Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Vereador Geovani Pereira Cruz, consegue através do INCRA/RN E MDA, recursos para beneficiar 200 famílias no Povoado João da Cruz, em Florânia.

Em seu segundo mandato, o Vereador, Presidente da Câmara Municipal e líder comunitário Geovani Pereira Cruz (PSB), fundador da maior comunidade rural de Florânia, Povoado João da Cruz, que reúne os Assentamentos Serra Nova e Serra do Meio, situados na chapada da Serra de Santana a 710 metros de altitude, 15 quilômetros da sede do município, com população estimada em 1.000 habitantes. Consegue mais um importante feito para o município, após 02 anos de luta, Geovani garante junto ao INCRA/RN e MDA, 1.600.000,00 para serem investidos em melhorias habitacionais para as famílias que vivem nos referidos assentamentos. Geovani, além de representante das comunidades, será o Coordenador Técnico dos Projetos que conduzirão as melhorias que serão efetuadas para cada família de acordo com as necessidades de cada uma e com as normas técnicas estabelecidas pelo MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário e INCRA/RN. Os recursos já estão disponibilizados e serão executados pela Associação Comunitária.
O Plano de Trabalho, que norteará a metodologia de gestão, priorizará a mão-de-obra local e qualidade, de formas a envolver toda a comunidade e assim, garantir a geração de emprego e renda conciliando a boa qualidade dos serviços, já que cada família além de receber o benefício, também trabalhará em sua própria casa e no final serão remunerados. Cada família será contemplada com 8.000,00, sem reembolso, para aplicar em melhorias e ampliação de suas casas, garantindo melhor conforto e qualidade de vida. Os recursos serão assim divididos: 80%(6.400,00) para material, e 20%(1.600,00) para mão-de-obra, e serviços técnicos. As aplicações dos recursos acontecerão em 04 etapas com 50 famílias. Segundo Geovani, Projetista responsável, o inicio da primeira etapa está previsto para a segunda quinzena de Agosto, pretendendo concluir tudo até o final de Dezembro do ano em curso.
O Povoado João da Cruz, fundado em 16/06/2002, com população estimada em 1.000 habitantes é o maior celeiro produtivo do município e um dos maiores da região Seridó, tem como principal base econômica a fruticultura de sequeiro, produzindo em larga escala Caju, Pinha, Jaca, Graviola e mandioca, além de ter na apicultura uma importante fonte de renda alternativa para as famílias. A comunidade se organiza em torna da Associação Comunitária e do Núcleo de Produtores Cooperados, da Comunidade vizinha, Serra do Cajueiro.

3 comentários:

Graça Pereira disse...

VC tem o sangue do velho João do Saco,seu av~e meu padrinho.Homem digno.

Geovani P.Cruz disse...

DO CARMO, GEWOVANI VC É DESCENDENTE DE UM HOMEM DE BEM,HONESTO E TRABALHADOR, VC TRAZ A CORAGEM DO SEU AVÔ JOÃO DO SACO,HOMEM DE VERGONHA.VC PUXOU A ELE.PARABÉNS.FUI MUITAS VEZES NA CASA ,SUA ABÓ ERA MINHA MADRINHA,MULHER GENEROSA E DIGNA

Geovani P.Cruz disse...

GEOVANI, O POVO DO ASSENTAMENTO RECONHECE O SEU VALOR E A SUA LUTA, SÓ ALGUNS QUE NÃO RECONHECEM NEM A DEUS É QUE NÃO VEREM SUA LUTA, MAIS A MAIORIA LHE DAR VALOR E VC MERECE.CONTINUE E DEUS ESTÁ COM VC.ABRAÇOS DE NÓS ASSENTADOS