Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
domingo, 18 de julho de 2010

Exclusivo, "OCEANO DA VIDA", da poetiza seridoense e floraniense Gracinha Pereira Cruz.

Apresento ao mundo, esta minha lavra literária, antes que, a selenidde, a artrose ou o mal de Parkson seapossem de mim. Antes que me turve a visão ou pare as batids do meu coração, para os que fizerem aquisição desta obra, conheçam umpouco maisdo mais íntimo do meu EU: pensamentos, sentimentos, aflorados aos13 anos de idade. Desabrochar da adolescência, na qual o coração não obedece à mente, os pensamentos flutuam nas ondas voluntariosas do Oceano da Vida, levando e trazendo fortes emoções, e quem fala mais alto é a voz do coração.

Hoje em pleno amadurecimento vital, escutando a infalível voz da consciência e segurando na Mão poderosa de Jesus Cristo, que vem me conduzindo nesta difícilcaminhada, exponho este trabalho, até que chegue a noite, as Cortinas do Palco se fechem, e eu saia de cena do Show da Vida.

Carinhosamente
Prof.ª Gracinha Pereira Cruz



A Voz dos Olhos


Se a voz dos olhos falassem,
Para o mundo escutar,
Seria o mais doce encanto,
Ouvir os olhos falar

Mas, como os olhos não falam,
É preciso decifrar,
O que expressam os olhos,
Porque não podem falar

Quando há aquele encontro,
Do seu, com o meu olhar,
São dispensadas as palavras,
Pois o amor está no olhar

Florânia, 26 denovembro de 1965 (Festa de N.S. das Graças)

0 comentários: