Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 1 de junho de 2011

FLORÂNIA: Laurentinos querem reeleição de Salomão e vagas na Câmara Municipal, anuncia o ex-prefeito Pedro Roberto.

Pedro Roberto de Medeiros, ex-prefeito e ex-coordenador do Leite em Florânia.


Segundo matéria do blogueiro Edso Datas, quem acabou de entregar a coordenação do Leite em Florânia/RN, foi o ex-prefeito Pedro Roberto de Medeiros, que havia recebido a incumbência a pouco mais de duas semanas.

Conforme explicações de Pedro Roberto, irmão do Presidente municipal do PMDB Neto Laurentino, e primos do Prefeito Sinval Laurentino, tudo aconteceu para evitar problemas de ordem política dentro do grupo que seu primo Prefeito Sinval comanda, mas, que tem como aliados o ex-prefeito Dr.Titi e a Vereadora Márcia Rejane(DEM) pré-candidata a Prefeita em 2012, que reivindicavam a coordenação do Programa do Leite.

Em suas explicações Pedro Roberto deixa vazar um desejo latente que nutri as entranhas de parte do grupo que está em volta do atual Prefeito SL: “Se Salomão for candidato a reeleição o nosso partido irá apoiá-lo. Caso ele não seja, nós temos dois pré-candidatos que são o ex-prefeito Neto Laurentino e o médico Dr. Ronaldo Dantas”, disse PR.

E foi mais além, em 2012. “Serei candidato a vereador, e vamos lutar para fazer uma boa bancada e uma boa representação na Câmara”, finalizou PR.

COMENTÁRIOS DO BLOG DO GEOVANI P. CRUZ:

Diante desse quadro político, já se percebe o jogo de interesses que alimenta e que dar sustentação ao grupo político do Prefeito Sinval Laurentino que estrategicamente conseguiu juntar ao seu lado todo o seu clã familiar, e por “livre e espontânea pressão, ex-adversários políticos que recentemente o esporavam”. Com isso, a cada dia, fica claro que está sendo arquitetada uma estratégia política para empurrarem de goela abaixo, a indigesta e purgante candidatura a reeleição do atual Prefeito Sinval Salomão.

Tudo isso, passando por cima das pretensões do líder político Dr. Titi que quer candidatar a sua esposa e Vereadora Márcia Nobre(DEM), como também, sepultando de vez a candidatura do empresário Januncio Junior(PDT), que tem a garantia do apoio do empresário Neto Silva, e dos vereadores Galo(PT), João Maria(PMDB), Paulinho(PMDB) e da Galega do Leite(PT).

Pra qualquer bom entendedor, fica bem claro, que terá sim, Laurentinos disputando em 2012, vagas na Majoritária(reeleição de Prefeito) e na Proporcional(Vereador). Considerando-se que no grupo da situação, haverá apenas uma vaga para Prefeito e se o candidato será Sinval Salomão, vai ficar gente de fora da disputa, no caso, a Vereadora Márcia Rejane e o empresário Januncio Junior, a não ser que ambos se contentem em indicar a vaga de Vice!
Outro fato relevante é o que está para acontecer na disputa de Vereador em 2012 no grupo da situação, certamente, será uma disputa indigesta, um verdadeiro salve-se quem puder, pois, diante do desgaste iminente que passa a bancada da situação, e sabendo-se que a situação em 2012 preencherá no máximo 05 vagas das vagas existentes na Câmara Municipal, eis que já começa a surgir lentamente nos bastidores, vários aspirantes a Vereador, como por exemplo: Pedro Roberto e Manoel Pinto, inegavelmente fortes concorrentes, patenteados pelo Prefeito, e que contarão com as benesses da Prefeitura, sem falar de outros nomes “familiares” que ainda estão esperando o momento certo para anunciarem, todos aspirantes, que disputarão 05 vagas com os Vereadores que exercem atualmente mandatos como: João Maria, Paulinho, Galo, Márcia Rejane, Magnus, Zequinha e Tony. Moral da história, com isso fica explicito que muita gente vai ficar de fora, muita gente vai sobrar, poderá haver uma grande renovação, ou, por outro lado, quando todos acordarem para essa grave realidade, se houver tempo poderá haver uma fuga de ultima hora, ou seja, no popular o tradicional e o velho conhecido, salve-se quem puder, o vira-vira.

ALERTA: “ Em Florânia, enquanto que as luzes dos postes estão se apagando, a luz vermelha da política começou a ascender, salve-se quem puder, tem gente prometendo a reeleição de muita gente, lembrem-se que o coeficiente em 2012, será acima de 750 votos para cada vaga de Vereador , o que significa dizer, que para uma bancada eleger 05 vereadores, terão que ter mais de 3.750 votos, é muito voto”

Quem avisa, amigo é !

Blog do Geovani P.Cruz

0 comentários: