Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Associação, INCRA e STR, realizam reunião com a comunidade, dando início as Melhorias Habitacionais no Povoado João da Cruz.










A reunião da Associação, INCRA/RN e Sindicato dos Trabalhadores Rurais com a comunidade no Povoado João da Cruz, teve inicio às 10:00 horas, antes o representante do INCRA, na pessoa do servidor Itamar Olímpio Maia, engenheiro e servidor de carreira, reuniu a Diretoria e Unidade Técnica para preliminares, onde foi discutido e analisado os procedimentos estabelecidos na Normativa 079/2008, e Plano de Trabalho que regulamenta e norteia todo o processo de execução.

Com a presença da comunidade, o servidor do INCRA, agradeceu o acolhimento de todos, e parabenizou a força e capacidade de mobilização que a comunidade apresentou, durante as considerações usaram da palavra o Presidente da Associação José Neto, que agradeceu o apoio que tem recebido da Diretoria e destacou o empenho e o esforço do amigo pessoal, assentado e Vereador Geovani Pereira que durante 02 anos lutou para que aquele momento acontecesse, “Não podemos deixar de lembrar da luta e empenho do companheiro Geovani que lutou pela vinda dos recursos, além de esta ao nosso lado todos os momentos que precisamos ”,disse Zé Neto. O Presidente do Sindicado Pedro Paulino Cruz, usou da palavra para parabenizar a comunidade por mais uma conquista, e fez uma síntese da luta do movimento sindical por uma reforma agrária com mais dignidade, “Se unam, façam o melhor possível, construam seus sonhos e melhorem as casas que vocês vivem, é essa a essência do projeto”, disse Pedro Paulino.


Com a palavra, Geovani, agradeceu a presença de todos e lembrou da oportunidade que a comunidade terá de mostrar a sua força e capacidade de fazer bem e melhor com os recursos que teremos de administrar, enfatizou da credibilidade que a Associação desfruta junto aos parceiros INCRA e Movimento Sindical, o que é motivo de maior responsabilidade, falou ainda da metodologia que será aplicada durante as etapas de execução e do compromisso de todos de concluí-las até 31 de dezembro do ano em curso, com tudo realizado e prestação de contas feita e prestadas a comunidade e ao órgão de acompanhamento e fiscalização INCRA. Agradeceu ao INCRA nas pessoas de Paulo Sidnei e Mario Moacir,(Superintendente Titular e Substituto, respectivamente) que cumpriram os compromissos pautados na reunião entre INCRA, Associação e parceiros, quando firmaram e garantiram o aporte de recursos, e o prazo para o início das obras, no caso em agosto. Geovani estendeu os agradecimentos aos servidores do INCRA que atuam nos PAs Serra Nova e Serra do Meio, que sempre demonstraram apoio as suas reivindicações.


Ao final da reunião foram assinados os contratos que celebram e consolidam o investimento de R$ 1.600.000,00 para investimento em melhorias e ampliação das 200 residências. A equipe técnica e INCRA já esta em campo e a partir de terça-feira(24) as frentes de serviços serão iniciadas.

0 comentários: