Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sábado, 21 de maio de 2011

Florânia: Obra federal conseguida com o apoio da Deputada Fátima Bezerra em 2007, é abandonada pela Prefeitura, e o convênio se expirou, e agora ?

Parede da lateral direita, caída, tombada, desde fevereiro, nada foi feito, nem uma visita da Prefeitura, o que denuncia a falta de respeito com o patrimônio público e com o cidadão!!!



Sistema de instalação elétrica inacabados, sofre a ação do tempo e do descaso.


Na cidade de Florânia, interior do Rio Grande do Norte, os recursos públicos advindos do Governo Federal, seja de emendas ou gestões ministeriais, não tem sido administrados como prima os princípios republicanos, ou seja, com transparência, eficiência e seriedade.

As paisagens acima retratam e denuncia o descaso e a negligência, de uma gestão municipal descompromissada com os problemas da população e sem nenhum respeito as leis, ao patrimônio público e principalmente aos direitos humanos.

O convênio de número 608568, celebrado entre o município de Florânia e o Ministério do Esporte, desde 12/12/2007, no valor de R$ 80.000,00, para construção de uma Quadra de Esporte em uma comunidade rural do município, precisamente no Povoado João da Cruz, maior aglomerado rural de Florânia, teve o empenho da Deputada Fátima Bezerra, no entanto, com os recursos em posse da Prefeitura de Florânia, que por sua vez teria a responsabilidade de executar e contratar os serviços para edificação da obra, conforme normas e Projeto de engenharia, infelizmente, não foi o que aconteceu, desde do início, a comunidade chamava atenção para os problemas que a obra apresentava, como também, reclamava da demora para sua conclusão, resultado, em Fevereiro de 2011, a parede lateral tomba e desmorona, rachaduras e falhas na estrutura física transforma a obra em um “ELEFANTE BRANCO”.

Para tristeza de todos, passados três meses, infelizmente, nada foi feito pelo Prefeito municipal Sinval Laurentino, que mesmo recebendo mensalmente salário de R$ 12.000,00, para administrar o município, simplesmente, leva tudo na brincadeira, quando é abordado, ignora a tudo, sorrir de forma irônica e olha pra cima como quem conversasse com o além ... com forças ocultas ... principalmente agora, que conseguiu cooptar o apoio de ex-adversários políticos e conta incondicionalmente com o apoio esmagador da Câmara Municipal de Florânia.

Diante desse caos administrativo e moral, a comunidade se organizará e formalizará uma denuncia a Justiça Federal, até o final do mês, se a situação catastrófica assim continuar, garante o Vereador Geovani Pereira Cruz.

0 comentários: