Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
domingo, 11 de dezembro de 2011

FLORÂNIA: Geovani (PSB) diz que em Janeiro e Fevereiro a chapa majoritária será consolidada, e ainda, relembra fatos da política local.

Pré-candidato a Prefeito Geovani Pereira Cruz(PSB), exerce o segundo mandato de Vereador, foi Presidente da Câmara Municipal em 2009/2010, e trás consigo o histórico de fundador da maior comunidade rural da região seridó o Povoado João da Cruz.



O Vereador da oposição e Presidente do PSB, Geovani P. Cruz que disputará na FRENTE AMPLA DE OPOSIÇÃO a vaga de candidato a prefeito com os companheiros Claudio(PV) e Socorro Gouveia(PT). Defenderá que em Janeiro se defina o nome que encabeçará a chapa para Prefeito da oposição, e que até o término de Fevereiro, após o carnaval, seja da mesma forma definido o nome que será o(a) Vice – prefeito(a) na chapa majoritária da oposição.

“Precisamos dar continuidade a condução do projeto da Frente Ampla de Oposição como temos feito, com tranqüilidade, humildade, seriedade, sem confusão, sem rasteiras, sem mentiras, sem falsidades, cumprindo todos os entendimentos que sustentam a base de oposição unida e fortalecida pelo bem estar e progresso de Florânia, será determinante cumprirmos os pontos consensuais pactuados pelo partidos como: apresentar as propostas de governo, realizar as pesquisas com a opinião pública para definir o nome da cabeça da chapa, isso até o término de janeiro, e por fim, em fevereiro definir o nome do vice, que deverá sair entre os partidos PSB, PSDC, PT, PV e PHS. Naturalmente que o partido que estiver na cabeça da chapa não concorrerá a vaga de Vice. Todas as decisões passará pelo colegiado partidário, militantes e pela opinião pública a quem sempre buscaremos as decisões e encaminhamentos finais, isso chama-se DEMOCRACIA PARTICIPATIVA”!!! conclui Geovani.

FATOS E RELATOS:

Geovani Pereira Cruz(PSB), é o líder da oposição e o único que se manteve firme e coerente na oposição onde foi eleito em 2008. É importante lembrar que em 2008 a oposição elegeu 6(seis) vereadores e a situação apenas 3(três), ou seja, o temido 2/3, porém, já no primeiro momento um dos vereadores aderiu ao Prefeito, sendo taxado na tribuna por colega vereador de “Vereador Tapioca”.

Geovani foi Presidente da Câmara em 2009 a 2010, quando fortaleceu a identidade institucional da Câmara Municipal com as transmissões das Sessões ao vivo pela Rádio Ibiapina, realização de duas sessões por semana, lutou para cumprir o papel constitucional da Câmara Municipal que é de fiscalizar os recursos públicos e as políticas públicas com vista na Transparência pública, investiu na ampliação da sede e melhorou o acervo operacional da Câmara adquirindo mais computadores, criando a Sala do Cidadão que recebeu o nome do saudoso e ex-vereador Raimundo Izídio, foi criado a galeria dos ex-presidentes como resgate da história política de Florânia, conseguiu manter uma oposição unida e fortalecida com 5 vereadores, quando viabilizaram muitos projetos e recursos para o município de Florânia conseguindo mais de 3 milhões de reais de investimentos para o município, defendeu as classes dos funcionários públicos contra as perseguições e injustiças praticadas pelo executivo, principalmente os professores que foram os mais penalizados, defendeu o estado de lei que foi violado e usurpado pelo atual Prefeito.

Com a mudança de Presidente na Câmara Municipal, assumindo em 1º de Janeiro de 2011 o vereador do PMDB João Maria de Souza, a oposição foi retaliada e desarticulada com a cooptação de 4 dos cincos vereadores para apoiar o sistema situacionista do Prefeito Sinval Salomão que mesmo com quase a unanimidade da Câmara Municipal, contando atualmente com 8 vereadores, nem assim, pode reverter a sua rejeição popular, desgaste e insucesso administrativo que o Prefeito amarga, entretanto, apesar de todas as peripécias políticas não foi o suficiente para decolar com o projeto de reeleição, perdendo a vaga para os seus dois principais correligionários, Márcia Nobre(DEM) e Junior de Januncio(PSD) que contam ambos, com a preferencia dos vereadores situacionistas.

Diante de obscuro e incerto panorama político o grupo situacionista apesar de visível favoritismo político por contar com o poder da máquina pública a seu dispor, a maioria dos atores políticos e poderosas estruturas financeiras, entretanto, também, levará consigo todo o desgaste e rejeição da atual gestão, e de todas que passaram pelo poder, e estará no mesmo palanque juntos compactuando com o Projeto da Situação.

Até lá, a quem arrisque em dizer que muitas águas haverão de passar pela ponte, e muitos tapetes deslizarão sob os pés de muita gente!!!

Porém, o mais importante vai acontecer, a disputa democrática entre Situação e Oposição, a quem chame de a histórica batalha entre “Davi e Golias”. Quem no final será o vencedor?

“Que perfil de político a população floraniense escolherá para administrar Florânia de 2013 a 2016” ?

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

1 comentários:

Edificarte disse...

Bom dia.

Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

SALMO 16
1 GUARDA-ME, ó Deus, porque em ti confio.
2 A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
3 Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
4 As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
5 O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
6 As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
7 Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
11 Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida!