Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 30 de maio de 2011

FLORÂNIA: Comunidade no Pov. João da Cruz elege, e empossa Geovani Pereira como Presidente da Associação Comunitária, para exercer mandato até 2013.

O Presidente Geovani Pereira, após empossado ler mensagem e apresenta PLANO DE TRABALHO diante da comunidade .


Diretoria: (Foto) José Marcelino, Fátima de Badé, Pedro Venceslau, Tico, Erivan Salviano, Geovani Pereira, Francymara, José Neto, Marize e Ginalro.


Neste domingo(29) de maio, às 14:00 horas, na sala de eventos da Escola da comunidade, no Povoado João da Cruz, aglomerado populacional dos Assentamentos Serra Nova e Serra do Meio, aconteceu a solenidade de transição de cargos e posse da nova Mesa Diretora da Associação Comunitária para o Biênio 2011 a 2013. Na oportunidade, o Presidente eleito e empossado Geovani Pereira Cruz, juntamente com todos os membros da Mesa diretora, apresentaram para a comunidade o PLANO DE TRABALHO e de metas prioritárias, para o exercício que se inicia, entre os principais pontos, estão:

1º) – Organização e fortalecimento do Quadro Social da Associação;

2º) – Conclusão das 3ª e 4ª etapas das melhorias habitacionais;

3º) – Enfrentamento aos problemas gerados pelo acumulo de LIXO nas imediações da Comunidade;

4º) – Transferência de área da Pocilga comunitária;

5º) – Parcelamento e organização da área da Agrovila;

6º) – Resolução de pendências de cadastro na RB,de assentados que estão a mais de ano executando lotes e residindo em casas;

7º) – Viabilização de PRONAF para assentados ingressos após 2003;

8º) – Titularização, com posse definitiva aos assentados que estão regularizados e cumprindo sua função social, quanto agentes produtivos e de transformação social.

A Mesa Diretora para o Biênio 2011 a 2013 é assim constituída: Presidente: Geovani Pereira Cruz; Vice-Presidente: Erivan Salviano da Silva; Secretária: Francymara Sales de Medeiros; 2º Secretário: João Maria da Silva; Tesoureiro: José Neto da Silva; 2º Tesoureira: Maria de Fátima dos Santos; Conselho Fiscal Efetivos: Marízia Xavier de Medeiros, Pedro Venceslau Filho; Francisco de Assis dos Santos. Conselho Fiscal Suplente: Geziane Silva da Rocha, José Ginalro de Medeiros e José Marcelino Vieira.

O Vereador Geovani Pereira Cruz, sucedeu o ex-presidente José Neto da Silva, que exerceu o mandato entre 2009 a 2011, sendo o 6º eleito desde a fundação da Associação que se deu em 18 de abril de 1999. Desde então, passados 12 anos, foram sete gestões, passando pela função de Presidente os seguintes nomes: De 1999 a 2003, Geovani Pereira Cruz, fundador da Associação e reeleito para um segundo mandato. De 2003 a 2005, Genilson Fagundes dos Santos e José Marcelino Vieira. De 2005 a 2007 Gilson Pereira da Silva. De 2007 a 2009 Geovani Pereira Cruz. De 2009 a 2011 José Neto da Silva. E para exercer o mandato de 2011 a 2013 Geovani Pereira Cruz.

Todas as conquistas e realizações, que aconteceram na comunidade desde sua fundação, deu-se através da gestão da Associação, que é uma das mais ativas e atuantes do Município de Florânia, na atualidade, está sendo administrado com a participação da comunidade a aplicação de recursos federais na ordem de R$ 1.600.000,00, advindos do Ministério da Reforma Agrária, via INCRA/RN e Associação, para reformas e ampliações das residências das famílias assentadas.

Em breve, estarão sendo divulgados os primeiros resultados dos trabalhos que vem sendo realizados e alcançados.


Comunidade marca presença para posse da nova mesa diretora.

Comunidade acompanha atenta as propostas apresentadas por Geovani Pereira.


O evento aconteceu na Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz.

Adultos, idosos, mulheres e crianças foram prestigiar o momento da posse de Geovani Pereira na presidência pela 4ª vez.

Comunidade aguarda com expectativa o momento da mensagem da nova mesa diretora.

QUEM É GEOVANI?

Geovani Pereira Cruz, residente e domiciliado no Povoado João da Cruz, Florânia/RN, casado, Agricultor familiar, Professor(Pedagogo), Projetista, vereador pelo segundo mandato, nasceu em 09 de agosto de 1971, na cidade de Florânia, filho de Pedro Paulino Cruz e Maria das Graças Pereira Cruz, neto de João da Cruz e Maria Juraci Cruz(avós paterno) e, Nozinho Pereira e Joana Pereira(avós materno). Geovani com 39 anos, é casado com Eunice Pereira(que está fazendo faculdade de Psicologia em Natal-RN), é pai de três filhos, duas meninas, Giovanna Karinny e Giordanna Novick( ambas fazem faculdades de Enfermagem, Campina Grande- PB e Natal-RN, respectivamente) e o menino é, Pedro Henrique que está concluíndo o ensino médio e se projeta para fazer Engenharia.
Geovani, como agricultor executa sua parcela onde explora as culturas de Cajú e mandioca, projetando construir em seu lote sua reserva para garantir no futuro uma aposentadoria sossegada e com qualidade de vida, vivendo na zona rural, respirando o oxigênio pura que a Serra de Santana oferece aos que o habitam.

Geovani, como professor, trabalha na Escola Municipal Francisca Leonísia da Cruz com ensino fundamental de 1º ao 5º ano, onde busca trabalhar a base fundamental para formação de jovens com capacidade de pensar, criticar e transformar a sua realidade.

Na política, Geovani defende um modelo de gestão participativa, com transparência pública, e com a eficientização dos serviços públicos através de uma reforma ampla na máquina pública.

Acredita que o modelo atual que se administram o que é público, já está mais que saturado, não cumpre sua função social, e desgasta cada vez mais os que administram, concentrando poder e benefícios nas mãos de poucos(Os que estão no poder), deixando de fora a população que sempre fica a mercê das migalhas que sobram e dos "favores", ou seja, "transformam o que é dever, em favor, que depois o povo é convidado a pagar com a sua liberdade de escolha".




Fonte: Arquivos da ABPARA SN/SM

0 comentários: