Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DO RN

Base Descentralizada do Samu será inaugurada em Nova Cruz

Neste sábado (03) a cidade de Nova Cruz ganha uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A inauguração acontece a partir das 8h.

A Base de Nova Cruz foi construída em parceria com a prefeitura do município que contratou 12 profissionais para atuarem, sendo seis técnicos de enfermagem e 6 condutores socorristas. Uma ambulância de suporte básico de vida estará disponível na nova base, que integra o Samu Metropolitano Leste.

De acordo com Luis Roberto Fonseca, coordenador estadual de Urgência e Emergência, mais outras três bases descentralizadas serão inauguradas ainda este ano: Goianinha, Touros e Santo Antônio do Salto da Onça.

No mês de maio deste ano o projeto de regionalização do Samu foi aprovado pelo Ministério da Saúde, dentro da Política Estadual de Urgências e Emergência, o que viabilizou a estruturação do Samu Metropolitano Leste, Oeste e Seridó-Trairi.

02 de dezembro de 2011, às 07h35min


SEMARH promove reunião com municípios do Alto Oeste

A cidade de Pau dos Ferros vai sediar reunião com representantes de 44 municípios para tratar do Consórcio Público Regional do Alto Oeste. O evento será às 9h, de segunda-feira (5), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e servidores da Assessoria Técnica da SEMARH participam da reunião.

Serão tratados assuntos relativos à formação do consórcio. Os municípios do Alto Oeste já assinaram protocolo de intenção para a participação. O próximo passo é que as Câmaras Municipais ratifiquem os protocolos por meio de lei municipal. Cumprindo esta etapa a constituição do Consórcio ocorre oficialmente. Autoridades e representantes do Ministério Público também foram convidados para o evento.

A reunião também será a primeira com a participação do secretário Gilberto Jales. O Plano Estadual de Resíduos Sólidos prevê a instalação de consórcios públicos para gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, promovendo o descarte correto de resíduos sólidos no Estado.

02 de dezembro de 2011, às 07h10min



Governadora autoriza reinício de obra em Afonso Bezerra

Neste sábado (03), a partir das 15h, a governadora Rosalba Ciarlini assina projetos no município de Afonso Bezerra, região Central do estado, localizado a 168 quilômetros da capital potiguar.

Durante a visita, Rosalba Ciarlini autoriza o reinício das obras de implantação e pavimentação da RN-406, trecho Afonso Bezerra/Malheiros (entroncamento da RN-118). A continuação da obra conta com recursos da ordem dos R$ 16 milhões, inclui 18 quilômetros de estrada e está prevista para ser concluída até abril de 2012.

02 de dezembro de 2011, às 06h07min

BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

0 comentários: