Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
domingo, 22 de agosto de 2010

VILMA COMEMORA: EM OITO ANOS MAIS DE 220 MIL NOVOS EMPREGOS FORAM GERADOS NO RN


21 DE AGOSTO DE 2010, 12h03, POR ASSESSORIA | CATEGORIA: POLÍTICA

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), anunciados na última quinta-feira (19), demonstram um crescimento de 6,17% no número de empregos formais no Rio Grande do Norte. Os números comprovam a tendência de crescimento na geração de empregos e oportunidades de trabalho em todas as regiões do Estado.


“No nosso governo foram gerados mais de 220 mil novos empregos diretos no Rio Grande do Norte. Isso representa um crescimento de mais de 60% no mercado de trabalho formal. E no Senado Federal vamos trabalhar para que esses números possam crescer ainda mais”, disse Vilma de Faria ao ser informada sobre as últimas estatísticas do Ministério do Trabalho.


A evolução histórica mostra que em 2002 o Estado tinha 319 mil trabalhadores com carteira assinada, em 2009 esse número subiu mais de 520 mil. E o crescimento continua. Nos seis primeiros meses deste ano, o RN já acumula um saldo de mais de 11 mil novos empregos gerados.


Pelos dados do Caged, o mês de julho deste ano trouxe resultados positivos em praticamente todos os oito setores da economia do Estado – Agropecuária, Indústria de Transformação, Construção Civil, Comércio e Serviços.


Nos sete primeiros meses do ano, o RN acumula um saldo total de 11.266 novos empregos no RN. Os números mostram uma recuperação já que, no ano passado, no mesmo período o resultado era negativo com 11.620 demissões a mais que contratos.


As propostas de Vilma incluem a priorização da geração de empregos formais, principalmente para os jovens, com a Copa de 2014 em Natal, além da expansão dos programas de qualificação da mão de obra em todas as regiões do RN.


Carteira assinada no RN


De janeiro a Julho/2010, abriram-se 11.226 novas vagas de carteira assinada;
No mês de julho deste ano foram criados no Estado 3.078 novos empregos com carteira assinada (aumento de 6,17% em relação ao mesmo mês de 2009);
Nos últimos 12 meses, houve crescimento de 8,28% no nível de emprego. Foram geradas 27.686 novas vagas de emprego com carteira assinada;


Nos últimos oito anos o mercado de trabalho do Rio Grande do Norte cresceu mais de 60%, acumulando um saldo positivo de mais de 200 mil novos empregos;
Em 2002, o Estado tinha 319 mil trabalhadores com carteira assinada. Hoje são mais de 520 mil.

0 comentários: