Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Secretaria Municipal de Ação Social e Paróquia de São Sebastião apóiam a 3ª Idade.

Devotas tiram fotos diante da imagem.

Equipe de apoio registram o momento do encontro de tedos unidos pela fé.

A Prefeitura Municipal de Florânia através de Secretaria Municipal de ação Social que tem como titular Jandira Alves de Medeiros, em parceria com a Paróquia de São Sebastião, promoveu e acompanhou nesta quarta-feira (18), os “Grupos da 3ª Idade” do município em visita a imagem de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, a imagem de 56 metros de altura é a maior entre as religiosas em todo o mundo.

O fundador da cidade era devoto de Santa Rita de Cássia e construiu a primeira capela em homenagem à santa em 1825. Desde então ela é padroeira da cidade. Anualmente, em 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia, mais de 60 mil pessoas costumam vir para a cidade em peregrinação.
Segundo a Igreja Católica, Santa Rita de Cássia é conhecida como santa das causas impossíveis. A fama se deve a milagres prováveis que aconteceram em sua vida. Santa Rita era viúva e seus filhos tinham morrido. Ainda assim ela conseguiu entrar para um convento, quando só eram aceitas virgens. Outro milagre ocorreu pouco antes de sua morte. Era inverno e ela pediu que buscassem rosas no jardim de sua casa. Tudo estava coberto de neve, mas conseguiram encontrar e trazer as rosas. Segundo informações do Governo do Rio Grande do Norte, a obra contou com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais, incrementando o turismo religioso na cidade.

Participaram do evento mais de 250 idosos que integram todos os grupos de 3ª idade, incluindo os da zona rural onde participaram idosos da Serra do Cajueiro e Povoado João da Cruz, que foram acompanhados e coordenados por Assis Dantas e Gracinha Pereira.

0 comentários: