Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sábado, 25 de junho de 2011

FLORÂNIA: ASSOCIAÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO NO INCRA/RN PELA 3ª VEZ EM JUNHO, PARA BUSCAR AGILIDADE NAS LIBERAÇÕES DE RECURSOS.

Geovani em reunião no INCRA/RN em Natal, com: Dr. Augusto, Francisco das Chagas e Drª Graça Arruda, nos setores de Crédito e Desenvolvimento de Projetos.



O Presidente da Associação dos Projetos de Assentamento de Reforma Agrária Serra Nova e Serra do Meio e vereador Geovani Pereira Cruz, participou pela terceira vez nesse mês de junho de reunião com o INCRA/RN para tratar de problemas que vem sendo enfrentados pelas famílias que estão aplicando o Crédito de Reformas e Ampliação das residências dos referidos assentamento.

O problema é o mesmo, o INCRA/RN que tem a competência de fiscalizar e auxiliar na execução das melhorias habitacionais, além, de ser responsável pelas liberações dos recursos para pagamento de mão-de-obra, serviços técnicos e material, mediante inspeções in-loco, não tem tido suporte funcional e de servidores suficiente para cumprir tal tarefa, como conseqüência, há quase dois meses os pagamentos dos serviços realizados e de material fornecido estão completamente atrasados, o que tem causado grandes dificuldades e constrangimentos para as famílias assentadas e principalmente para a Associação que executa os serviços conforme o Plano de Trabalho e a normativa 079/2008 do MDA.

As melhorias que contemplarão 200 famílias estavam programadas para serem concluídas em 6 meses conforme planejado no Plano de Trabalho, todavia, passados 9 meses do início, menos de 50% dos serviços previstos foram executados e pagos.

Apesar dos resultados quanto à qualidade e satisfação dos beneficiários com Projetos Individuais já concluídos apresentarem bons resultados e atingirem parcialmente as metas, entretanto, a lentidão e a angustia gerada por parte do INCRA/RN tem ofuscado os bons resultados que são frutos de experiências alcançados pela comunidade através de uma gestão participativa e transparente.

Toda a comunidade espera que o mais rápido possível o INCRA/RN contorne essa deficiência funcional que já dura alguns meses e atinge diretamente as famílias que vivem em dezenas de Assentamentos em todo o estado.


Blog do Geovani P. Cruz

0 comentários: