Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pesquisas revelam que se a eleição fosse hoje, Dilma seria Presidente e Rosalba se consagraria governadora do RN no primeiro turno.


Mais uma pesquisa de intenções de voto para o Governo do Estado e para o Senado foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (23), pela Sim TV. Encomendada ao Instituto Consult, a pesquisa divulgada hoje apresentou poucas alterações relação a do dia 5 de agosto, contratada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL).

Na corrida para o Executivo Estadual, os números da pesquisa estimulada mostram que a ex-senadora e candidata do Democratas (DEM), Rosalba Ciarlini, continua na frente, com 44,47% (era 43,29% em 5 de agosto) das intenções de voto. Em segundo lugar, está o governador Iberê Ferreira (PSB), com 24,53% (era 22,06%) e, em terceiro, Carlos Eduardo (PDT), com 13,53% (era 11,06%).


Rosalba Ciarlini (DEM), lidera com folga frente ao segundo colocado Iberê Ferreira de Souza (PSB), e mesmo somando os percentuais de votos de Iberê em 2º e Carlos Eduardo o 3º, a Rosa, ainda ganhará no primeiro turno.


Todavia, a grande incógnita é, será que a Rosa(DEM) manterá esta dianteira até o dia 3 de outubro? E ganhará no primeiro turno? Ou deixará levar a disputa final para o segundo turno? E se isso acontecer com o quadro da disputa presidencial já definido, com Dilma(PT) eleita no primeiro turno, o que poderá acontecer no cenário político do Rio Grande do Norte??????????????


Para relembrar a todos, é só observar que quadro semelhante ao RN, acontece em São Paulo, berço político do PT, onde se ver na iminência de uma vitória já no primeiro turno do candidato Tucano do (PSDB), principal adversário do governo Lula. Será que os norteriograndeses acompanharão essa tendência?


A pesquisa foi registrada no último dia 16 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), com o número de protocolo 22290/2010. A pesquisa custou R$ 35 mil e foi realizada no período de 15 a 17 de agosto, ouvindo 1.700 eleitores.


Fonte: Nominuto.com

0 comentários: