Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sábado, 12 de fevereiro de 2011

RN: De autoria da Deputada Márcia Maia(PSB), Projeto Zilda Arns é sancionado pelo Governo do Estado.

Deputada Estadual Marcia Maia(PSB) do Rio Grande do Norte.

As ações em favor dos direitos da criança e do adolescente ganharam um novo aliado. Foi sancionado pelo Governo do Estado e publicado no Diário Oficial no último dia 8, o projeto Zilda Arns Neumann, de autoria da deputada estadual Márcia Maia.

Aprovado na última sessão ordinária de 2010, o projeto de lei tem por objetivo homenagear as melhores ações municipais desenvolvidas no estado do Rio Grande do Norte em favor da criança e do adolescente.

A proposta, apresentada pela parlamentar em abril do ano passado, é estimular os gestores dos municípios a desenvolverem políticas públicas em favor do segmento a fim de elevar os indicadores sociais e a qualidade de vida da população. "A exploração, a falta de oportunidades e a violência contra crianças e jovens é uma doença social que só terá cura se todas as instituições, desde o Legislativo ao Judiciário, junto com a população reconheçam seu papel e a força da soma de esforços para fortalecer essa rede de proteção aos nossos jovens", avaliou a parlamentar.

Segundo a deputada, em seu quarto mandato no Legislativo, a forma e os critérios para a concessão do prêmio serão estabelecidos e regulamentados por uma comissão especial a ser criada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

A escolha do nome da médica sanitarista e benfeitora social Zilda Arns Neumann para o prêmio se deve a sua luta incansável pelo bem-estar do ser humano e, principalmente, pela juventude.

0 comentários: