Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sábado, 12 de março de 2011

FLORÂNIA: Vereador Geovani Pereira consegui aprovar Requerimento ao MP cobrando o cumprimento do Piso Nacional e o Plano de Carreira do Magistério.

Vereador Geovani Pereira(PSB), continua na oposição defendendo os direitos da população.

Na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal, quinta-feira(03) às 10:00 horas da manhã, ainda sem a transmissão da Rádio Ibiapina, o Vereador da oposição, Geovani Pereira(PSB), conseguiu aprovar Requerimento destinado ao Ministério Público, extensivo ao Poder Judiciário de Florânia, requerendo o cumprimento da Lei Federal 11.738/2008 que estabelece o Piso da Educação, e as Leis municipal 510/2002 e 569/2006 que regulamentou o Plano de Carreira e Salários do Magistério, e que não vem sendo cumpridos desde o dia 1º de janeiro de 2009 com a posse do atual Prefeito Sinval Laurentino.
O Vereador afirma que cobrará da justiça uma posição imediata, pelo contrário oferecerá denuncia ao Conselho Nacional de Justiça e a Procuradoria Geral da União, diante de tão grave descumprimento e contravenção das Leis por parte do Executivo Municipal, que ignora a Lei Federal 11.738/2008 e as Leis municipais 510/2002 e 569/2006.

Além de salários atrasados, da desvalorização, perseguições e humilhações por que tem passado os Professores da rede municipal de ensino de Florânia por parte do atual Prefeito municipal Sinval Laurentino, para agravar mais ainda a situação, os salários dos Professores encontram-se congelados a mais de 02(dois) anos, minguados e defasados, reduzindo o poder aquisitivo e a capacidade de consumo das famílias, que acumulam prejuízos e passam dificuldades.

Na tarde do dia 03 de março, às 15:00 horas, o SINDFLOR e a FECAM reuniu os Professores para avaliarem a atual situação e decidirem calendário de eventos, na oportunidade vários depoimentos marcaram o difícil momento que vivem os Professores em Florânia, relatos como: “Esse Prefeito ficará na história como o pior da educação em Florânia; está muito desmotivante ser professor em Florânia, salários atrasados, defasados, falta merenda na escola, transportes escolares sucateados colocando em risco a vida dos estudantes; é muita humilhação”...

A pergunta que fica: Até quando esse episódio EDUCAÇÃO X PREFEITO, perdurará? Até quando a justiça assistirá de braços cruzados os Professores serem desmoralizados e furtados em seus sagrados direitos?

0 comentários: