Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 28 de julho de 2010

Municípios do Seridó e a SESAP continuam luta contra Dengue

No Seridó do Rio Grande do Norte, as cidades de Jardim do Seridó com 142 casos e Parelhas com 86, lideram o ranking de pessoas atingidas pela dengue. Florânia e Ouro Branco seguem na lista com 55 e 46 casos, respectivamente.
O SASEP (Secretaria Estadual de Saúde Pública) tem enviado para os municípios com alta incidência de casos, o carro fumacê e técnicos que fazem também um trabalho educativo com a população. A parceira com os municípios tem sido importante já que a dengue é um problema de ordem e responsabilidade de todos os entes federados, porém, os resultados ainda são tímidos o que sinalizam uma necessidade urgente do Estado e União responsáveis maior pela saúde pública, reverem a sua política de saúde e viabilizarem mais recursos para os municípios, onde de fato vive e habita o cidadão.
A cidade de Parelhas do Prefeito Francisco do (PT) que segundo pesquisas de opinião pública vem realizando uma boa administração frente ao município, está na segunda colocação com 86 casos, deixando claro e evidente que o problema da Dengue supera e ultrapassa as fronteiras municipais, cabendo portanto aos Estados e União, que abocanham a maior parte das receitas arrecadas, tomarem as providencias cabíveis e imediata sob pena da população, principalmente as mais carentes, que padecem com a visível ausência do estado, sofrerem as fortes conseqüências causada pela doença que pode levar a morte.

0 comentários: