Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 11 de julho de 2011

NACIONAL: REFORMA AGRÁRIA NÃO ESTÁ NAS PRIORIDADES DO GOVERNO DILMA... LULA JÁ COMEÇA A FAZER FALTA!


Os movimentos sociais MST, CONTAG, FETAGs SINDICATOS apoiaram o governo LULA e a Presidenta DILMA, mas ... tudo leva a crer que terão que esperar longos quatro anos ... será?

Desde que assumiu a Presidência da República em 1º de janeiro de 2011 a Presidenta Dilma Roussef ainda não definiu suas prioridades, mas, já está explicito que e a Reforma Agrária não ficará entre elas. A título de exemplo, só após 07 meses é que o INCRA do Rio Grande de Norte teve empossado o seu Superintendente, durante todo esse período respondia interinamente pela Superintendência o servidor federal Mário Moacir, porém, praticamente para preenchemento da vaga, já que o mesmo não dispunha de recursos, pois, nem o exercício orçamento de 2011 fora iniciado.

Outro exemplo foi à redução em quase 70% dos recursos do INCRA que viabiliza os trabalhos de campo quando os servidores são deslocados até os assentamentos para atender as demandas. Nos exercícios anteriores cada servidor do INCRA contava com um suporte operacional que programava anualmente em média 120 diárias administrativas o que possibilitava ao INCRA/RN atender aos mais de 300 assentamentos em todo estado, com a redução significativa, a previsão de diárias administrativas para cada funcionário foi reduzida a 40 para todo o exercício de 2011.

Com essas medidas ante Reforma Agrária o governo federal tem causado grandes problemas para milhares de famílias que residem nos assentamentos de reforma agrária em todo o Rio Grande do Norte. Só em Florânia, no Assentamento Serra Nova e Serra do Meio, que estão em Reformas Habitacionais desde setembro de 2010, mais de 100 famílias estão sendo impedidas de concluírem e iniciarem as suas reformas habitacionais, simplesmente porque o INCRA não está dispondo de funcionários que fazem as visitas in-loco para posteriores liberações de recursos, com isso, os fornecedores e prestadores de serviços estão com pagamentos atrasados a mais de 02 meses e a Associação está impedida de cumprir a Ordem de Serviço que o próprio INCRA expediu.

É um verdadeiro absurdo, já que a Associação conta com os recursos em conta corrente para atender as finalidades e os objetivos propostos pela modalidade do Crédito Habitacional, todavia,ficam os recursos impossibilitados de serem aplicados e devidamente geridos.

“Esse é o exemplo vivo da chamada BURROCRACIA, de um governo que ainda não definiu claramente sua plataforma, mas, que em apenas 07 meses já afastou 03 dos seus principais Ministério, o que demonstra a sua grande dificuldade de escolher e construir seu próprio corpo ... será que é a Benedita?”

Blog do Geovani P.Cruz

0 comentários: