Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
domingo, 19 de setembro de 2010

FLORÂNIA 2010: saúde um caos e a educação em franca decadência! Mas ... ele insiste que tudo está uma mil maravilha ,tem algo estranho no ar!!!!!!!!

Prefeito Sinval Laurentino, 20 meses de desgoverno, garante que esta construindo "novos caminhos"


APAMI, em pleno domingo sem plantão médico para atender a população, cenas que se repetem a 20 meses.

Mais um final de semana sem plantão médico, depois de uma semana inteira sem atendimento e remédios no Centro de Saúde, após 20 meses frente à Prefeitura Municipal de Florânia, o Prefeito Sinval Laurentino que gastou mais de 44.000,00 em diárias só em 2009, sem nenhum resultado, consegue levar a saúde pública ao caos. Apesar de receber R$ 103.785,15 para investimento na saúde entre agosto e setembro de 2010, o município não tem se quer uma escala médica pré-definida para atender durante a semana, ninguém sabe nada, ninguém viu nada, os 04 PSFs sempre incompletos não atendem na cidade muito menos na zona rural, as prateleiras do centro de saúde sempre vazias, nos finais de semana, os plantões médicos que deveriam acontecer nos sábados e domingos, não acontecem, é só fachada, a população está ao bel prazer de um gestor desequilibrado que está vendo o município de cabeça para baixo.




Populares procuraram atendimento médico na noite de domingo(19) na APAMI e encontraram apenas uma auxiliar para atender a todos e a tudo, e uma voluntária que estava recebendo quem chegasse, quando indagada pelo médico de plantão, disse que não estava, não tinha aparecido! Essa história vem se repetindo a 20 meses, desde que o atual Prefeito assumiu o Palácio das Flores.




Sem prestar contas ao Poder Legislativo, a mais de 18 meses, dos recursos públicos que administra, o Prefeito Sinval Laurentino, não cumpre o Piso Salarial da Educação, sepultou o Plano de Carreira da Categoria, não paga salários em atraso dos servidores municipais, e em pleno século XXI, continua o seu desgoverno sob as cortinas escuras da incerteza na calada da noite das quatro paredes fechadas da Prefeitura que nada escuta e nada vê. Entretanto, já desfila nas ruas com seu Carro do Ano, como vêmos o rapaz já não é tão pobre como dantes se caricaturava para chegar a prefeitura. Enquanto isso, o povão, continua sem saúde pública, sem educação de qualidade, sem assistência social, a juventude sem esporte e lazer e cada vez mais vulneráveis aos perigos das drogas e da marginalidade. Isso é um verdadeiro caos, está chagando a hora de darmos um basta nessa farra desenfreada e absurda que está acontecendo em Florânia!

0 comentários: