Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 30 de maio de 2011

FLORÂNIA: Escola Municipal Francisca Leonisia da Cruz recebe do Governo Federal Sistema GESAC, Internet na Escola!

Diretores, João Maria e Damiana, juntamente com alunos do 3º e 4º anos, recepcionam o novo momento com a chegada da Internet.



Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz, criada em 2001, e com sede construída em 2008, contempla atualmente 189 alunos em dois turnos, manhã e tarde, é a segunda maior da rede municipal de ensino.


Desde a ultima sexta(27), a Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz, situada no Povoado João da Cruz, Assentamento Serra Nova, município de Florânia/RN, conta com um sistema de Internet em sua estrutura funcional. Desde 2008, quando o sistema fora implantado, a escola havia recebido um conjunto de computadores com mesas e programas educativos, constituindo-se o Laboratório de Informática, segundo o Diretor João Maria da Silva, até então aguardava-se a chegada do sistema de Internet para que o Projeto fosse consolidado.




Com a chegada do sistema GESAC, a escola poderá avançar em sua pauta pedagógica, possibilitando assim ampliar suas bases de pesquisas que favorecerá tanto na prática docente, como para promover a inclusão de centenas de jovens e crianças, que ainda, não tem acesso ao mundo da Internet, segundo frisou, a Vice-Diretora Damiana.



Fonte: Blog do Geovani P. Cruz

0 comentários: