Arquivo do blog

Conheça-me

Geovani P.Cruz
Florânia, Rio Grande do Norte, Brazil
Formado em Pedagogia pela UVA, professor da rede municipal de ensino, agricultor e vereador.
Ver meu perfil completo

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Acessos

contador free
quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FLORÂNIA: 02 DE NOVEMBRO DIA DE FINADOS AS LEMBRANÇAS E SAUDADES TOCAM E APROXIMAM AS FAMÍLIAS.

Em Florânia o dia de finados foi marcado por centenas de visitas ao cemitério público das famílias que guardam as memórias vivas dos entes que partiram, mas, ainda vivem espiritualmente. Nessa data é o cemitério o local mais visitado, um lugar de repouso, reflexões, saudades e lembranças.

Mas, é nessa data que os vivos se encontram em um lugar sagrado para relembrarem momentos que viveram com seus entes que um dia partiram e deixaram sua história, sua marca nos corações partidos.

Mães, pais, filhos, netos, esposas e parentes ... todos são tomados pelo sentimento de saudades ... lembranças que nessa data passam em suas mentes como um filme da vida.

É também nessa data, quando visitamos o cemitério que percebemos o quanto somos pequeninos, tão importantes como a terra que haverá de um dia nos consumir e nos tornar terra, grão e pó ... E quando isso acontecer ... como vemos ... só nos restarão as lembranças e saudades dos que deixamos a chorar por nós. São esses sentimentos que sentimos ... e que um dia sentirão por nós.

Sepultura de João da Cruz, Maria Juraci Cruz, Francisca Leonísia Cruz e familiares ...


O silêncio que reina no cemitério fala pelos que ali repousam ... a paz, a harmonia são sentimentos que confortam a alma dos que se foram e dos que vivos estão.

BLOG DO GEOVANI PEREIRA CRUZ

0 comentários: