Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FLORÂNIA: LIXO NAS RUAS, PRÉDIOS PÚBLICOS EM RUÍNAS, TÃO QUERENDO CULPAR A POPULAÇÃO !!! E O QUE FAZEM COM OS IMPOSTOS QUE O POVO PAGA ????????

Coisas que acontece em Florânia, cidade interiorana da região Seridó, terra de Cosme de Abreu Maciel, misturada pelo clima quente do sertão e o micro clima da região serrana, onde Nossa Senhora Santana e das Graças, lá do alto reza e abençoa a todos os floranienses, atualmente, com população de 9.659, segundo o censo do IBGE realizado em 2010. Em pleno século XXI, onde a prestação dos serviços públicos básicos de responsabilidade da Prefeitura Municipal, como: Saúde, Educação, Ação social, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança Pública, andam precarizados, a cada dia piores, com os mais altos índices de ineficiência e rejeição popular. Onde funcionários públicos da saúde e educação são perseguidos, desprestigiados e desvalorizados com salários atrasados, reduzidos e defasados pelo não cumprimento das leis por parte do Gestor municipal(Prefeito).

Terra que o Sr. “Prefeito Sinval Laurentino(PTB)” recebe mensalmente dos cofres públicos a bagatela de R$ 12.000,00, gasta anualmente a título de diárias administrativas outra bagatela de R$ 40.000,00, e ainda tem sua clã familiar nutrida pelo erário público, tudo isso, em nome de uma suposta “Paz pública”.

Diante disto, o que poderia sobrar para a população floraniense principalmente os mais carentes? Aqueles de baixa renda que vivem a mercê dos serviços públicos básicos como saúde, educação, Ação social e Urbanização! Obviamente nada, ou quase nada!

Todavia, pasmem, “estão querendo se utilizar da mídia manipulável, para insinuar e convencer que o acúmulo de LIXO nas vias e logradouros públicos é culpa do povo”.

Eis a questão. Se a única medida adotada pela Prefeitura se resume na rotineira e insuficiente coleta semanal, sem nenhum trabalho preventivo e educativo! Naturalmente, não podendo e nem devendo guardar e armazenar o LIXO em suas casas, o que cabe a população é colocá-los de forma devida nos perímetros das vias públicas, para que seja feito a “Coleta”, a final, pra que pagamos os impostos?

No entanto, diante da ineficiência crônica da ação pública em Florânia, como acontece na saúde, educação etc ... Também, na coleta de lixo, que é feita e custeada com os impostos que todo o cidadão paga, é, em primeiro lugar DEVER E OBRIGAÇÃO da Prefeitura que recebe os nossos impostos, todos os meses, em 03 três parcelas, precisamente nos dias 10, 20 30, impostos estes que devem ser convertidos em ações e utilidades públicas, com transparência, eficiência e eficácia. O que não acontece!

ALERTA !!!
Portanto, não se surpreendam, da mesma forma que criaram e aprovaram no limiar de 2010, mais um imposto(CIP), para a população compulsoriamente pagar e custear as luzes dos postes das vias públicas, sob o argumento de que “quem usa e precisa e a população” ... Muita atenção, diante de tamanha ousadia, os que estão no poder poderão da mesma forma, criar mais uma taxa para onerar ainda mais a população, no caso, para a coleta eficiente de LIXO, isso, sob o mesmo argumento de que “quem usa e precisa e a população”!

Assim sendo, todo o cuidado é pouco, estamos diante de uma Gestão sem rumo, sem prumo, desastrosa, cômica, charada, porém, midiaticamente ousada que sabem muito bem, criar eventos de calouros, tipo, o Cassino do Chacrinha ... concurso de piadas ... o bloco dos afortunados ... Miss 2011 ... por ultimo o clube do bolinha, onde todo mundo canta, bebe, fala, enrola e bate palmas para o Palhaço do picadeiro, e nada de interessante e legal acontece !!!


Contudo, para concluirmos o presente gênero textual, visualizando e legitimando o enunciado vejam e reflitam a cerca das fotos a seguir, depois tirem as conclusões:

Fotos do Blog do tonny e inforside:
Lixo e poda de árvores que passam dias para serem recolhidos pelo órgão responsável, assumi a paisagem natural das ruas.

As bancas da Feira-Livre, onde é colocado frutas e verduras para atender a população, guardadas a céu aberto sem nenhuma proteção, sem higiene e falta manutenção.

Prédio Público que abriga a Casa de Mel, construído pelo governo do Estado à dois anos, sem nenhuma manutenção por parte do município, está em péssimo estado de conservação colocando em risco a higiene e a segurança nas atividades que são desenvolvidas.

PERGUNTA: E os impostos que a população paga todos os dias, pra onde está indo ???


Por favor desça mais um pouco ...................................



Mais um pouquinho ........................................



Achou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Está construindo novos caminhos ? "




0 comentários: