Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Projeto Cinema na Escola realiza
III Mostra de Cinema de Florânia
Mudar tamanho da fonte
Teve início nesta segunda-feira (20) e segue até a próxima sexta-feira (24) a III Mostra de Cinema de Florânia (RN), evento que faz parte do Projeto Cinema na Escola, cujo objetivo é ampliar o cesso de alunos, professores, além da população em geral à produção audiovisual.

Durante as mostras de cinema, o projeto proporciona a discussão da produção audiovisual brasileira e potiguar, realiza oficinas e exposições nas áreas da leitura de imagem, desenho, fotografia e cinema. Outra atividade importante é a capacitação e formação de agentes culturais comprometidos com a documentação e a difusão do patrimônio cultural do município.

O Projeto Cinema na Escola é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura do RN, em parceria com o Centro de Documentação e Comunicação Popular (CECOP). Nessa edição, o evento conta com o apoio do Pontão de Cultura e Comunicação, Casa Brasil, Cine Mais Cultura e Ministério da Cultura.

A programação tem início nesta segunda-feira com a exibição de filmes nacionais na Escola Estadual Domingas Francelina das Neves das 07h às 9h, na Escola Estadual Cel. Silvino Bezerra das 13h às 15h e na Escola Municipal Francisca Leonísia às 19h. No dia 21, terça-feira, haverá exibição de filmes nacionais nas escolas: Nossa Senhora das Graças, Teônia Amaral e Aprígio Soares nos mesmos horários respectivamente. Nos dias 22, 23 e 24 serão realizadas oficinas, exposições fotográficas e xilográficas, exibição de filmes nacionais e locais, além de apresentações e shows culturais.

No dia 23 será realizada uma esa redonda sobre produção audiovisual, educação e cultura, às 16 h, na Escola Estadual Teônia Amaral, com a presença de convidados do Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Secretaria Estadual de Educaçãoe Cultura do RN, Canal Futura, Pontão de Cultura e Comunicação, das ONGs CECOP e Olhares.

O encerramento do evento está prevista para o dia 24 com apresentações culturais do grupo de teatro J. Júnior, Banda Marcial Sebastião Cruz Filho, Roda de Ciranda, Repentistas e Exibições de Vídeos produzidos pelos alunos da Escola Teônia Amaral. Paralelo ao evento acontece a Feira do Empreendedor.

Fonte:www.rn.gov.br

Adaptação: Junior Galdino

0 comentários: