Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FLORÂNIA: Câmara Municipal, realiza a 2ª Sessão Ordinária, sem a transmissão da Rádio, mas, com disputa nas Comissões entre Situação X Oposição.

Vereador Geovani Pereira(PSB): "Sou OPOSIÇÃO até 31/12/2012, em respeito aos sentimentos manifestado pela população na eleição de 2008, e por compreender que posso continuar colaborando com Florânia, e zelando pelos princípios que regem a DEMOCRACIA e os valores morais e éticos que precisam ser conservados na política!"

Vereadores Galo(PT) e Magnus(PR), antes, adversários, hoje, aliados e liderados pelo Prefeito Sinval Laurentino.

O Poder Legislativo de Florânia, realizou a 2ª sessão ordinário de 2011, nesta manhã de quarta-feira(23), às 10:30 hs. Com a presença de (08) Vereadores e ausência de (01), o Presidente João Maria de Souza(PMDB), secretariado pelo Vereador Paulo Dehon, após verificado a presença dos Vereadores: Toni, Galo, Magnus, Zequinha, Paulo Dehon, Márcia Rejani e Geovani Pereira, com a ausência da vereadora Josineide, o Sr. Presidente deu início a Sessão, que teve em pauta as seguintes matérias:

DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO
● Projeto de Lei nº 001/11 – altera a Lei nº 337/91 e 447/97;
● Projeto de Lei nº 002/11 – autoriza o Poder Executivo a ratificar sua participação no consórcio Público Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental, e dá outras providências.


DE AUTORIA DO PODER LEGISLATIVO

● Projeto de Lei nº 001/11 – dispõem sobre a regularização dos terrenos e casas concedidos pelo poder público municipal de Florânia e dá outras providências. De autoria do Vereador João Maria de Souza. (PMDB)
● Decreto Legislativo nº001/11, Requerimentos n°s 003, 004. De autoria da Ver. Márcia Rejani.(DEM).
● Requerimento nº 001/11 – autoria do Ver, Saint Clay.
● Requerimento nº 002/11 – autoria do Vereador Geovani Pereira Cruz.
● Requerimentos nºs 005; 006; 007; 008; e Moção de Pesar – autoria do Vereador Tony.

As matérias de autoria do Poder Executivo e o Projeto de Lei nº 001/11 de autoria do Ver. João Maria de Souza seguiram para as Comissões Permanentes para receberem pareceres. Já as matérias de Requerimentos, Decreto e Moção de Pesar, foram submetidas a aprovação do Plenário, sendo todas aprovadas por unanimidade.

O segundo momento da sessão ficou por conta da ELEIÇÃO DOS MEMBROS das Comissões Permanentes, que são em número de 05, sendo as seguintes:

● LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA;
●FINANÇAS, ORÇAMENTO E TRIBUTAÇÃO;
●OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE;
●EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE;
●SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Quando o Sr. Presidente João Maria de Souza, informou que daria início a apresentação das composições apresentadas que formará as Comissões Permanentes, para ocuparem as funções de Presidente, Relator e Membro, o Vereador Geovani, que não figurava em nenhuma das funções, pediu a palavra, e manifestou o interesse de colocar o seu nome para concorrer a cargos de algumas das comissões, como Presidente e Relator, seu pedido foi acatado pelo Sr. Presidente, que deu abertura ao processo de votação. A primeira disputa aconteceu pelo o cargo de Presidente da Comissão de LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA, concorrido pelo Vereador Geovani e Tony Jr. Sendo eleito o vereador Tony por 07(sete) votos a 01(um). A segunda disputa aconteceu entre os vereadores Geovani Pereira e Saint Clay(Galo) para ocuparem o cargo de Relator da Comissão de FINANÇAS, ORÇAMENTO E TRIBUTAÇÃO, sendo eleito o vereador Galo por 07(sete) a 01(um). A terceira disputa se deu para concorrer ao cargo de Presidente da Comissão de OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, sendo disputado pelos vereadores Geovani Pereira e Magnus Lopes. Sendo eleito o vereador Magnus Lopes por 07(sete) votos a 01(um). A quarta disputa se deu para concorrerem ao cargo de Relator da Comissão de EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE, sendo disputada entre os vereadores Saint Clay(Galo) e Geovani Pereira, sendo eleito o vereador Galo por 07(sete) votos a 01(um). Ao final do processo de votação, após composta as Comissões, restou a vaga de MEMBRO da Comissão de Saúde e Assistência Social, e como não lhe restava outra alternativa, o Vereador Geovani Pereira, deixou o seu nome a disposição do Sr. Presidente João Maria de Souza, para que se o mesmo achasse conveniente o indicasse, sendo assim, constituída as Comissões Permanentes:

I – LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA
Presidente – Toni Junior
Relator – Paulo Araújo
Membro – Márcia Nobre

II – FINANÇAS, ORÇAMENTO E TRIBUTAÇÃO
Presidente – Paulo Araújo
Relator – Saint Clay
Membro – Tony Junior

III – OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Presidente – Magnus Lopes
Relator – Márcia Nobre
Membro – Saint Clay

IV – EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE
Presidente – Paulo Araújo
Relator – Saint Caly
Membro – Toni Junior

V – SAÚDE E ASSITÊNCIA SOCIAL
Presidente – Márcia Nobre
Relator – Magnus Lope
Membro – Geovani Pereira

NO GRANDE EXPEDIENTE:

O vereador Geovani, discursou na tribuna, parabenizando e desejando ao novo Presidente João Maria de Souza, felicidades, sucesso, na sua missão de presidir com transparência e responsabilidade o Poder Legislativo de Florânia, lembrando que da mesma forma que recebeu sua contribuição quando fora Presidente, retribuirá da mesma forma lhe apoiando sempre que for possível, prezando pelos princípios que regem o exercício da vereança.

Se referindo ao processo de eleição das comissões, falou: “Quero que todos os colegas Vereadores tenham a certeza, que continuarei como dantes, respeitando, pacificando, mas, sem abrir mão de defender os ideais, os projetos que sempre defendi, por compreender que são importantes para a população floraniense, continuarei vereador de “OPOSIÇÃO” em respeito aos sentimento e aos 415 votos recebidos em 2008, e porque tenho a convicção que ser de oposição não significa dizer que não pode contribuir com o município, prova é, que em 2009 e 2010, como oposição conseguimos grandes investimento de recursos para Florânia como: Construção de Creche, Reforma do Teônia Amaral, PELC, Reformas habitacionais, Pavimentação de Ruas e estradas vicinais, apoiamos os funcionários da educação e saúde em seus encaminhamentos. Tudo que fizemos foi pensando em fazer por Florânia. E é o que continuarei fazendo como vereador de OPOSIÇÃO, em paz, em harmonia, com autonomia e liberdade de pensar e agir, apoiando o que for ao bem da população, e proporcionando um diálogo e discussão no que merecer ser discutido, de forma democrática e transparente como fiz hoje nesta sessão para fazer valer o exercício e o princípio da democracia. Não adiante pensarem que nos dias atuais, será possível estabelecer um sistema de governo absolutista e totalitarista, que seja possível e capaz de anular a idéia de uma oposição, isso seria contrariar os princípios que regem o estado DEMOCRATICO de direitos e deveres que fora uma conquista da sociedade brasileira ao longo de décadas. Hoje, em Florânia, só resta na oposição o Vereador Geovani, e serei oposição até o final do meu mandato em 31 de dezembro de 2012, respeitando a todos os colegas que somaram na situação, mas, também esperando da mesma forma o respeito de todos. Sou OPOSIÇÃO, com paz, tranqüilidade, Inteligência e responsabilidade, sem brigar, mas, sem calar a minha voz, meus sonhos e sentimentos, e assim finalizou”.

Postado por Geovani P.Cruz

0 comentários: