Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 16 de junho de 2011

FLORÂNIA: PREFEITO AFRONTA E HUMILHA EDUCAÇÃO COM PROPOSTA DE 8%, PISO E PLANO DE CARREIRA, JÁ MÉ, SÓ NA OUTRA!!!!!!!

Sua excelência, autoridade maior, Doutor, Sr. Prefeito Sinval Laurentino ...



Nesta quinta (16), mais uma vez o prefeito municipal Sinval Laurentino em reunião tentou ludibriar a categoria da educação com uma proposta fajuta e humilhante de reajuste salarial de 8%, após dois ano e meio de salários congelados e sem cumprir o piso nacional da educação e o plano de carreira do magistério, além de perseguições e barganhas políticas na educação.


Segundo o presidente do SINTFLOR, Clóvis Silva, foi informado a categoria que apenas 50,7% está sendo utilizado para pagamento de folha, havendo portanto em 5 meses um saldo superior a 80.000,00. São números constatados e confirmados, que comprovam a incapacidade de gerir e a falta de sensibilidade da atual gestão municipal para com a educação.


Diante do quadro de incertezas, a categoria decidiu manter decisão tomada na ultima assembléia geral realizada em 11 de maio, quando optou em entrar com ação judicial cobrando o cumprimento imediato do piso nacional e plano de carreira do magistério que o prefeito insiste em descumprir, deixando uma dívida milionária para o seu sucessor.


Vale salientar que o SINTFLOR, já conta com parecer jurídico que comprova a legitimidade e legalidade do plano de carreira do magistério criado desde 2002 e reformulado em 2006.


Segundo o Presidente Clóvis Silva na próxima segunda-feira(20) o SINTFLOR impetrará Ação Judicial na Comarca de Florânia.


O professor e vereador Geovani Pereira Cruz sugere que no dia 20 haja uma parada da categoria como forma de manifesto e apoio ao ato, e que todos os professores acompanhe em marcha o SINTFLOR até a Comarca para protocolar a Ação Judicial que pede a justiça o cumprimento imediato do piso e do plano de carreira da educação.

Blog do Geovani P. Cruz

0 comentários: