Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sábado, 4 de junho de 2011

FLORÂNIA: INCRA/RN, reúne a Associação e a comunidade para avaliação da aplicação de recursos nos Assentamento Serra do Meio e Serra Nova.


Na ultima sexta-feira(03), aconteceu uma grande mobilização no Povoado João da Cruz(agrovila) dos Assentamentos Serra do Meio e Serra Nova situados no município de Florânia/RN, onde faz parte 200 famílias, que em regime de economia familiar, são responsáveis por mais de 70% da produção de grãos do município e 100% da produção de fruticultura e mandioca, além, de atividades complementares como Apicultura.

O evento contou com a presença do INCRA/RN, órgão federal, e gestor da Reforma Agrária, que repassa recursos para investimentos nos respectivos Assentamentos, e tem a incumbência de fiscalizar a gestão dos orçamentos e os resultados obtidos.


Na oportunidade, a reunião teve como foco, uma avaliação parcial dos serviços realizados nas reformas habitacionais que o INCRA/RN e Associação Comunitária estão realizando na comunidade, referentes às 1ª e 2ª etapas, bem como, tratar das preliminares para o início da 3ª etapa. A comunidade participou em massa, opinando, sugerindo e deliberando encaminhamentos para melhoria dos serviços a serem realizados.



O Presidente da Associação Geovani Pereira Cruz, abriu o evento agradeceu a presença de todos, e aproveitou a oportunidade para anunciar, novas medidas referentes à execução dos Projetos de Engenharia das Reformas, informou da necessidade das Associações estarem bem organizadas, fortalecidas e ativamente em exercício funcional visto que a partir de agora haverá fiscalização dos órgãos de controle fiscal e orçamentário como por exemplo, no município, a Câmara Municipal que exigirá das Associações prestações de contas regulares, como deve fazer com a Prefeitura do município, que da mesma forma administra periodicamente verbas federais e estaduais, portanto, se faz necessário que haja organização e transparência na aplicação dos recursos.



O INCRA/RN órgão de fiscalização, representado pelo Sr. Francisco das Chagas de Paula, passou toda a manhã na sala da Associação conferindo documentos referentes a balanço parcial dos recursos aplicados até o momento, na tarde, reunido com a comunidade fez uma explanação dos serviços realizados e dos resultados obtidos, e das dificuldades que foram enfrentadas, falou da união da Associação e do desempenho da sua mesa diretora em lutar pela comunidade e encaminhar ao INCRA/RN as principais prioridades que realmente são importantes para o crescimento e desenvolvimento sustentável dos respectivos Assentamentos. No final de sua palavra, o INCRA anunciou os 50 beneficiários que receberão as reformas habitacionais na 3ª etapa, lembrando que todos os demais ficarão para a 4ª etapa.




O Presidente Geovani Pereira Cruz, antes de encerrar o evento, convidou toda a comunidade para se unir no sentido de concluir todas as etapas das reformas, com boa qualidade, eficácia e satisfação para as famílias, pois, ao final, "convidará as demais Associações e Assentamentos que existem em Florânia, para apresentarem suas transparências, desempenhos e resultados".


Fonte: Blog do Geovani P. Cruz.

0 comentários: