Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quinta-feira, 2 de junho de 2011

FLORÂNIA: VEREADORES DA SITUAÇÃO COMEÇAM A COMPREENDER QUE SE DEVEM PRESTAR CONTAS, PORÉM, SÓ AS ASSOCIAÇÕES, JÁ A PREFEITURA NÃO DEVE!!!

Os Vereadores Tonny e Magnus, reconhecem que se devem prestar contas dos recursos públicos.

Com os requerimentos apresentados pelos Vereadores de oposição Geovani Pereira(PSB) e a Galega do Leite(PT), cobrando responsabilidade e transparência pública do Prefeito, em resposta, e incomodados, os Vereadores Carlos Magnus e Tonny Botelho, preocupados em mudar o foco, resolveram seguir o exemplo dos colegas. Passaram a compreender, agora, que os vereadores são realmente fiscais dos recursos públicos. Com isso, Requereram ao Vereador Geovani, que a Associação dos Assentamentos Serra Nova e Serra do Meio, preste contas a Câmara Municipal dos recursos que administra.


Em resposta, o Vereador Geovani, que assumiu a presidência da citada Associação no dia 20 de maio, para o próximo biênio 2011 a 2013, disse que é mais do que na hora de todos que administram recursos públicos prestarem devidamente contas aos órgãos de controle e principalmente a sociedade, tanto as Associações como também, a Prefeitura que administra mensalmente milhões, pouco ou nada faz, e não se sabe como está sendo geridos os recursos que passam pela Prefeitura.


Geovani disse que será encaminhado para a Câmara Municipal, conforme a Lei municipal, todo o balanço dos recursos que foram e estão sendo administrados pela referida Associação. Será apresentado informações orçamentárias, e inclusive os resultados que foram alcançados. Entretanto, espera que da mesma forma siga a exemplo e cumpra a legislação o senhor Prefeito.
Finalizou lembrando, que a Lei municipal de Transparência Pública Foi de sua autoria, e é importante que se coloque em prática a começar pela Prefeitura, todo a população ganhará com isso.

0 comentários: