Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sábado, 30 de julho de 2011

FLORÂNIA: Recursos do FUNDEB crescem 69%, mesmo assim, Professores continuam humilhados, sem PLANO DE CARREIRA e sem PISO SALARIAL.

PALÁCIO DAS FLORES, O JARDIM MAIS COBIÇADO DO SERIDÓ

Imagem criada a partir de edição gráfica e não corresponde aos fatos reais.

Prestes a completar 3 (três) anos que o Prefeito Salomão Laurentino - PTB subiu a rampa do Palácio das Flores, a luta e embate com a educação municipal tomou proporções imensuráveis e a única alternativa que restou para os Professores foi os caminhos espinhosos e tortuosos da Justiça, com o respaldo do SINTFLOR que impetrou na justiça uma Ação Civil Pública no início do mês de julho, tudo por incompreensão, descompromisso e falta de sensibilidade do gestor municipal para com a educação do município.

Apesar dos números apontarem um crescimento substancial dos recursos do FUNDEB que ultrapassaram a marca de 69%, mesmo assim, o Prefeito Municipal de Florânia de forma intransigente, viola as leis que asseguram conquistas e direitos dos Professores proporcionando assim perdas salariais absurdas.

Segundo o Prefeito, a Prefeitura não tem dinheiro para pagar salários de Professores. Contrariando assim a linguagem dos números informados no site do Banco do Brasil, conforme quadro a seguir:

FUNDEB – JUNHO E JULHO DE 2008 = 219.469,31 Prefeito Flávio José - PT
FUNDEB – JUNHO E JULHO DE 2011 = 370.909,00 Prefeito Salomão Laurentino - PTB

OBS: Aumento de 69,00% . Equivalente a R$ 151.479,69.

Equivalência salarial = São 277 salários mínimos a mais.

Os números informados pelo SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil, refletem uma realidade de desprezo e desrespeito a educação do município, e o mais grave, a violação das leis e dos direitos dos Professores asseguradas pelo Plano de Carreira da Educação e pela Lei Federal que assegura o Piso Nacional da Educação, todos descumpridos e violados pelo Sr. Prefeito. As consequências são muitas, constrangimentos, humilhações, desvalorização humana e moral, prejuízo financeiro aos professores, e uma iminente dívida do município com toda a categoria que já ultrapassa R$ 500.000,00(quinhentos mil reais), que se converterá judicialmente em precatórios para serem pagos ao longo de anos pelos cofres públicos. Herança que o atual Prefeito deixará para os seus sucessores.

Entretanto, até lá, tudo vai depende da Justiça, dos tribunais, e dos Meritíssimos Juízes de direito. Que prevaleça a justiça, e puna-se os culpados.

O tempo e a história serão as maiores testemunhas dos fatos e relatos acontecidos na terra das FLORES, onde os espinhos sempre furam e exalam seus odores!!!

Fonte: SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil.

Textualização, Blog do Geovani Pereira Cruz.

0 comentários: