Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 12 de maio de 2011

RN: Cidades do interior serão contempladas por nova ampliação do Parlamento Mirim

Sessão de instalação do PARLAMENTO MIRIM, um trabalho de conscientização para as gerações futuras!

Depois da seleção de nove escolas, sendo uma delas do município de São Gonçalo, a Assembléia Legislativa resolveu promover uma nova ampliação do projeto Parlamento Mirim para que outras três cidades do interior do estado possam ser beneficiadas.

Os municípios de Nova Cruz, João Câmara e Canguaretama passaram a integrar as ações do projeto da deputada estadual Márcia Maia e executado pelo Legislativo Estadual. As instituições de ensino das respectivas cidades serão escolhidas por novo sorteio na próxima semana, após uma visita da equipe do projeto às escolas candidatas.

Na semana passada, um primeiro sorteio havia sido realizado, o qual terminou com a seleção das escolas estaduais Jean Mermoz (Bom Pastor), Regulo Tinoco (Lagoa Nova), José Vieira (Golandim), Luiz Antonio (Candelária), Ferreira Itajubá (Neópolis) e Anísio Teixeira (Petrópolis). Entre as privadas, foram sorteadas; Salesiano, Contemporâneo e Instituto Reis Magos.

"Na última edição, Parnamirim e Macaíba tiveram seus representantes. Agora, temos a oportunidade de dobrar o número de cidades do interior participantes nesse projeto que tem despertado o sentimento de cidadania e responsabilidade nos jovens deputados eleitos", afirmou a deputada Márcia Maia.

O projeto

Participam da ação, alunos com idade entre 14 e 17 anos, cursando entre a 5ª série e 2º ano do nível médio, de escolas públicas e privadas, e que estejam frequentando sala de aula. Os 24 estudantes eleitos assumem cadeiras na Assembleia Legislativa, por um ano, podendo propor ações ao Legislativo e conhecer um pouco mais do trabalho da Assembléia.


Para mais informações sobre o mandato e do dia-a-dia da deputada estadual Márcia Maia, basta acessar o endereço: www.marciamaia.com.br;

Assessoria de Imprensa

Deputada Estadual Márcia Maia
Bruno Araújo
Twitter - @Wesckley
(84) 8872-9614
(84) 3232-5814

0 comentários: