Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 19 de maio de 2011

Florânia: Câmara Municipal, se curva aos pés e interesses políticos do Prefeito Sinval Laurentino. Diz o Vereador Geovani Pereira(PSB).

Vereador Geovani Pereira Cruz(PSB) , reafirma sua coerência política e respeito a população,"serei oposição a tudo de errado que ái está"!


Na Sessão Ordinária dessa quinta(19), com transmissão ao vivo pela Rádio Ibiapina, a população assistiu atônita, ao poderio de fogo que o Prefeito Sinval arquitetou em dois anos para blindá-lo e imunizá-lo de qualquer medida que tenha como objetivo fiscalizá-lo, ou cobrar medidas e o cumprimento das leis.

Durante a Sessão Ordinária, que tinha em sua pauta 05(cinco) importantes Requerimentos de autoria do Vereador Geovani Pereira Cruz, que requeriam medidas administrativas que trazem benefícios para a população, simplesmente, pelo fato de estarem extensivos ao Ministério Público, foram todos reprovados pelos vereadores que agora nutrem os tentáculos do grupo político do Prefeito, apenas votaram a favor a Vereadora Galega do Leite e o vereador Geovani Pereira, autor das matérias, e oposições.

Sem acreditar, e surpreso com atitude dos Vereadores, o autor das matérias o Vereador Geovani Pereira, usou a tribuna e disse: “É um absurdo o que está acontecendo na Câmara Municipal, as coisas mudaram do dia pra noite, tempestivamente, bastou encerrar o mandato de Presidente que exerci, quando essa casa apoiou a educação, era o abrigo dos Professores em defesa da categoria, e contra as humilhações que sofreram do Prefeito, tinha identidade e autenticidade que deve ter o Poder Legislativo, e agora, nem Requerimentos do Vereador Geovani estão mais sendo aprovados, simplesmente para não desagradar ao Sr. Prefeito. É sério e vergonhoso essa situação. Uma coisa Sr. Presidente João Maria, é Vossa senhoria apoiar politicamente ao Sr. Prefeito, outra coisa, é fazer o Poder Legislativo sentar em seu colo, se arrastar aos pés do Prefeito, que está fazendo a mais desastrosa gestão na história de Florânia, reflita sobre isso, essa Casa legislativa é uma instituição que merece o respeito de todos”.

Ainda em sua palavra o Vereador Geovani Pereira, lembrou dos Projetos e emendas que a oposição conseguiu para o município, quando o mesmo era Presidente da Câmara, como a Creche, a renovação do PELC e recursos para pavimentação de trechos da estrada da Serra do Cajueiro.
Por fim, lembrou Geovani que se tivesse virado a casaca quando assumiu a Presidência da Câmara, e tivesse se curvado aos favores do Prefeito, três coisas tinham acontecido: Seria chamado de traidor, vereador “tapioca”, e hoje, o Vereador João Maria não estaria na Presidência.

Concluiu Geovani: “Sou oposição, serei até o final do meu mandato oposição, honrarei os votos que recebi da população, não haveria motivo nem justificativa que me fizesse apoiar o desastre administrativo do atual Prefeito, que logo cedo jogou a toalha, quando anunciou que não partiria para uma reeleição, o que prova o seu fracasso, o seu desastre frente ao município, a prova da sua imobilidade, pouca inteligência, e réu confesso do seu insucesso. Estarei em 2012 participando do Projeto de Oposição, para provocarmos um debate que discuta de forma inteligente soluções para os problemas que se arrastam a anos, que sucateia a máquina púbica, e coloca o município e a população em profundas dificuldades, um verdadeiro caos na educação, saúde e em todos os seguimentos, é vergonhoso o que está acontecendo, apóia a tudo isso, é negligenciar o papel que constitucionalmente é reservado ao exercício da vereança, e isso já mais farei”.

0 comentários: