Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FLORÂNIA: PREFEITO ENVIA A CÂMARA PROJETO DO NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO, MAIS IMPOSTOS PARA A POPULAÇÃO ... ENTÃO É NATAL !!!

Prefeito Sinval Salomão(PTB) e o Presidente da Câmara Municipal João Maria de Souza(PMDB), afinadíssimos, dão exemplos de sintonia e obediência as "leis".



Em perfeita sintonia, o Prefeito Sinval Salomão(PTB) e o Presidente da CMF João Maria de Souza(PMDB), preparam a nova proeza e o novo desafio, aprovar na Câmara Municipal o novo CÓDIGO TRIBUTÁRIO, más, só em 2012. A ultima proeza foi a aprovação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que transferiu da Prefeitura para o cidadão a responsabilidade de pagar a iluminação das Praças, ruas, avenidas e adjacências.

Desde semana passada já transita na Secretária da Câmara Municipal de Florânia o novo Projeto de Lei de autoria do Prefeito Sinval Salomão Alves de Medeiros, que propõe a reformulação do CÓDIGO TRIBUTÁRIO do município e da outras providências, o Projeto representará mais arrecadação para o município e mais impostos para a população floraniense pagar, a exemplo, da Taxa de Contribuição de Iluminação Pública.

A matéria conta com a simpatia de vários parlamentares da base do Prefeito, e deverá ser aprovada por 8 votos favoráveis e apenas 1 contrário, já que a base do Prefeito "dilatou" e conta com 8(oito) vereadores a seu favor.

Na ultima sessão o Presidente da Câmara João Maria de Souza (PMDB) demonstrou interesse em agilizar os tramites regimentais da matéria já para a sessão seguinte, já que é de total interesse do Sr. Prefeito Sinval Salomão, porém, o Presidente João Maria mudou de idéia quando o Vereador Geovani Pereria Cruz(PSB) o alertou da complexidade que é o Projeto e sugeriu ao Presidente da Câmara que deixasse a matéria para ser discutida no próximo ano, já que se trata de um Projeto polêmico e que deve ser analisado nas entrelinhas e levado ao conhecimento da opinião pública, dessa vez João Maria acatou a sugestão do colega vereador.

“Essa matéria deve ser bem analisada já que se trata de impostos para o bolso dos floranienses, se ouver atropelos, mais uma vez, as conseqüências e o desgaste sobrarão para o Poder Legislativo que já passa por uma grave crise de identidade e descrédito da saciedade, é fácil jogar projetos para a Câmara Municipal e depois dizer que a culpa é dos Vereadores que aprovaram”. alertou Geovani.


A pergunta que ficará é a seguinte: Será que a Prefeitura e Câmara Municipal em total sintonia conseguirá mais essa proeza a exemplo da CIP ? 2012 dirá!


BLOG DO GEOVANI P. CRUZ

1 comentários:

Zé Henrique disse...

Aqui em Parnamirim/RN, como em Natal, é o Cidadão quem paga a Iluminação Pública.