Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 22 de junho de 2011

FLORÂNIA: VEREADOR GEOVANI ENTRA EM DEFESA DOS PROFESSORES DIZENDO QUE BAIXARIA É OS 8% QUE O PREFEITO OFERECEU. E PEDE CLAREZA NOS DISCURSOS.

Vereador de oposição Geovani Pereira Cruz(PSB) em defesa da educação: "os professores merecem respeito e salários dignos, não queremos esmolas, queremos o cumprimento das leis, Piso salarial e plano de carreira."


Na ultima Sessão Ordinária do 1º período legislativo de 2011 realizado em 22 de junho, com transmissão ao vivo pela Rádio Ibiapina, debate entre os pré-candidatos a prefeitos e vereadores de oposição e situação se acirra após a vereadora e pré-candidata a prefeita Márcia Rejane(DEM) e líder da situação qualificou de baixaria e de politiqueira a reunião da educação que não aceitou os 8% de reajuste salarial oferecido pelo Prefeito Sinval Laurentino.


A polêmica teve início após o forte e contundente pronunciamento do Vereador de oposição e pré-candidato a prefeito Geovani Pereira Cruz(PSB), quando em defesa da educação caracterizou a postura do Prefeito de irresponsável, pitoresca, humilhante, bravateira e hilariante, além, de apresentar retrospectiva dos desmandes e desmantelos dos dois anos e meio do atual prefeito, o pior da história, também, anunciou que há fortes indícios de fraudes nos PSFs de Florânia e que irá fazer consulta ao Ministério Público e ao Conselho Nacional de Saúde, por fim, falou da prática abusiva do NEPOTISMO que engrossa as fileiras e a farra do empreguismo de familiares do Prefeito tudo custeado pelo dinheiro público que o contribuinte paga de impostos.


Em resposta, a Vereadora Márcia Rejane(DEM) líder do Prefeito, sai em defesa da gestão do Prefeito Sinval, parabenizando-o pelo excelente trabalho frente a Prefeitura, e diz: “Tem pessoas que vivem a denunciar do prefeito Sinval Salomão, e a prefeitura está cheia de Recomendações do Ministério Público. Tem pessoas que tem problemas pessoais e políticos partidários com o prefeito, e essas pessoas não deveriam levar os problemas pessoais quando vão defender a categoria do magistério, porque vão prejudicar os professores. Tem pessoas levando a reunião dos professores para o lado pessoal, para o lado político partidário.”


Em seguida, o Vereador Geovani Pereira(PSB) pede a replica, e após apresentar relatórios que comprovam todas as tentativas de negociações feitas pelo SINTFLOR com o prefeito, porém, todas em vão, pois, o Sr. Prefeito nada resolveu só fez ganhar tempo e brincar com a categoria. Finalizou dizendo: “Peço que Vossa excelência, a quem muito respeito, seja mais direta e quando for dizer que tem pessoa que não deixam o prefeito trabalhar, que diga o nome dessas supostas pessoas, pois, nem vereador nem ministério público atrapalha a gestão de um prefeito, a não ser que este prefeito não saiba trabalhar e não tenha responsabilidades com o que é público, e não concordo quando Vossa excelência chamou de baixaria a reunião dos professores, pois, baixaria é a proposta de 8% que ele ofereceu.”


Na tréplica, a Vereadora Márcia Rejane disse que não se referiu ao Vereador Geovani, e sim a determinadas pessoas que vivem no ministério público a denunciar o prefeito, mas, acha que se isso não acontecesse ... talvez ... as coisas estariam melhor ... e concluiu defendendo a postura do Sr. Prefeito, seu governo, e o aumento de 8% que o mesmo ofereceu aos professores.

Blog do Geovani P. Cruz

0 comentários: