Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 16 de junho de 2011

FLORÂNIA: Agricultores ocupam Câmara de Vereadores e realizam protesto contra as ações movidas pelo Banco do Nordeste

Na Câmara Municipal os vereadores somaram-se ao movimento e aprovaram requerimento sugerido pelo Vereador Geovani Pereira criando uma Comissão Suprapartidária para apoiar o movimento junto aos orgãos estadual e federal.




A ocupação da Câmara Municipal foi pacífica e teve como objetivo encaminhar manifesto a Assembléia Legislativa. O objetivo foi alcançado!


Na manhã desta quinta-feira (16) sessão da Câmara de Vereadores do município de Florânia foi interropida e ocupada por um grupo de agricultores que de forma pacifica protestaram contra o Banco do Nordeste que move ações judiciais, proveniente de dividas passadas dos agricultores.



A manifestação foi fruto de uma decisão do grupo de agricultores que participaram de uma reunião realizada nesta quinta-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Florânia. Na oportunidade estiveram presentes, o Vice-presidente da FETARN, Francisco José da Silva (Chiqunho), o Assessor Técnico da FETARN, Marcos George de Medeiros, a Assessora Jurídica da FETARN, Waleska Mª Dantas, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Florânia, Pedro Paulino Cruz e agricultores do município de Florânia que tem suas dividas com o Banco do Nordeste.



Segundo informações do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Florânia, Pedro Paulino Cruz, os agricultores reivindicam a suspensão das execuções dos 188 processos movidos pelo Banco do Nordeste aos agricultores Florânienses. “Este protesto é de forma pacifica e contamos com o apoio do Presidente da Câmara de Vereadores do nosso município, João Maria de Souza que se prontificou em ajudar nessa “luta”. Não estamos sozinhos nesse protesto, contamos com o apoio de vários presidentes dos Sindicatos das cidades de Currais Novos, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Santana dos Matos, Jucurutu e o de Florânia. Já enviamos um ofício para o Presidente da Assembléia Legislativa do RN Ricardo Mota, comunicando a nossa manifestação aqui na Câmara de Vereadores de Florãnia. Em resposta, o mesmo se prontificou em levar o ofício ao plenário para discussão, o texto pede a suspensão das ações proveniente de dividas dos agricultores com o Banco do Nordeste, como também a renegociação das mesmas.” Frisou Pedro Paulino Cruz.

Os agricultores permanecerão na sede da Câmara de Vereadores de Florânia até quando os mesmos tiverem uma resposta concreta dos órgãos competentes.

Fonte: Blog do Claudiano Silva

0 comentários: