Páginas
-
▼
2010
(150)
-
▼
setembro
(17)
- Segundo IBOPE:RN está entre os seis estados que de...
- FLORÂNIA: Com 18 meses sem prestar contas dos rec...
- FLORÂNIA: Grupo de oposição liderado pelos Vereado...
- Presidente da Câmara Municipal Geovani Pereira Cru...
- FLORÂNIA: Prefeito Salomão agrega família laurent...
- Projeto Cinema na Escola realiza III Mostra de Cin...
- FLORÂNIA 2010: saúde um caos e a educação em franc...
- Geovani Pereira Cruz, reafirma o apoio incondicio...
- Homenagens e lembranças viva de Dr. José Aurélio, ...
- FLORÂNIA DE LUTO, CHORA A MORTE DO MÉDICO QUE DEDI...
- De Florânia III: Ex-Secretário Municipal, o psicól...
- De Florânia II : A "susperação", em Plena tarde q...
- De Florânia: receita de como fazer um candidato a ...
- 4ª rodada do Ibope mostra Rosalba com 50%, Iberê t...
- FLORÂNIA: Grupo de oposição inicia agenda política...
- Câmara Municipal de Florânia, analisará legalidade...
- Datafolha: Dilma mantém vantagem sobre Serra e gan...
-
▼
setembro
(17)
- Geovani P.Cruz
- Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
- Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Segundo IBOPE:RN está entre os seis estados que decidirá no primeiro turno
Em mais seis estados, a disputa aponta hoje que pode ser decidida no 1° turno, mas tem chances reais de ser levada para o 2° turno: SP (Geraldo Alckmin - 48%); MA (Roseana - 46%); MG (Anastásia - 46%), RR - (Anchieta - 46%); MT (Sinval - 46%); PA (Simão Jatene - 43%). Nos outros 10 estados, os eleitores vão no próximo domingo (03) já sabendo que terá o 2° turno: RS, SC, GO, DF, AL, PI, TO, AP, RO e PR. Os dados foram baseados nas pesquisas divulgadas até a semana passada.
FLORÂNIA: Com 18 meses sem prestar contas dos recursos públicos, Prefeito Sinval Laurentino promove crise institucional com a Câmara Municipal
FLORÂNIA: Grupo de oposição liderado pelos Vereadores, adotam corpo-a-corpo para ganhar a eleição.




A comunidade bastante receptiva ouvia atentamente as mensagens do grupo que pede o voto para Lauro Maia,estadual. Fátima Bezerra, Federal. Vilma Hug para senado, Carlos Eduardo para governo e Dilma para presidente. No final da noite, a maratona foi concluido com comício na comunidade vizinha Serra do Cajueiro.
No Povoado João da Cruz, através do empenho do Vereador Geovani com a parceria de Lavoisier Maia e Fátima Bezerra, a comunidade recebeu nos ultimos 04 anos, saneamento d'agua com água nas torneiras de todas as residencias, telefonia pública com três orelhões, Escola com sala equipada com computadores, Posto de Saúde, Quadra de Esporte, Energia elétrica, por ultimo a parceria do vereador rendeu para toda a comunidade uma oficina digital que está prestes a chegar através do MDA, e as melhorias habitacionais nas 200 residendias que se encontram em plena execução.
Presidente da Câmara Municipal Geovani Pereira Cruz, realiza caminhada de corpo a corpo no Povoado João da Cruz com seu grupo de oposição



Durante as visitas, Geovani, sempre acompanhado pelo empresário Januncio Junior, o Vereador Paulinho Araújo, Sant-clay, João Maria, o ex-vereador Vareda e Pedro Paulino, além de demais lideranças que compõe o grupo oposicionista. Geovani conversava e argumentava da importância do voto para fortalecer as parcerias com Lauro Maia e Fátima Bezerra que são os únicos entre os candidatos que tem relevantes serviços prestados na comunidade. Disse Geovani: “Desde 2006, quando apoiamos Lavoisier Maia, e Fátima Bezerra, temos recebido apoio permanente quando precisamos trazer benefícios para a nossa comunidade, sempre encontramos em Natal os gabinetes de Lavô e Fátima, abertos para nós, Dr. Lauro Maia e Fátima Bezerra, são os grandes amigo de Florânia e da nossa comunidade, que tem nos ajudado a trabalhar pela comunidade, amenizando o sofrimento da nossa gente, e trazendo progresso e desenvolvimento para todos”. A comunidade confirmou o voto de apoio e gratidão, ao trabalho incansável e permanente que Geovani presta a sua comunidade. Como disse dona Aparecida: “Geovani é o nosso representante, que nunca abandonou a gente, devemos reconhecer o seu empenho, seu carinho e dedicação por todos nós, Geovani é um lutador, inteligente e um grande amigo de todos”. No final das visitas, o grupo de oposição, concluiu o dia de campanha com carreata até a Serra do Cajueiro onde foi realizado uma grande concentração política em frente ao Bar do Edson, local de encontro da comunidade
FLORÂNIA: Prefeito Salomão agrega família laurentino em um só palanque em prol da candidatura de IBERÊ.

O Fato que marcou o evento foi a junção da família Laurentino no mesmo palanque, promovida pelo Prefeito Sinval Laurentino, coisa que não acontecia desde 2000 após a histórica vitória de Dr. Titi (DEM), frente ao candidato e então Prefeito Pedro Roberto(PMDB) que encerrava um ciclo de 20 anos de poder e hegemonia da oligarquia laurentinense. Na gestão de Dr. Titi, parte da família Laurentino, liderada pela ex-prefeita Jandira Alves, migrou e agregou-se ao bloco liderado por Dr. titi, participando e recebendo as benéficias do então governo. Desde então, até a campanha de 2008, Jandira e o filho Salomão, participaram e colheram frutos da liderança de Dr. titi, até culminar na eleição de 2008, quando, Salomão é leito com maioria de 186 votos, com o apoio de Dr. Titi, derrotando o candidato Flávio José do (PT) que tinha como vice Neto Laurentino.
Entusiasmado ao reunir familiares para receber o governador, Sinval Salomão revelou em seu discurso que a adversária de Iberê, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) chegou a convidá-lo para seu palanque. "Estive em Caicó e a senadora olhou para mim e disse venha logo, pois agora são pérolas de rosas e depois vêm os espinhos... Tem pessoas que querem trazer espinhos, mas eu confio em vocês como confio em Nossa Senhora das Graças", disse o prefeito. Em tempo, o palanque de Rosalba em Florânia foi entregue ao ex-prefeito Titi Nobre (PR) e sua esposa, a vereadora Márcia Nobre (DEM).

Teve início nesta segunda-feira (20) e segue até a próxima sexta-feira (24) a III Mostra de Cinema de Florânia (RN), evento que faz parte do Projeto Cinema na Escola, cujo objetivo é ampliar o cesso de alunos, professores, além da população em geral à produção audiovisual.
Durante as mostras de cinema, o projeto proporciona a discussão da produção audiovisual brasileira e potiguar, realiza oficinas e exposições nas áreas da leitura de imagem, desenho, fotografia e cinema. Outra atividade importante é a capacitação e formação de agentes culturais comprometidos com a documentação e a difusão do patrimônio cultural do município.
O Projeto Cinema na Escola é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura do RN, em parceria com o Centro de Documentação e Comunicação Popular (CECOP). Nessa edição, o evento conta com o apoio do Pontão de Cultura e Comunicação, Casa Brasil, Cine Mais Cultura e Ministério da Cultura.
A programação tem início nesta segunda-feira com a exibição de filmes nacionais na Escola Estadual Domingas Francelina das Neves das 07h às 9h, na Escola Estadual Cel. Silvino Bezerra das 13h às 15h e na Escola Municipal Francisca Leonísia às 19h. No dia 21, terça-feira, haverá exibição de filmes nacionais nas escolas: Nossa Senhora das Graças, Teônia Amaral e Aprígio Soares nos mesmos horários respectivamente. Nos dias 22, 23 e 24 serão realizadas oficinas, exposições fotográficas e xilográficas, exibição de filmes nacionais e locais, além de apresentações e shows culturais.
No dia 23 será realizada uma esa redonda sobre produção audiovisual, educação e cultura, às 16 h, na Escola Estadual Teônia Amaral, com a presença de convidados do Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Secretaria Estadual de Educaçãoe Cultura do RN, Canal Futura, Pontão de Cultura e Comunicação, das ONGs CECOP e Olhares.
O encerramento do evento está prevista para o dia 24 com apresentações culturais do grupo de teatro J. Júnior, Banda Marcial Sebastião Cruz Filho, Roda de Ciranda, Repentistas e Exibições de Vídeos produzidos pelos alunos da Escola Teônia Amaral. Paralelo ao evento acontece a Feira do Empreendedor.
Fonte:www.rn.gov.br
Adaptação: Junior Galdino
FLORÂNIA 2010: saúde um caos e a educação em franca decadência! Mas ... ele insiste que tudo está uma mil maravilha ,tem algo estranho no ar!!!!!!!!

Populares procuraram atendimento médico na noite de domingo(19) na APAMI e encontraram apenas uma auxiliar para atender a todos e a tudo, e uma voluntária que estava recebendo quem chegasse, quando indagada pelo médico de plantão, disse que não estava, não tinha aparecido! Essa história vem se repetindo a 20 meses, desde que o atual Prefeito assumiu o Palácio das Flores.
Sem prestar contas ao Poder Legislativo, a mais de 18 meses, dos recursos públicos que administra, o Prefeito Sinval Laurentino, não cumpre o Piso Salarial da Educação, sepultou o Plano de Carreira da Categoria, não paga salários em atraso dos servidores municipais, e em pleno século XXI, continua o seu desgoverno sob as cortinas escuras da incerteza na calada da noite das quatro paredes fechadas da Prefeitura que nada escuta e nada vê. Entretanto, já desfila nas ruas com seu Carro do Ano, como vêmos o rapaz já não é tão pobre como dantes se caricaturava para chegar a prefeitura. Enquanto isso, o povão, continua sem saúde pública, sem educação de qualidade, sem assistência social, a juventude sem esporte e lazer e cada vez mais vulneráveis aos perigos das drogas e da marginalidade. Isso é um verdadeiro caos, está chagando a hora de darmos um basta nessa farra desenfreada e absurda que está acontecendo em Florânia!
Geovani Pereira Cruz, reafirma o apoio incondicional aos seus candidatos, e diz que insinuação de blogueiro não passa de “alucinação e delírio”.

Resposta de Geovani: “Reafirmo o meu compromisso incondicional e total apoio as candidaturas de Lauro Maia para deputado estadual e Fátima Bezerra para federal, Vilma e Hugo, para o senado, Carlos Eduardo para governo, e Dilma presidente, quem me acompanhar votará assim, são os melhores nomes para Florânia, são os nossos parceiros políticos para em 2012 com o apoio do povo, retomarmos a Prefeitura municipal e recuperarmos o tempo perdido do atual desgoverno”.
Continua Geovani: Não participei da mobilização sexta(18), porque estou trabalhando arduamente noite e dia nas reformas habitacionais que conseguimos para a nossa comunidade no Povoado João da Cruz, serão 200 (duzentas) reformas até o final do ano, estamos trabalhando com mais de 100 famílias diariamente, e naquela noite tínhamos reunião e trabalho com a minha equipe gestora, não tive como cancelar o compromisso, o meu grupo político sabe e reconhece o meu trabalho, eles compreenderam a minha ausência.
Em relação à dúvida que foi criada pelo blogueiro “polêmico”, garanto que não passa de delírio e alucinação daquele inocente rapaz, que está a serviço do prefeito. Agora, o que ele deveria explicar e o porquê da troca do apoio a Rogério Marinho que foi anunciado em 2009 pelo prefeito como seu candidato a federal, preterido em 2010 pela candidatura de João Maia para federal, outra explicação que deve, o prefeito, a opinião pública e deveria o blogueiro polêmico comentar já que trabalha para o prefeito, foi à súbita e enigmática demissão do ex-secretário de saúde Claudio Pinheiro, que até hoje ninguém compreendeu os reais motivos. Que fique bem Claro!
Homenagens e lembranças viva de Dr. José Aurélio, o pequeno, GRANDE HOMEM!!!

Repare bem que perdemos um amigo e um Médico de conduta impecável, cujo respeito acompanhava a sua profissão. Tínhamos não só respeito, mas também admiração por ele. Nos instantes mais duros, com problemas de saúde, sabíamos que tinha alguém para nos apoiar, alguém que se importava conosco, alguém que nos entretinha mesmo nos momentos mais duvidosos da nossa existência. Talvez Dr. Aurélio tenha perdido as contas, em quase 40 anos de médico aqui em Florânia, das inúmeras alegrias que proporcionou às pessoas; das incontáveis vidas que ajudou a por no mundo; e de tantas que salvou à beira da morte.
Sim, acredito que deva ser esta a impressão de todos aqueles passavam diariamente pelas mãos ou pelos cuidados do Médico Dr. Aurélio na Cidade de Florânia, seja para um cumprimento, seja para um conselho ou até mesmo para uma consulta. Era um abnegado por sua profissão que a tinha como vocação. Não correspondia aos apelos da medicina só porque tinha um salário a receber no final do mês, mas porque tinha um compromisso com a vida, com a história das pessoas, tanto é que sabia detalhadamente o histórico de cada um dos seus pacientes, pois fazia questão de conviver com os seus prontuários, conhecia cada palmo dos sentidos vitais de seus pacientes, de modo que estabelecia com eles uma relação de puro compromisso profissional. Não relutava aos pedidos de ajuda nas horas de maior urgência para a população, quando da escassez de médico na cidade. Não murmurava quando sabia que a sua assistência podia fazer a diferença num único e exclusivo momento de socorro. Antes de tudo, era um médico presente e solícito, principalmente nas urgências que chegavam inúmeras vezes a bater a porta da sua casa ou a tocar o telefone.
Não são poucas as vezes que queremos fazer a diferença na vida com algo extraordinário, mas com Dr. Aurélio, simplesmente o rotineiro é que estava sendo absolutamente extraordinário. Sempre desempenhou eficazmente seu papel como principal médico da Cidade de Florânia. E isso é uma unanimidade para todos. Será difícil para o floraniense entrar na Maternidade(APAMI) e não ver mais Dr. Aurélio. Também ir ao Centro de Saúde e lá não poder vê-lo. Até mesmo ao redor da Praça e da Matriz, onde dava suas constantes caminhadas, será difícil passar por lá e não poder vê-lo. Na verdade, será duríssimo para o floraniense conviver com a ausência de Dr. Aurélio.
Resta à vida agora nos dar a saudade não só do homem José Aurélio, mas do Médico, do Professor, do Político, e principalmente, do Amigo, DR. AURÉLIO.
Portanto, a sua gentileza e a sua docilidade fez-me lembrar de uma passagem bíblica que diz: “Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos”(Pv. 16.24).
Saudades,
Prof.: Jackislandy Meira de Medeiros Silva
www.umasreflexoes.blogspot.com
www.chegadootempo.blogspot.com
www.twitter.com/filoflorania
FLORÂNIA DE LUTO, CHORA A MORTE DO MÉDICO QUE DEDICOU 03(TRÊS) DÉCADAS DE TRABALHO A TODOS OS FLORANIENSES!!!

Dr. Aurélio, como era carinhosamente chamado, chegou em Florânia, ainda na década de 70, quando iniciará trabalhando pela Maternidade – APAMI, também, foi o primeiro médico a atender no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, conheceu e se casou com a floraniense Maria do Socorro Toscano de Medeiros, com quem constituiu família. Sua trajetória é marcada pela dedicação e fidelidade para com o povo de Florânia, a quem aprendeu a chamar de minha terra, como médico, como político, ex-prefeito, mas, acima de tudo, o amigo de todos, sério, sereno, passava muita segurança e tranqüilidade para todos, um grande profissional, um grande homem, é essa a imagem e lembrança que guardaremos de Dr. José Aurélio de Medeiros!!!
José Aurélio de Medeiros nasceu aos 10 de março de 1943 e era filho natural de São Fernando. Aos 67 anos de idade, Dr. Aurélio vai deixar muitas saudades... Além de médico com uma história de trabalhos prestados ao povo de Florânia, Dr. Aurélio também foi vice-prefeito do município.
O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (13), no Cemitério Morado da Paz, em Natal. A família está vendo a possibilidade do cortejo com o corpo de José Aurélio passar por Florânia, para uma última despedida dos familiares e amigos.
De Florânia III: Ex-Secretário Municipal, o psicólogo Claudio Pinheiro, em praça pública reúne multidão, e fala da personalidade do Prefeito Sinval S.

Segundo Dr. Cláudio, o prefeito também instalou a perseguição e o ódio em Florânia, algo jamais visto na história política do município. “Ele está perseguindo as pessoas, mas isso não pode mais acontecer. Temos que dar um basta nessa maneira arcaica de governar”, disse, completando ainda que o município precisa de um governante de verdade, e não de um aventureiro: “O povo de Florânia está cansado de sofrer nas mãos desses aventureiros. Vamos da um basta, vamos escolher as pessoas certas para governar Florânia”.
Para encerrar, Dr. Cláudio pediu o apoio dos amigos para votar em Zé Lins, um homem sério, competente e que muito fez pelo povo do Seridó. “Zé Lins é um homem que tem muito serviço prestado não só por Currais Novos, mas por todo Seridó. Se você é meu amigo, é tripeiro da gema como eu, vamos eleger Zé Lins nosso deputado estadual”, finalizou.
De Florânia II : A "susperação", em Plena tarde quente de sábado, Pedras desfilam em passeata para ostentar a força de Prefeito irritado!
É uma longa história, vejamos: acontece que o Prefeito Sinval S, que antes, quando ainda não era prefeito, na campanha passada de 2008, sustentava o prometido através do Deputado Rogério Marinho que asseguraria Projeto para pavimentação da estrada do monte, porém, como sempre , furou literalmente, ou seja, não cumpriu com o prometido, entretanto, para não passar batido em plena campanha de 2010, e a promessa não cumprida ser alvo de discurso da oposição nesta campanha de 2010, ele o Prefeito, estrategicamente, e bom de promessa, prometeu mais uma vez ao Padre Carlos que a Prefeitura doará toda a Pedra de paralelepípedo, mais a Areia, mais o Cimento para a Igreja fazer a obra que é tão esperada por todos os devotos, para isso, teria que o Padre conseguir os recursos para a mão-de-obra, através de uma campanha envolvendo toda a sociedade, “Jogada de mestre”, com isso, ele, o Prefeito acredita ter feito as pazes com o Padre e com os fieis, e ainda por cima, ter calado a boca da oposição.
Em relação ao Padre Carlos, sabemos da sua capacidade e compromisso com a Igreja católica, sabemos do seu prestígio, do seu grande trabalho sacerdotal que vem realizando em Florânia, sabemos da sua competência e prestigio com a população, certamente, o Padre Carlos conseguirá arrecadar os recursos necessários para a mão-de-obra com o apoio de todos os devotos e de Nossa Senhora. No entanto, já em relação à promessa do Prefeito Sinval S. em doar pela Prefeitura todo o material, que estima-se aproximadamente em pouco mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e diante de um quadro de dificuldades que ele anuncia freqüentemente para justificar seu desgoverno, diante da impossibilidade Constitucional que não permite que o erário público patrocine ou reprima obras e cultos religiosos, as perguntas que ficam são as seguintes: De onde ele remanejará os recursos na ordem de R$ 100.000,00? Qual a fonte? Como se justificará perante a constituição? E por ultimo, a quem ele poderá estar enganando desta vez? Ao povo? Ao Padre? Ou a si mesmo?
Por ultimo, falando em Pedras ... como estão as “pedras”, ou melhor a Obra da estrada do Jucurí, e de trechos da estrada do Cajueiro, que passam, por sinal pela mesma rota da estrada que leva ao Monte das Graças, como estará indo aquela obra que foi compromisso da Governadora Vilma com o grupo de oposição, que na época, apresentou proposta de orçamento estimado em R$ 400.000,00(quatrocentos mil reais) para beneficiar a estrada da produção. É bom ficarmos vigilantes, diante do quadro atual para que os recursos sejam de fato aplicados na sua essência e natureza do Projeto, trocando em miúdos, não sejam desviados!
De Florânia: receita de como fazer um candidato a Governo perder uma eleição com todo aparato do Governo, e ainda por cima Dilma e LULA!!!

“Impressionante”, ele, o Prefeito Sinval, escolhido por Iberê para conduzir sua campanha em Florânia, tentou de todas as formas atrair os trabalhadores rurais que chegavam para a feira livre, primeiro colocou o trator frente ao Banco do Brasil, e nada das pessoas lhe darem atenção, depois como ultima tentativa o Prefeito levou o Trator para avenida principal, outra decepção, as pessoas olhavam com indiferença, o fato é que o grupo de curiosos com 07 ou 08 pessoas, que circulavam incansavelmente o trator “em fila indiana”, na tentativa de atrair mais curiosos, não passavam dos afilhados políticos do Prefeito que batem ponto e lotam as Secretarias municipais, foi essa a patética sena que marcou a manhã de sábado em Florânia, há menos de 23 dias da eleição.
Moral da história, “quem aqui faz, aqui mesmo paga”, nem com todo o aparato do estado, mais Dilma e Lula, não consegue reverter o quadro em Florânia, desde 1º de janeiro de 2009, quando assumiu a Prefeitura, o advogado Sinval S. só fez besteiras como: perseguição política aos funcionários concursados, exoneração de Diretores eleitos democraticamente das escolas municipais, gastança exagerada do dinheiro público sem prestar contas a população e ao Poder Legislativo, gastando quase 50.000,00 reais de diárias, coação de direitos de 50 famílias que estão cadastradas desde a gestão passada para serem beneficiadas por Projeto Habitacional de 50 casas, e ele o Prefeito não permite, o não cumprimento do Piso Salarial da Educação, total abandono do esporte, descaso com a saúde pública com falta de medicamentos, falta de médicos, e agora por ultimo, falta de um Secretário municipal de Saúde para atender a população. É incrível como pode um só Prefeito, em menos de 02 anos conseguir tanto! Mas ... fazer o que? Desse jeito, não há Santo que obre milagres!
4ª rodada do Ibope mostra Rosalba com 50%, Iberê tem 23% e Carlos Eduardo ficou com 12% dando 1° turno
Governador/Estimulado
Rosalba (DEM) - 50%
Iberê (PSB) - 23%
Carlos Eduardo (PDT) - 12%
Roberto Ronconi (PTC) - 1%
Branco/Nulo - 8%
Não Sabe - 5%
FLORÂNIA: Grupo de oposição inicia agenda política de Setembro com caminhada “corpo-a-corpo” na Vila Jucurí, berço cultural de Florânia.




A maratona de visitas e reuniões só está começando, o grupo demonstrou força e união, e conta ainda com o apoio dos Vereadores Paulinho Araújo, Saint Clay Alcântara, os ex-vereadores Pedro Paulino Cruz, Vareda, Ritinha Oliveira, Darcy Diniz, e lideranças como: Péricles Roosevelt, Pinhara Junior, Clóvis Silva, Móises Meneses, Renner Oliveira, Nilson de Tachica, Nâna, Tonny Wochigton(Assessor de Impressa) e Déde Leite.
Câmara Municipal de Florânia, analisará legalidade no Decreto Municipal que prorrogou o resultado do Concurso Público.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal o Vereador Geovani Pereira Cruz, todo concurso público municipal e regido pela Lei Municipal e Edital, aprovados pelo Poder Legislativo a quem cabe unicamente a tarefa de Legislar, não podendo portanto o Poder Executivo(Prefeito) por força de Decreto ou de qualquer outro expediente, descumprir a Lei e/ou Edital aprovados pela Câmara Municipal.
Disse Geovani: "Reunirei a Mesa Diretora para discutir o assunto, em seguida encaminharemos a Lei, o Edital e o Decreto para parecer juridíco para sabermos do cunho de legalidade que há no ato administrativo do Prefeito(Decreto), ou se não se trata meramente de manobra política eleitoreira para barganha de votos, já que muita gente acredita está aprovado, expectativas foram criadas apesar do número reduzido de vagas, o que seria justificavel a prorrogação para não desgostar a maioria dos apadrinhados políticos do Prefeito em pleno período de campanha".
Por outro lado, se for comprovado legítimo o Decreto, nada pode ser feito, até passar o dia 03 de Outubro, quando naturalmente resolverá o Prefeito divulgar e publicar a lista dos nomes aprovados, e a realidade virá a tona.
Datafolha: Dilma mantém vantagem sobre Serra e ganha no 1º turno.
De acordo com a pesquisa, candidatos de partidos pequenos não chegam a 1%. Os que pretendem votar em branco, nulo ou nenhum são 4%. E 7% estão indecisos.
A pesquisa foi realizada com 4.314 eleitores em 203 municípios e tem margem de erro de dois pontos porcentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 27.903/2010