Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 31 de março de 2011

FLORÂNIA: O Vereador Geovani Pereira é o porta-voz dos Professores na Câmara Municipal na batalha pelo cumprimento do Plano de Carreira da Educação.

Vereador Geovani Pereira(PSB), no 2º mandato, firme na oposição e
defendendo os interesses da educação.

Na 6ª Sessão Ordinária da Câmara municipal de Florânia, realizada nesta quinta(31) às 10:30 horas, já com a cobertura ao vivo da Rádio Comunitária Ibiapina FM, a população floraniense ouviu atentamente pelas ondas sonoras, o forte pronunciamento proferido pelo Vereador de Oposição Geovani Pereira(PSB), quando defendeu e se colocou a disposição na luta dos Professores da rede municipal de ensino na longa caminhada pelo cumprimento do Piso da Educação, e principalmente, pelo cumprimento das Leis 510/2002 e 569/2006 que regem o Plano de Carreira do Magistério em Florânia. Todavia, desde 01 de janeiro de 2010, até a presente data, ou seja, 15 meses, o atual Prefeito Sinval Salomão(PTB), se nega a cumprir o Plano de Carreira, o que tem causado no final de cada mês um enorme prejuízo salarial nos contra-cheques dos Professores, que vêem seus salários congelados e defasados a mais de 15 meses.

O Plano de Carreira do Magistério, ainda, é o mesmo aprovado pelo então Prefeito Dr. Titi na gestão(2000/2004) e reformulado na gestão do Prefeito Flávio José em 2006, sob as cronologias 510/2002 e 569/2006, respectivamente.

Outro ponto que chamou a atenção no pronunciamento do Vereador Geovani, foi quando o mesmo alertou a todos, da dívida acumulada pelo gestor Sinval Salomão, para com os professores, ao longo dos 15 meses, que já se aproxima da sifra de R$ 500.000,00. E poderá ser bem maior se o gestor continuar a não cumprir o Plano de Carreira do Magistério. Disse Geovani: “Em decorrência do não cumprimento do Plano de Carreira da Educação, outro problema surge, uma dívida que já se aproxima de R$ 500.000,00 e poderá ser bem maior se isso não for resolvido com urgência. Sabemos que a justiça é lenta, mais um dia julgará pelo cumprimento da lei, e quando isso acontecer, a dívida com a educação se transformará em PRECATÓRIOS, coisa que ninguém quer desejar para nenhuma gestão, mas, os futuros gestores poderão se deparar com essa situação catastrófica, ter que pagar todos os meses a título de PRECATÓRIOS, por força da justiça, essa enorme dívida que o atual Prefeito está negligenciando e deixando como herança.”

No final do seu pronunciamento, proferido na tribuna, o Vereador Geovani, comentou da reunião que ouve na quarta(30), quando participou os dois Sindicatos(SINTFLOR e SINTE/RN), mais comissão de professores, junto ao Prefeito, tratando do referido assunto, e que as expectativas deixado pelo Prefeito em cumprir o Plano, mas, reformulá-lo, deixou para todos uma luz, que poderá brilhar mais intensamente, ou se apagar de vez, no próximo dia 08 de abril, quando o Prefeito dará a sua resposta.

Para conclui, o vereador Geovani, reafirmou a sua postura íntegra de vereador de Oposição, ajudando sempre nos Projetos do Executivo, mas, sem perder a liberdade de questioná-lo, e votar contrário quando sua consciência assim o pedir. Diz Geovani:“ Encerro minhas palavras reafirmando, que em respeito ao sentimento do leitor, dos votos que recebi em 2008, para ser vereador de oposição, serei oposição até o final desse mandato, pois não concordo com as políticas de educação e de saúde do atual Prefeito, não concordando me coloco como oposição política.”

1 comentários:

jader.odantas disse...

Alguém tem coragem de dizer que o vereador Geovane não está com a verdade?