Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FLORÂNIA: SINTFLOR E SINTE/RN, MOBILIZARÁ CATEGORIA DA EDUCAÇÃO PARA O CUMPRIMENTO DAS CONQUISTAS: PISO SALARIAL E PLANO DE CARREIRA EM VIGOR.


O SINTFLOR que tem como Presidente o servidor efetivo Clóvis Silva, está mobilizando conjuntamente com o SINTE/RN, em 09 de Fevereiro um grande encontro dos profissionais da educação para discutirem conquistas e direitos da educação que vem sendo renegados pelo Prefeito Sinval Salomão(PTB), que desde que assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro de 2009, além de não cumprir o Piso Nacional da Educação regulamentado por Lei federal, descumpre e ignora de forma absurda a Lei Municipal que sancionou o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação, principal conquista da categoria.

O Plano de Carreira da Educação foi aprovado na gestão 2001-2004, no mandato do então Prefeito Francisco Nobre Filho(Dr. Titi), sendo considerado a principal conquista dos profissionais da educação em 20 anos de luta, sendo cumprindo durante todo o mandato de Dr. Titi, e consecutivamente no mandato posterior do Prefeito Flávio José(PT), que teve a incumbência de promover algumas adequações. Todavia, com o mandato do Prefeito Sinval Salomão(PTB), a partir de 1º de janeiro de 2009, os Professores tiveram seus direitos renegados, castrados, arrebatados e interrompidos de forma sutil e absurda, além de freqüentes práticas explicitas de perseguição política contra servidores municipais, além da tentativa imposta do Prefeito de derrubar a qualquer custo a Gestão Democrática nas escolas, chegando a afastar tempestivamente todos os diretores e vices que haviam sido eleitos pela comunidade escolar, o qual pretendia trazer de volta o arcaico e ultrapassado modelo de diretores indicados por critérios político, o que findou por lhe custar uma derrota simbólica e amargosa na justiça.

Passados 02 anos do atual governo municipal, já no desembocar do 3º para o ultimo ano de mandato ... meio que no gêlo ... meio que na surdina ... como quem não quer nada, e querendo, não há nem um sinal por parte do Prefeito Sinval Salomão(PTB) de cumprir os direitos dos profissionais da educação que lhes foi arrebatado.

Diante de tal quadro de incerteza, abuso do poder e desprezo pela educação, enquanto a justiça não decide pelo cumprimento das leis e ressarcimento dos prejuízos para os docentes o SINTFLOR E SINTE/RN, terão importâncias estratégicas na condução dos acontecimentos e das decisões que haverão de ser tomadas nos próximos dias que se antecedem ao início do ano letivo.

0 comentários: