Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 6 de julho de 2011

FLORÂNIA: Continua a FALTA DE MERENDA, os recursos chegam todos os meses direto de Brasília segundo o FNDE ... mas, o que estará acontecendo ?

A esquerda: Foto da Praça dos três Poderes em Brasília, o centro das decisões que afetam milhões de brasileiros. A direita: Foto de arte representativa denominada "Prato dos três poderes(NID)", que em Florânia, ficam vazios e sem merenda para as crianças.

ATENÇÃO: Qualquer semelhança é mera coincidência.


As autoridades públicas em todos os níveis falam em seus discursos de uma educação de qualidade, lançam até slogans como: “TODOS PELA EDUCAÇÃO ... COMPROMISSO PELA EDUCAÇÃO,” assim por diante. Mas quando os palanques se desarmam, a realidade é outra. Quando os recursos federais chegam aos municípios, a conversa também é outra, a mesma historinha de sempre, não dá pra nada, ta difícil, mas ... não é uma situação que atinge a todos! Tem gente muito bem obrigado, rindo do tempo, aprontando todas, e diz mais ainda, que ta tudo muito bem, ta tudo muito bom.

E o que fazem os Conselhos, e a Câmara Municipal, que são órgão de fiscalização das políticas públicas no município, que tipo de ações, que tipo de instrumentos são utilizados para acompanharem a execução dos recursos públicos que é gerido pela Prefeitura ????? Será que todos acham normal faltar merenda nas escolas? Será que todos acham normal descumprir as leis e não pagar os salários da educação, será que é normal ? Ou todos estão acomodados esperando que “alguém” faça algo ?

No caso da educação em Florânia, a falta de merenda de vez em quando, já está se tornando uma situação NORMAL, “a final as pessoas findam se acostumando, basta lembrar que nos tempos dos nossos bisavós nem merenda existia, ou melhor nem escola existia”, argumentam os situacionistas. E logo, todos passam a compreender e aceitar que hoje ta tudo melhor ... e assim ... faltar merenda nas escolas de vez em quando passa a ser uma situação normal. "Nem todos"!

Com essa “psicologia e lógica” de NORMATIZAÇÃO da negligência, irresponsabilidade e do descaso com os bens públicos, o que se percebe e a corrupção crescente e impune se sobre sair, segregando, perpetuando e dominando o espaço político, e oprimindo uma sociedade acomodada, perplexa, mas, que ainda consegue ser iludida ... humilhada ... até que um dia a educação de verdade, com qualidade, seja UM COMPROMISSO DE TODOS, E PARA TODOS.

Blog do Geovani P. Cruz

0 comentários: