo cansado, enganado e órfão de apoio e assistência pública.
Será uma verdadeira batalha como a de Davi e Golias, dos humildes contra os abastardos, dos trabalhadores contra os Empresários, dos bilhões contra os tostões.
No centro da arena estará a justiça eleitoral que atuará como fiel da balança com as regras e normas do jogo, a mídia também assumirá um importante papel, e na platéia estará à população que ao final decidirá de forma “democrática” com a livre e espontânea pressão, através do voto de cada cidadão decidirão quais serão os merecedores de assumir por quatro anos a chave dos cofres da Prefeitura e o poder de legislar e fiscalizar da Câmara Municipal.
“Em fim, nunca Florânia esteve tão bem dividida politicamente, as máscaras caíram, o Joio separado do trigo, quem sabe assim o cidadão possa fazer uma melhor escolha dos seus representantes e Florânia escrever uma nova história.” Comenta - Geovani P.Cruz(PSB).
BLOG DO GEOVANI P. CRUZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário