Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Florânia: Com salários a partir de R$ 10.000,00. Prefeitura faz apelo e convoca médicos para atuarem em PSF


A expectativa é que seja boa a procura dos médicos interessados em trabalhar no Programa Saúde da Família (PSF) em Florânia. O prefeito Sinval Salomão (PTB) fez um apelo durante o programa de rádio “Construindo Novos Caminhos” desta sexta-feira (21), e convocou médicos para atuarem no município.

Segundo Sinval Salomão, a Prefeitura já nomeou o médico Titi Nobre, e a partir de fevereiro também terá nos quadros do PSF a médica Almira Gabriela, que é filha do médico floraniense Dr. Ronaldo Dantas. Mesmo assim, o município ainda está disponibilizando mais duas vagas, sendo uma para atuar na zona urbana e outra na zona rural.

De acordo com o prefeito, o município vem adotando estratégias para evitar a falta de médico para não prejudicar a população do município e, segundo ele, o PSF é fundamental para um município com gestão básica à saúde. “A Prefeitura vem fazendo um grande esforço na tentativa de atrair médicos para o município. Quem souber de algum médico que queira vir trabalhar aqui, nos passe o numero para que possamos contratá-lo”, disse o prefeito durante o programa.

Segundo informações do Portal do Ministério da Saúde, o Programa Saúde da Família é entendido como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Estas equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais freqüentes, e na manutenção da saúde desta comunidade.

Os médicos interessados em trabalhar no município devem entrar em contato com a Prefeitura, através do Site Oficial (www.florania.rn.gov.br) ou pelos telefones: (84) 3435-2552 / 3435-2710.

0 comentários: